Início » Brasil » Em carta, Lula reafirma candidatura à presidência
PRESO NA LAVA JATO

Em carta, Lula reafirma candidatura à presidência

'Não cometi nenhum crime. Por isso sou candidato até que a verdade apareça', afirmou ex-presidente

Em carta, Lula reafirma candidatura à presidência
Lula disse também que aqueles que não o querem como candidato são seus 'concorrentes' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em carta enviada nesta quarta-feira, 9, à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-presidente Lula, condenado e preso pela Operação Lava Jato, declarou apoio à senadora e reafirmou sua candidatura à presidência da República.

“Estou acompanhando na imprensa o debate da minha candidatura, ou Plano B ou apoiar outro candidato. Sei quanto você está sendo atacada. Por isso resolvi dar uma declaração sobre o assunto […] Se eu aceitar a ideia de não ser candidato, estarei assumindo que cometi um crime. Não cometi nenhum crime. Por isso sou candidato até que a verdade apareça e que a mídia, juízes e procuradores mostrem o crime que cometi ou parem de mentir”, escreveu Lula.

Ainda de acordo com o ex-presidente, aqueles que não o querem como candidato são seus “concorrentes”. Além disso, Lula afirmou que os seus “acusadores” sabem que ele é inocente.

Fontes dizem que alguns líderes do PT consideram que o partido corre o risco de ficar isolado caso insista na candidatura de Lula à presidência, e que é preciso começar a articular uma alternativa.

Fontes:
Estadão - Lula reafirma candidatura para conter pressão no PT

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *