Início » Brasil » Entidades negam boatos sobre nova greve de caminhoneiros
FILAS EM POSTOS

Entidades negam boatos sobre nova greve de caminhoneiros

Boatos sobre possível nova greve circulam principalmente nas redes sociais

Entidades negam boatos sobre nova greve de caminhoneiros
Greve dos caminhoneiros em maio (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O receio de uma nova greve de caminhoneiros provocou filas em postos de gasolinas em diversas cidades do país neste final de semana. Há registros de longas filas para abastecer em Belo Horizonte (MG) e no Recife (PE).

Entidades representativas dos caminhoneiros, como a Associação Brasileira dos Caminheiros (Abcam) e a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), não reconhecem, no entanto, a suposta convocação para uma nova paralisação. A Abcam e a CNTA reúnem ao todo 1,5 milhão de caminhoneiros.

Os boatos sobre uma possível nova greve circulam principalmente nas redes sociais, com uma convocação para uma paralisação para os próximos dias. O texto, no entanto, não é assinado.

Uma nota supostamente assinada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a possibilidade de uma nova paralisação também está circulando na internet. A PRF nega, no entanto, a autoria da mensagem, que diz que o aumento no preço do óleo diesel nas refinarias anunciado na semana passada teria desagradado os transportadores.

Em nota, a Casa Civil informou que o diálogo com a categoria continua e ainda que o governo federal está cumprindo o que foi combinado para acabar com a greve em maio.

Fontes:
Uol - Entidades negam boatos sobre nova greve de caminhoneiros

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *