Início » Brasil » Enquanto o Brasil sangra e chora, Dilma ri pela mandioca!
Grita Brasil

Enquanto o Brasil sangra e chora, Dilma ri pela mandioca!

Então é isso que temos para jantar: mandioca e uma presidente sorridente alheia ao sangramento do país que ela prometeu defender

Enquanto o Brasil sangra e chora, Dilma ri pela mandioca!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas-feiras

E viva a mandioca. Viva! Viva! Viva! Vamos todos comer mandioca.

Segundo a “nossa” – entre aspas sim, pois não votei nela e não a considero minha, já que ela continua não me representando – presidente Dilma, em discurso proferido em Brasília na última terça-feira, 23 na cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, nós temos, além das bananas cantadas na música de Braguinha “Yes, nós temos bananas”, a mandioca; uma forma básica de alimentação que Dilma fez questão de saudar, além de categorizá-la como uma das maiores conquistas do Brasil.

Dilma só não contou que pretende, através de uma medida provisória, instituir o Bolsa Mandioca, que visa dar à população carente a oportunidade de colocar a mandioca em sua mesa em substituição ao frango e, claro, a carne, que virou artigo de luxo.

Fora a exaltação à mandioca, Dilma gastou 20 minutos só agradecendo as autoridades presentes no evento e

Dilma brinca com a bola e enaltece a mandioca

Dilma brinca com a bola e enaltece a mandioca

revelou em primeira mão o aparecimento de uma nova categoria na evolução humana: “as mulheres sapiens”, pois somos do gênero humano, da espécie sapiens, e somos aqueles que têm a capacidade de jogar, de brincar. Que o importante não é ganhar e sim celebrar. Abro parênteses aqui: 1) Depois de um discurso desses sinceramente fico em dúvida se somos mesmo do gênero humano, pois se somos, existem pessoas no governo que não são. 2) Essa de o importante não é ganhar e celebrar é papo de comadre, pois até o momento não temos absolutamente nada para celebrar. Se tivermos alguém me diga nos comentários, por favor. 3) Acho que acabou a hora de ficar brincando, presidente.

Se Dilma ainda não viu que o nosso país está sangrando, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pelo menos foi mais honesto e disse que a economia do país vive não uma “marolinha” e sim uma ressaca. Resta saber que tipo de ressaca é. Existem ressacas e ressacas. Umas são até passageiras, causadas por fenômenos da natureza e suas várias espécies de ventos, seus ciclones subtropicais e suas linhas de instabilidade, já outras, nem com uma dose cavalar de Engov teremos algum efeito.

A presidente Dilma é isso. É capaz de aparecer em público sorridente, brincando com uma bola na mão e falando como se nada de tão importante estivesse acontecendo no país, como se estivéssemos vivendo um período fértil de ideias, emprego, dinheiro, Saúde, Educação, Segurança. Dilma é covarde e prefere ainda continuar vivendo no seu mundo cor de rosa, achando que a gente ainda acredita realmente que está tudo cor de rosa.

Então é isso que temos para jantar: mandioca e uma presidente sorridente alheia ao sangramento do país que ela prometeu defender.

Enquanto Dilma ri pela mandioca, o país sangra e chora, e Lula cospe fogo!

Já não é de hoje que Lula anda um pouco insatisfeito com a sua pupila Dilma Rousseff. Só que a cada dia que passa Lula vai falando aqui, acolá, e com isso vai sem (quase) ninguém perceber construindo a sua volta para 2018.

Se ele aparecer falando que não pensa em 2018, desculpem-me, mas eu não engulo. Na verdade a cada nova fala dele, vou vendo o grande estrategista que ele é. Realmente tenho que tirar o chapéu para ele. Temos que reconhecer. Apesar de Lula ser o inimigo que precisa ser aniquilado.

Lula começa a sua ofensiva pensando em 2018

Lula começa a sua ofensiva pensando em 2018

Mas ao aparecer criticando a Dilma ele vai consolidando a ideia de que pode até ter errado achando que ela fosse a melhor opção para o país, que ela seguiria a sua linha de agir e de pensamento e tudo aquilo que ele lhe ensinou. Então, Lula surge fazendo um mea culpa e já deixando a entender que ele teria a solução para tudo que está dando errado.

Quando Lula diz que “a gente só pensa em cargo” e dá a entender que isto está errado, ele mostra o lado “humano” que ele acredita que tem e vende isso da melhor forma possível. E tem gente que compra. E infelizmente muitos irão querer comprar.

A coisa fica ainda mais séria quando Lula diz: “Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido – no caso o PT. Temos que decidir se nós queremos salvar a nossa pele e os nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto.” Se você não enxerga aí uma forte estratégia, socorro, meu Deus.

Analisa, Lula diz que cargos não são mais importantes do que conseguir tocar o projeto do PT, que é trabalhar para o povo e pelo povo. Dando Saúde, Bolsa Família, Bolsa Isso, Bolsa Aquilo e quantas mais bolsas eles acharem que vale para ter o voto de quem as recebe. Que o sonho do PT ainda não morreu. O sonho existe. E existe uma maneira de fazer com que ele aconteça. E a partir daqui você já deve poder deduzir o resto do discurso.

É muito nítido e nem vou desenhar, pois já temos muitos livros de colorir no mercado, mas vou dizer mais uma vez. Lula vai fazer de tudo para voltar como o grande “Salvador da Pátria”, o Sassá Mutema do pedaço, da hora, da vez, do século XXI. Ele venderá o papel de “reconstruidor” do país que ele tanto ama. Vai pedir uma chance de corrigir o erro que cometeu nos últimos quatro anos.

O tempo mostrará. E tomara que eu esteja errado.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

9 Opiniões

  1. lenya disse:

    vamos comer farinha com feijão não precisa de carne, pois a mandioca é tradicional e dá gosto , a cebola está a 7.00 R$ O KG a tomate 8.00 R$ O kg, comeremos tapioca pois o biscoito e o pão é luxo, e comeremos angu de mandioca , e depois jogaremos bola, brincaremos afinal estamos evoluindo,não importar o que ganhamos e só o que gastamos , o nosso dinheiro está virando farinha, vamos nos preocupar com o que temos para gastar afinal não importa o que ganhamos, vamos celebrar o que temos para gastar, afinal realmente vamos celebrar a mandioca pois daqui a pouco é só o que vamos conseguir comprar.

    somos brasileiros e não desistiremos nunca ……….

  2. Afrânio Dantas disse:

    Na minha área, gostar de mandioca tem sentido pejorativo. Acho que a Dilma está descontrolada.

  3. Paulo Menezes disse:

    Com o PMDB lançando candidatura própria para presidente em 2018, conforme vem sendo anunciado, qual partido vai “carregar” o PT ?!

  4. Joaquim Caldas disse:

    O ângú do PT encaroçou.

    Os estrategistas do Foro de São Paulo,juntamente com o PT,deram um rombo de 3,5 trilhões no Brasil e na America do Sul aos países signatários fecharam um total de 15 bilhões,todos em crises.A América do Sul foi vendida aos comunistas globalistas,FMI.Um continente devendo 15 tri,haja mão-de-obra pra pagar.

  5. Honorio Tonial disse:

    Duas perguntas para avaliar o eleitor brasileiro:

    :1ª – Quem vota. Pode ser candidato?
    2ª Analfabeto pode votar?

  6. rene luiz hirschmann disse:

    Para os aposentados a culpa, para os políticos gordos salários, um congresso com poltronas macias, benefícios sociais de classe milionária, aluguel, telefone, automóvel, viagens e cartões corporativos tudo de graça e com grande valor de custo para esse povo que por falta de entendimento do que é cidadania conserva esses sugadores no palácio do planalto, a Dilma ri, o Lula engana, Eduardo e Renan fazem de conta que são bons brasileiros, mas devem mais para justiça que muitos presos na segurança máxima é o nosso Brasil, um congresso mais caro do mundo.

  7. LEONARDO disse:

    ESTRATEGIA DAS TESOURAS, FALA MAL DE DILMA ATACA DILMA, MAS VAI FECHANDO E QUANDO FECHA TÁ COM ELA!

  8. Joma Bastos disse:

    Então passaremos a comer beiju… mais conhecida por tapioca… pois as carnes viraram alimentação de luxo.

  9. Roberto1776 disse:

    O PARTIDO DOS TRABALHADORES alemães (Deutsche ArbeiterPartei) fez intenso uso de anfetaminas durante o seu reinado. Não estariam os membros de seu equivalente brasileiro, na pessoa de nossa emagrecida e descontrolada líder, repetindo a dose?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *