Início » Brasil » Enterro internacional
COLUNA ESPLANADA

Enterro internacional

Não há golpe maior para o PT do que o impeachment televisionado de Dilma, a ser transmitido para mais de 120 países

Enterro internacional
Para o PT, impeachment televisionado será o maior golpe (Foto: YouTube)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Dilma Rousseff vai sofrer impeachment diante de 200 canais de televisão de mais de 120 países, e com 2 mil correspondentes estrangeiros no Rio. Não há ‘golpe’ maior para o PT. Por isso o presidente do Congresso, Renan Calheiros – mais aliado dela e de Lula do que de Michel Temer – pretende esticar para dia 25 a votação em plenário, quatro dias após o encerramento do evento. Mas a tramitação e a força da base de Temer estão antecipando o processo.

Passo a passo

O Planalto monitora Lula. A agenda do presidente Temer sempre é aberta com prioridade para senadores que o Barba visita no dia anterior – ou após horas.

Palanqueiro

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, quer palanque ao espalhar que mudará o plano de segurança para Rio. Nada mudará. Combate ao terror está no plano desde 2007.

Sabe de nada

Jungmann não conhece o Rio ao citar Nice. Nenhum maluco consegue chegar com um caminhão à Orla antes de parar no engarrafamento da Av. Brasil ou Linha Vermelha.

Paralisação na PF

A batata das autoridades locais e nacionais está assando no Rio. Não bastassem os soldados da Força Nacional reclamarem das condições de alojamento, os delegados federais aprovaram indicativo de greve para os Jogos, e vão ganhar apoio dos policiais. Haverá paralisação durante um dia com manifestações nas ruas da capital.

Sem firula

A partir de 1º de agosto, a quatro dias da abertura da Olimpíada, querem entregar chefias e declarar greve por tempo indeterminado. Reclamam do ‘esvaziamento’ da Lava Jato, cobram concurso para 500 delegados e plano de carreira. O Planalto agiu rápido e anunciou mais 10 delegados para o grupo de Curitiba.

Melhores amigas

Ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu tem visitado diariamente a presidente afastada Dilma. Leva à petista todas as fofocas e bastidores do Congresso e Esplanada.

Cegueira

Kátia contabiliza com ela o sobe e desce do saldo de votos no Senado. Dia desses o papo foi sobre “a pobreza no País”. Difícil de ver lá de dentro do Palácio da Alvorada.

Voz do povo

Estreou no Rio o aplicativo ‘Minha Bronca’, no qual cidadãos poderão denunciar, compartilhar e cobrar soluções dos poderes públicos para problemas das cidades no Estado. Os criadores querem espalhá-lo como canal da voz do povo para todo o Brasil

#tamojunto

Não é apenas uma forma de reclamar nas redes sociais, mas um sistema que direciona as reclamações e promove a união da população”, diz o idealizador Allan Titonelli.

Amigo do Alex

O presidente da Turquia, Recep Erdogan, que sofreu golpe militar, tem um irmão, digamos, bilionário. Ambos são amigos do jogador de futebol Alex, aclamado no país. O mano de Erdogan chegou a oferecer jatinho para o artilheiro certa vez. Alex recusou.

João de Deus

O reaparecimento na mídia do médium João Deus, curado de câncer, lotou mais ainda a pequena Abadiânia (GO). Passaram por lá há dias as atrizes Lucélia Santos e Cláudia Raia, e o chef Tsuyoshi Murakami. O point dos famosos é o Quintal Café com Prosa.

Mesa japonesa

Aliás, o famoso chef de culinária japonesa, considerado o melhor do Brasil, vai organizar um jantar para o médium em Abadiânia, que visita todo bimestre.

Ponto Final

O impeachment é uma farsa. Dilma Rousseff é honesta e não cometeu crime. Ela vai voltar aonde foi colocada por 54 milhões de brasileiros. Golpistas não passarão”

Do deputado e advogado Paulo Teixeira (PT-SP), meio míope.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. afonso schroeder disse:

    Michel Temer chefão fora e deve ficar na geladeira e ser vigiado diuturnamente, golpista, traidor, corrupto “Michel Temer” com sua gangue de politiqueiros. Somos maioria do povo brasileiro e “NÃO” queremos Michel Temer portanto fora: A desconstrução do Brasil é generalizada na desgovernança com improvisos do chefão, traidor, corrupto com sua gangue de politiqueiros de décadas “Michel Temer” que não sabe governar ou melhor desgoverna sacrificando as classes mais sofridas, portanto fora “Michel Temer” com sua gangue continuamos acreditando e confiando no ex-presidente mãos limpas Lula e também na presidente Dilma Rousseff que deve retornar ao executivo do Brasil a presidente Dilma Rousseff.

  2. Markut disse:

    Quanto a Paulo Teixeira,cabe lembrar que não há pior cego do que quem não quer, ou não interessa ver.

  3. Markut disse:

    O papo de Schroeder só pode ser piada e das boas!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *