Início » Brasil » Em carta, Papa pede a Lula que não desanime
RECADO

Em carta, Papa pede a Lula que não desanime

Em carta enviada no início deste mês, pontífice lamentou o que chamou de ‘duras provações’ enfrentadas pelo ex-presidente

Em carta, Papa pede a Lula que não desanime
Papa Francisco também pediu para Lula 'continuar confiando em Deus' (Fonte: Reprodução/Flickr)

Em carta enviada ao ex-presidente Lula no início de maio, o Papa Francisco pediu coragem para o político “não desanimar” e “continuar confiando em Deus”. A carta foi revelada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

O Papa também lamentou as “duras provações” enfrentadas por lula e manifestou solidariedade por suas perdas, referindo-se às mortes de sua mulher, Dona Marisa, seu irmão Genivaldo Inácio da Silva, e seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos.

“Tendo presente as duras provações que o senhor ultimamente, especialmente a perda de alguns entes queridos – sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e, mais recentemente, seu neto Arthur de somente 7 anos -, quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus”, escreveu o pontífice.

A carta, que foi publicada nesta quarta-feira, 29, pelo site oficial de Lula, é uma resposta a uma correspondência enviada em abril pelo ex-presidente Lula ao Papa Francisco como agradecimento à sua contribuição “na defesa dos direitos dos mais pobres e desfavorecidos” e que incluía ainda relatos de “seu estado de ânimo” e “sua avaliação sobre o contexto sócio-político” do Brasil.

O Papa Francisco afirmou que as avaliações de Lula sobre a política brasileira lhe serão “de grande utilidade”. O pontífice não comentou, no entanto, a situação do ex-presidente, que está preso desde abril do ano passado em Curitiba.

Fontes:
O Globo - Em carta a Lula, Papa Francisco lamenta perdas familiares e pede coragem para petista 'não desanimar'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *