Início » Brasil » Jacob Barata Filho é preso no Rio de Janeiro
OPERAÇÃO LAVA JATO

Jacob Barata Filho é preso no Rio de Janeiro

Empresário foi detido pela força-tarefa da Operação Lava Jato quando tentava embarcar para Lisboa

Jacob Barata Filho é preso no Rio de Janeiro
Jacob Barata foi detido no Aeroporto Internacional do Galeão (Fonte: Reprodução/Agência O Globo)

Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio de Janeiro, foi preso na noite deste domingo, 2, por agentes da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional do Galeão quando tentava embarcar para Lisboa, Portugal.

Leia também: Malandro é o Barata, que assim tem mais lucro

Barata Filho foi detido pela força-tarefa da Operação Lava Jato. O mandado de prisão foi expedido com base em investigações do Ministério Público Federal e da PF. O empresário é suspeito de ter pago milhões de reais em propina para políticos do Rio nos últimos anos.

A prisão estava prevista apenas para os próximos dias, mas foi antecipada após a PF ser informada que Jacob Barata embarcaria para Portugal com passagem só de ida.

Barata Filho foi levado para o Instituto Médico Legal e posteriormente para a Superintendência da Polícia Federal, ambos na Zona Portuária do Rio.

A assessoria de imprensa do empresário afirmou que ele “estava realizando viagem de rotina a Portugal, onde possui negócios há décadas e para onde faz viagens mensais”, e que irá se pronunciar sobre a prisão apenas após ter acesso aos autos do processo.

Os negócios da família Barata são gerenciados a partir do Grupo Guanabara, fundado em 1968 por Jacob Barata, o “Rei do Ônibus”, pai do empresário preso neste domingo.

Fontes:
G1 - PF prende Jacob Barata Filho no aeroporto do Galeão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Natanael Ferraz disse:

    Só o cucaracha? cadê os outros? Em todo o Brasil as empresas de ônibus subornam os políticos municipais. Em algumas cidades os sindicalistas da categoria até viram vereadores ou deputados.

  2. Beraldo disse:

    É amigo do peito do Gilmar Mendes, mas nao tem foro privilegiado.

    Mas, como tá valendo a tudo, por via indireta, o Gilmar arruma um jeito de livrar a cara de mais um.

    Estamos perdidos.

    Urg que a classe média se junte aos que ja estão indo às ruas, para derrubar a tríplice corruptela instalada nos poderes da república, e que está fazendo o que bem entende, sem resoeitar okpivo.

  3. José Paulo de Resende disse:

    Mais um corruptor e pagador de propinas a parlamentares do Estado do Rio de Janeiro é preso no Rio de Janeiro. Bem feito. Agora é esperar para saber os nomes dos beneficiados pelo senhor Jacob Barata.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *