Início » Brasil » Em manifesto, PT pede ajuda contra crise
Problemas fiscais

Em manifesto, PT pede ajuda contra crise

Corrente interna do PT à qual pertence o ex-presidente Lula afirma que o partido precisa se 'reinventar'

Em manifesto, PT pede ajuda contra crise
Texto foi escrito pelo presidente do PT, Rui Falcão (Fonte: Reprodução/Folhapress)

A corrente interna do PT à qual pertence o ex-presidente Lula, a Construindo um Novo Brasil (CNB), divulgou um documento intitulado “Manifesto” no qual pede ajuda a partidos de esquerdas, movimentos sociais e intelectuais para a elaboração de um programa de emergência “para sair da crise”.

No documento, redigido pelo presidente do PT, Rui Falcão, a ala de Lula afirma que o partido precisa se “reinventar”, e faz ressalvas ao ajuste fiscal colocado em prática pelo governo Dilma Rousseff.

“O governo está pressionado pela necessidade de uma solução de curto prazo para seus problemas fiscais. Os meios econômicos e financeiros internacionais querem que o ‘ajuste’ seja o ponto de inflexão de nossa política econômica em direção ao conservadorismo. (…) Esse movimento não se pode fazer confrontando os trabalhadores”, diz o texto.

Este documento deve pautar o próximo congresso do PT, que será realizado entre os dias 11 e 13 de junho em Salvador, na Bahia. No congresso serão discutidos os rumos do partido e do segundo mandato de Dilma.

Fontes:
Uol - Manifesto do PT pede ajuda da esquerda para 'sair da crise'

2 Opiniões

  1. Miguel disse:

    Vocês deviam escrever um manifesto de como dissolver o partido. Essa seria a grande inovação. Depois voltem para casa e meditem sobre a merda que fizeram.

    alínea 1) o PT só deve ser oposição
    alínea 2) governar, jamais

    Isto já seria melhor do que qualquer bolsa que o PT inventou.

  2. Aglstinho Lima disse:

    O PT tem problemas muito sério na sua estrutura, não é partido que se possa confiar, tem muito pilantra disfarçado de políticos, só querem se dar bem e o pobre q se exploda.Toda a cúpula de confiança de Lula foi preso uma vergonha,agora tem uma cambada de políticos partido envolvidos com falcatruas,vamos rezar p/que a. Petrobras não vá a falência,Deus queira.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *