Início » Opinião » Artigos » Entre mensaleiros e corruptos em geral, salvam-se os do PT
Punição seletiva

Entre mensaleiros e corruptos em geral, salvam-se os do PT

Arruda está neste momento no lugar certo: na cadeia. Por que os corruptos do PT não são destinatários deste justo e correto rigor? Por Hugo Souza.

O governador ora encarcerado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, personifica o que há de pior na política brasileira, e não é de hoje. Sabe-se, desde que ordenou a violação do painel eletrônico do Senado Federal, em 2001, que ali está um político useiro e vezeiro da corrupção, demagogia, descaso e outros vícios mais, todos bem conhecidos de um povo permanentemente indignado. Outros vícios, os do processo eleitoral em nosso país, explicam o fato de ter sido o deputado federal mais votado do DF em 2002, e depois, em 2006, eleito no primeiro turno para governar Brasília. Sua prisão é justa, e sua submissão ao opróbrio público pelos meios de comunicação tem dimensão diretamente proporcional à desfaçatez dos atos nos quais foi flagrado. Em bilhete “a amigos” divulgado pela imprensa no mesmo dia em que foi em cana, entretanto, Arruda escreveu algumas verdades que tendem a ser relegadas a segundo plano em função do punho de onde provêm, mas não deveriam.

Ele diz que “nos momentos mais graves da vida brasileira, como o impeachment de Collor, e mais recentemente a crise do mensalão do PT ou do governo do Rio Grande do Sul, não se viu medidas judiciais coercitivas dessa gravidade”. Substituindo a expressão “medidas judiciais coercitivas dessa gravidade” — exagero que denota algum tipo de injustiça que se estaria praticando contra o signatário – por algo como “tamanho empenho em prol do esclarecimento dos fatos e punição dos responsáveis”, teremos assim uma verdade absolutamente inconveniente para muitos políticos, grupos, partidos e que tais que circulam por Brasília e outros pólos de poder.

Em suma, pode-se dizer que Arruda está neste momento no lugar certo, na cadeia, mas seria apropriado, inteligente e fundamental que o povo brasileiro não se deixasse iludir, fazendo ecoar a pergunta certa: por que o PT não é destinatário do mesmo justo e correto rigor, ou pelo menos de um rigor semelhante?

A impunidade que se seguiu ao escândalo do mensalão do PT, mencionado por Arruda, é apenas a lembrança mais imediata, e a mais indigesta, tendo em vista que Palocci e Dirceu não foram para o xadrez, mas sim para a articulação política de bastidores do partido que há sete anos comanda o país. Outros casos de alta corrupção e até de assassinatos nos quais o nome do PT está envolvido direta ou indiretamente, entretanto, permanecem pendentes de investigações mais aprofundadas e responsabilizações penais dos culpados.

No último dia 20 de janeiro, por exemplo, a família do ex-prefeito petista de Santo André morto de forma brutal há oito anos, Celso Daniel, divulgou mais uma carta pública pedindo o esclarecimento do crime e ironizando com muita perspicácia o Plano Nacional de Direitos Humanos anunciado recentemente pelo governo:

“Acreditamos que um país que através de seu governo e de suas instituições não se mostra capaz de impedir mortes como a de Celso, de Toninho do PT e de tantos outros, e incapaz de desvendá-las, de julgar e punir seus verdadeiros assassinos, tem um longo caminho a percorrer antes de se arvorar um país dos direitos humanos”.

Para ilustrar a notícia sobre a carta da família de Celso Daniel, o jornal ABC Repórter publicou uma charge na qual o presidente Lula, vestido de rapper, diz: “Aí ó!… Não é direitos humanos, é direito pros manos… do PT, tá ligado?”.

Voltando às suspeições mais recentes, o PT foi descaradamente deixado de fora do relatório final da operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que investigou as, digamos, relações inadequadas entre empreiteiras, partidos políticos e a administração pública. Poucos meses depois, o governo lançou um “plano anticorrupção” prometendo até extinguir empresas que tentarem corromper funcionários públicos e membros do governo, mas ao mesmo tempo quer deixar o tema “corrupção”de fora dos debates em torno do próximo processo eleitoral, do mesmo jeito que se esmera para deixar seus grão-duques longe da mira da polícia, do Ministério Público e dos tribunais. Dois dias antes de Arruda ir preso, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro deu uma entrevista dizendo, literalmente, que “corrupção não é tema para campanha”. Tarso é o candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul.

Ao fundamentar seu decreto de prisão preventiva para José Roberto Arruda, o ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, caprichou na oratória:

“A desfaçatez e a desinibição dos agentes de infração penal no uso indevido da coisa pública reclamam decisão proporcional do Poder Judiciário. Cabe ao Judiciário assegurar efetivamente a ordem pública, paralisando a atuação ilícita deste grupo criminoso e prevenindo a ocorrência de outros crimes que venham a praticar”.

E mais:
“Na República, o direito penal exerce o importante papel de zelar pelo bom trato da coisa pública, que inclui o patrimônio, a moralidade e a confiança do público na destinação correta que será dada aos bens públicos, sem desvio e sem apropriação ilícita”.

Cabe aqui a ideia muito usada de imaginar um marciano que chega à Terra sem saber de nada a nosso respeito. Caso esse marciano lesse a brava justificativa do doutor Gonçalves, acreditaria, coitado, que nesse imenso país ao sul do Equador todos os corruptos, da situação ou da oposição, são punidos de maneira sistemática e exemplar.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

140 Opiniões

  1. Roberto Carlos disse:

    Ele está nesse momento num lugar melhor que a sua ou a minha casa, isso é fato.

  2. Arlon Borges disse:

    Realmente o Arruda na cadeia é ótimo. Mas em 5 anos ninguém de mensalão ir preso é um escárnio. Todos do PT estao aí soltos, em campanha.

  3. Enézio E. de Almeida Filho disse:

    Todos são iguais perante a lei, mas existem corruptos mais iguais do que outros, capice?

  4. Francisco Anéas disse:

    A prisão do governador Arruda é correta, só falta prenderem os bandidos do PT e do PSDB. Eles não estão presos porque a República no Brasil é uma mentira! O desgoverno petista é uma monarquia da pior qualidade, onde o Lula é o Rei, onde não existe diferença entre Estado e Governo, para a oposição a cadeia, para os companheiros os previlégios. No Brasil não existe Democracia porque o PSDB é oposição de mentirinha, o FHC elegeu o Lula, o Lula vai elger a o Serra… Se o PSDB fosse oposição de verdade, o PT já teria sido impedido de roubar. Se o Estado fosse Democrático de Direito, os verdadeiros assasinos de Celso Daniel estariam na cadeia. Eu denunciei o “Caixa 2” do CEAGESP de onde sairam os dolares na cueca do mensalão petista em represalia fui expulso do mercado pelos indicados do mensaleiro e quadrilheiro João Paulo Cunha. Para esconder a sujeiro do PT no CEAGESP veio Francisco Cajueiro que contou com o apoio da Polícia Política Federal !

  5. Apolonio Prestes disse:

    Realmente é uma vergonha. Em poucas semanas Arruda perde o cargo e está na cadeia, sem dúvuda merecidamente. Mas em quase 5 anos de investigação do mensalão, ninguém foi preso?

  6. mario souza disse:

    Infelizmente,nesse Brasil nada muda,prender Arruda foi louvavel,correto,mais não entra na minha imaginação,o porque desse tratamento não foi dado ao pt de lula,será que o supremo vai continuar a serviço do pt,dolares na meia não vale,mais na cueca vale,estamos perdidos com tanta hipocrisia,que moral tem o pt.um presidente que disse que não sabia e não viu nada,chamou seu pt de aloprados,mais por traz usou o palacio e engavetou tudo.triste brasil da bolsa familia do pt.

  7. helio reis disse:

    Muito antes de Arruda,a turma do pt de lula,deveriam ser presos,prender só oposição,é cinismo,hipocrisia,o supremo não pode estar a serviço do pt de lula,o brasil vive de bolsa familia,e o pt de dolares e obras super faturada,os mensaleiros do pt,estao aí,mandando no governo,cooerdenando milho~es de nossos impostos,se é para punir,vamos punir os aloprados,lula manda engavetar tudo.

  8. Eduardo disse:

    Começou os paladinos da justiça as avessas a defender um indefensável a custa de acusações a outros. Será que querem dizer que a justiça do Brasil é parcial??? Acho que tem coisa muito maior atrás disto, que é quando não tem como se defender a única opção é atacar outros e é o que está fazendo o autor.
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, se formos citar as coisas que fizeram no passado para justificar um governador receber dinheiro em maços como forma de troca de favores… não teremos espaço na internet para relatar tudo. Agora querer justificar e perdoar a “pornografia explicita com o erário público” realizada na cúpula do DF é brincadeira, depois vem dizer que há impunidade, e que o Brasil não vai pra frente por não se pune… quando toma-se esta atitude vem sempre alguém para tomar as dores, até as do parto mesmo sendo homens… Este “Exenlentissimo encarcerado” não é o primeiro a ser levado as grades pela justiça por este tipo de crime, tivemos ha pouco tempo um prefeito de Juiz de Fora que também teve uma passagem pelas grades, onde quem despreza a moralidade e a austeridade com o dinheiro público deve parar e ficar. Este tipo de crime tinha que se tornar também hediondo, pois este dinheiro desviado poderia ser usado para compra de um aparelho de hemodiálise, uma ambulância, um carro de bombeiros, uma viatura policial, mas como é desviado, estas necessidades da população são supridas com desculpas esfarrapadas de que não há recursos… Concordo com o autor, quando ele pede igualdade de julgamento e punição, mas não concordo em querer usar outros fatos como jurisprudência mentirosa para crimes mostrado ao mundo inteiro… Daqui a pouco vai aparecer um autor dizendo que tais fatos são fruto da democracia, uma vez que o povo do DF trouxe de volta ao palco político uma personalidade que renunciou um mandato de senador para não ser cassado por aliciamento e quebra de sigilo em votações da casa revisora o Senado da República. Não é não, ele é fruto da confiança que aquele povo depositou nele, e ele deu este troco infame àquele mesmo povo. Foi dito que imagens só não dizem nada, mas agora além de imagens temos testemunhos, tentativas de compra de testemunhas, cassações pela justiça, expulsão de sigla partidária… será que não basta para justificar pelo menos o afastamento do poder dos envolvidos??? Como brasileiro acho que sim e acho eu que a maioria pensa com eu.

  9. Markut disse:

    Mais do que excelente o comentário de Hugo Souza.
    É para ler e divulgar seguidamente, pois as palavras de Fernando Gonçalves , ministro do STJ, colocam em xeque as consequências do nosso imaginário coletivo, deformado por cinco séculos de cultura oligárquica.
    Apesar de reconfortante,essa manifestação do ministro,põe á tona a ainda tíbia ação do poder Judiciário, perante a desavergonhada prevalência de um Executivo,comprometido até a raiz dos cabelos com malfeitos de toda ordem, para os quais a mesma punição rápida,aplicada ao Arruda ,do DEM ,que tambem caberia aos inúmeros petralhas do PT, não está sendo exarada, numa inconcebivel blindagem,à qual o Judiciário ainda se submete.
    A pergunta que não quer calar; porque a mão da justiça caiu célere e merecidamente sobre um malfeitor, poupando , pela indefinida protelação, outros tantos, cuja única diferença é o grupelho partidário a que pertencem, por coincidência,ocupantes de plantão no poder?
    Veja-se, atrás disso, o contínuo solapamento da regra básica democrática, da alternância do poder, via um Executivo poderoso e continuista.

  10. CArlos Alberto disse:

    O molusco, nas suas labozeiras, disse que no sexculo 21 (ou 69)não poderia existir tais coisas. Isso porque o molusco pensa que o seculo 21 começo em 2010 e esquecendo em que data ocorreu o mensalão dos PeTralhas. Fora mãos sugas. Fora PT.

  11. Ed disse:

    Achei muito legal, por isso lhe enviei.
    Beijo, Elaine.

    Obs.:Penso que esse portal tem textos legais e bem escritos.

  12. OSMAR disse:

    eu, concordo plenamente com o sr francisco, nosso pais nao tem um partido de direita tudo isso que eta por ai , sao partidos de esquerda que como sabemos abrigam diversas correntes de pensamento, e sao oposição do mesmo pensamento, basta analisar o passado politico tanto de serra como de fhc todos foram expulsos pelo regime militar pois estavam no mesmo barco. ai vem o sr da silva querendo dar uma cara de direita para o goveno fhc, se fazendo de oposição,

  13. Carlos Alencastro Muniz Freire disse:

    Tudo isso porque temos um bêbado na presidência da república.
    Devemos nos lembrar que para ele a perereca, o ponto G e a cachaça são muito mais importantes.

  14. valter zanim disse:

    todos a de concordar com uma coisa este mandato do pt esta sendo o mas mentiroso de todos o arruda deve devolver o dinheiro mas o pt tambem o azeredo tambem

  15. José Antonio Alves disse:

    Durante as reportagens do mensalão do Arruda, viamos que quem mais aprontava e exigiam punição, eram membros do PT. Porque eles não fizeram o mesmo durante o mensalão do PT? São diferentes? Naquela epoca, enfiaram a falsa moral e etica na cumbuca e ficaram bem quietinhos!!! Agora estão botando a unhazinhas de fora novamente.
    A diferença entre os R$ 50.000,00 do Arruda e os milhões do PT é muito grande para ficarem impunes.
    Será que o Judiciario acordou e resolveu fazer justiça e ou tambem estão envoltos no mensalão do PT?
    Se houver respostas, que respondam os donos da moral e da ética do PT.

  16. Paulo-PI disse:

    Quero parabenizar ON por divulgar finalmente sem nenhuma retórica ou desfaçatez um texto que acusa formal e diretamente o PT e seus corruptos bandidos dos crimes que cometeram.
    Pelo menos não sou mais uma voz solitária aqui, sempre tentando desmascarar a esquerda criminosa de um modo geral e o PT em particular. Tentar fazer ver as pessoas que não é desdem mas a mais pura realidade.
    Valeu ON

  17. Iria Barradas disse:

    Somos uma democracia jovem e estamos aprendendo a fazer o que é certo, direito.
    Tenho certeza que vamos avançar e estar cada vez mais investidos de saber corrigir os erros sem perder o que já alcaçamos.
    Acho bem desagradável ler em todas as críticas sempre os mesmos argumentos, sem análise e sem reflexão.
    Ainda mais quando se pode observar que os que criticam os desonestos e corruptos na presença destas pessoas se comportam de maneira servil, os chamam de doutor e ficam derretidos,
    há uma tendência em achar que o cargo faz a supremacia, como se ainda fossemos governados por reis e não administrados por cidadãos que saem da mesma sociedade à qual pertencemos.

  18. shirlei horta disse:

    Esse é o nó da questão, gostem ou não gostem – e petistas/lullistas não gostam.

    Onde está José Genoíno? José Dirceu? Silvinho Landrover? Waldomiro Diniz? Delúbio Soares? Antonio Palocci? o “Japa”? E ainda estou abreviando muito, sobram petistas que deveriam ter seu endereço atual em prisão pública.

    Já quanto a Celso Daniel, pode-se dizer que a rapidez agiu no sentido de matar todas as possíveis testemunhas – ou quase todas. É, sem dúvida, o cadáver insepulto símbolo do governo petista.

  19. Tiago disse:

    Parabéns Hugo, tua opinião vem de encontro a minha e a da maioria da população lúcida desse nosso quase esquecido Brasil…

    Um forte abraço e continue na luta por um Brasil mais democrático e justo pra todos os brasileiros!

    http://www.vistabrazil.blogspot.com

  20. ana maria paiva disse:

    Alguém arrisaca um palpite? Para onde estamos caminhando? Com essa corja, e a candidata?
    A guerrilheira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Boa Sorte Brasil!!!!!!

  21. EDSON disse:

    Srs: não confundem,hunha pintada,com onça pintada!ARRUDA foi preso por ser o suposto articulador de uma tentativa de suborno ao jornalista EDSON SOMBRA,um dos emissário de ARRUDA,O conselheiro do metrô do DF,ANTONIO BENTO DA SILVA,foi flagrado pela PF quando entregava uma sacola com R$ 200 mil ao jornalista SOMBRA.Um bilhete escrito por ARRUDA e entregue a NAVES seria a prova que ligaria o governador à proposta de suborno.Segundo o ministro do STJ FERNANDO GONSALVES que preside o inquérito do mensalão do DEM,a prisão do governador foi necessária diante da evidências de que ele teria tentado corromper uma testemunha.Ele argumentou ainda que ARRUDA deve ser afastado porque a permanência dele no governo atrapalharia as invertigações.Portanto ao inves de falarem do mensalão do PT que ainda não provaram nada, cobrem dos demais envolvidos no mensalão do DEM sendos os deputados distrial, que ainda continuam soltos.

  22. Tucumã Estado do Pará disse:

    Político Preso no Brasil, por Corrupção isso deve ser mais uma piada da quela de mal gosto para o povo trabalhador deste Brasil. Há falam serio, me conte outra.
    Eu estou de olho na votação do Projeto Ficha Limpa. Mais dúvido muito que seja aprovado.
    Cadê a Justiça Eleitoral deste Brasil. vejam um exemplo classico na minha cidade de Tucumã Sul do Pará. A justiça permitiu um prefeito que responde a 19 processo na justiça por crime de homícido qualificado, impropridade administrativa, execução fiscal, ficou preso em um presidio do Estado por onze meses. E acridite ele pode se canditadar venceu as eleições, mais até hoje não inaugurou nenhuma obra para seus eleitores na cidade.
    no caso do Arruda e de todos os politicos corruptos deste lindo Brasil deixo uma pergunta a Justiça. E a Final irão devolver o dinheiro que foi descaradamente furtado.

  23. kão disse:

    Demorou prá alguém colocar letra nessa melodia!
    A safadeza e cara-de-pau dos políticos petistas, em todos os escalões da política nacional, tem na impunidade a eles outorgada um prêmio e um incentivo.
    Deixem a Barbie do Planalto tomar posse e vamos ver mais coisas assim…
    Quanto ao marciano do artigo, em uma semana ele estaria esclarecido. Talvez chocado, mas esclarecido.
    Eita, Brasil!
    Abraço.

  24. shirlei horta disse:

    Nada ficou provado no mensalão do PT? Ué! Aquele promotor público que chamou Zé Dirceu de chefe de quadrilha enlouqueceu, né? E o Roberto Jefferson, que começou tudo isso, já foi processado por todos os inocentes injuriados, não é mesmo? O Duda Mendonça, que disse, em alto e bom som, na tv, que recebeu dinheiro do PT em paraísos fiscais mentiu? Ou, por acaso, ele ainda trabalha para o governo? Os empréstimos bancários que Genoíno assinou sem ler eram sólidos e desfizeram-se no ar, como previu Marx?

    Pra não falar dos hiper-mega-superfaturados caças Rafales, cala-te boca… Ou do “ronaldinho” do presidente…

    Sem dúvida, um governo de exceção…

  25. Márcia Lopes disse:

    Cadeia também pros autores od menasalão petista!!! Cana neles!

  26. Marly Winnie disse:

    Tomara que a prisão do Arruda sirva para mudar alguma coisa! Tomara que não deixe o mensalão do PT de fora! Enfim, são muitos “Tomara” para começar a funcionar a justiça para todos!!! Não podemos perder as esperanças!

  27. Afonso Schroeder disse:

    Houve e haverá problemas ao meio politica, mas o presidente Lula quando ganhou a primeira eleição, deu a devida oportunidade a muitas pessoas inclusive de seu proprio partido abundantemente e em alto grau pena que uma parte não soube ou não quis entender que um País vinha de tendências condenaveis pensando que o Presidente iria dessimular tais atitudes em seu governo, houve sim na minha opinião foi queixas repetidas e impertinentes rangedeiras pedindo cargos em seu governo e há muitos deu a devida oprtunidade e não souberam corresponder na altura ou dizendo o Brasil continuava como nos governos anteriores, foi neste momento que o povo notou que o Brasil estava e esta com um presidente da República “DIFERENTE”, em primeiro lugar ser humano e com capacidade de dar um gerenciamento dando e oportunizando a toda sociedade com ações e atitudes que nem os mais pessimistas não esperavam, sabemos que tem muito para ser feito mas o Brasil mudou para melhor nas gestões Lula.

  28. Arlon Borges disse:

    Seria interessante a autora do texto nos informar o paradeiro do doleiro Toninho da Barcelona. A última notícia que tivemos dele é que estava jogado no subsolo de um presídio de segurança máxima no interior de SP, totalmente incomunicável, para não poder revelar as falcatruas que conhecia.

    E agora? Ainda está vivo?

  29. MARIA NEUSA DOS SANTOS disse:

    sim, o Arruda está na cadeia e os outros?
    Cadê o pessoal que não e´pouco do PT?

  30. Eduardo disse:

    O caso do Governador Arruda possui diversas provas licitas, essa é a diferença entre o caso dele e o do PT nacional, bem como com o mensalão do PSDB mineiro etc.

  31. LUIZ ANTONIO VIEIRA BARBI disse:

    O ÚNICO RISCO QUE O PT CORRE DE SER INVESTIGADO, COM A DEVIDA SERIEDADE, É NA HIPÓTESE REMOTÍSSIMA DA DERROTA DA DILMA EM 2010!!! COMO A DILMA JÁ ESTÁ ELEITA, SALVO ALGUM ACONTECIMENTO ESPETACULAR, CAPAZ DE MUDAR O RUMO DAS ELEIÇÕES, JAMAIS O PT SERÁ DEVIDAMENTE INVESTIGADO!!

  32. Nikacio Lemos disse:

    QUAL GOVERNO NOS FEZ CONHECER A INFELICIDADE DO MENSALÃO ?
    Perguntinha Básica e simples ou quem sabe muito difícil de responder :
    Sabem por quem foi e como foi que o Brasil ficou conhecendo a palavra MENSALÃO ?
    Sugestão de Resposta;
    Pela Quadrilha do PT ?
    Pelo DEM ?
    Ou nas escolas?
    Ou nenhuma das Três respostas ?
    Mensalão, um ato introduzido por quadrilha de corruptos, demagogos, mentirosos e comunistas ladrões.
    Sinceramente se o PT tem algum mérito, este mérito é deprimente por ter feito o Brasil conhecer de forma indesejável o maior MENSALÃO já visto na POLITICA.
    Nikacio lemos
    23 anos Universitário

  33. EURICO PARAGUAÇU disse:

    OS MILITANTES DO PT SÃO ABTENIO A LEITURA
    E A CARA DO PRESIDENTE LULA TEM O DOM DE ILUDIR
    MAIS FIQUEM FRIO QUE O O QUE BOM ESTA GUARDADO
    PARA VOCES PETRALHAS DEMAGOGOS!!!!!!!!
    Fim da Impunidade?
    “Deus queira que hoje seja marcado como dia que iniciou o fim da impunidade no Brasil. Essa decisão é realmente significativa” Senador Pedro Simon comentando a ordem de prisão de Roberto Arruda.
    .
    Infelizmente, Senador Pedro Simon, ainda estamos muito longe disto.
    .
    José Dirceu, o líder do mensalão, indiciado como réu por unanimidade do STF, continua solto, influenciando os políticos em Brasília, como se nada tivesse acontecido. Seu processo se arrasta até a exaustão.
    .
    Pallocci foi absolvido do crime de quebra do sigilo bancário de cidadão humilde. Está comprovadamente envolvido no processo de corrupção durante o seu mandato de prefeito de Ribeirão preto.
    .
    Delúbio Soares, confessadamente usou recursos ilegais de caixa 2 (chamado por ele de recursos não contabilizados), o que é crime, e continua solto e com grande possibilidade de voltar como herói ao PT.
    .
    Paulinho, da força Sindical, foi absolvido por seus pares apesar de todas as provas de corrupção contra ele.
    .
    Os aliados lulo petistas, José Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluff, José Genuíno, Paulo Okamoto, Luiz Gushiken, Jader Barbalho e tantos outros continuam como se nada houvesse contra os mesmos.
    .
    Aposto que se o criminoso Roberto Arruda fosse do PT ou de um partido da base aliada, também estaria sendo considerado inocente, um perseguido pela oposição e pelo PIG.
    .
    Afinal de contas, Senador Pedro Simon, até quando somente os sem “biografia”, serão punidos?
    Postado por Laguardia às 18:33
    JUSTIÇA JA CADE OS CARAS PINTADAS????
    ONDE ESTÃO????????????????????????
    OS 40 ALOPRADOS ESTÃO SOLTOS!!!!!!!!!!!

  34. Paulo-PI disse:

    É uma pena que ON tenha retirado o meu comentário e de outros que foram aqui postados no dia em que esta matéria foi publicada.
    Lamentável.

  35. EDSON disse:

    Nunca na história do Brasil,se viu tanto trabalho e prisões da Policia Ferderal aos chamados colarim branco,isto mostra que neste governo a PF tem tido uma boa ação junto as fora da lei.Só lamento que a PF ainda não tem sido acionada para prender a cúpula dos Lesa-Pátria do PSDB e DEM,e por falar em PSDB,alguem sabe explicar o silêncio do seu lider no senado o sr:ARTUR VIRGILO?

  36. Wellington Santana disse:

    A matéria é parcialmente bem colocada. Digo “parcialmente”, pois está implícito nela, como também em matérias semelhantes na grande imprensa brasileira, um certo bloqueio a práticas semelhantes, quando os envolvidos são do PSDB. Aliás, o mensalão de Marcos Valério começou em Minas Gerais,envolvendo a cúpula nacional do PSDB, tendo como figura central o presidente da legenda – Senador Eduardo Azevedo, mas, ainda assim, a grande imprensa evita ao máximo abordar esse escandalo e quando o faz, refere-se ao “Mensalão de Minas” e não ao “Mensalão do PSDB”. Coisa semelhante ocorre com a governadora Ieda Crussius – Rio Grande do Sul – também do PSDB, e que quase nada sai nas edições nacionais da grande mídia. É verdade que existe conchavos para proteger personalidades do PT e aliados, tipo Sarney. Esta é uma prática política-jurídica que vem desde quando o primeiro colonizador português pôs os pés nessa terra: somente aos “debaixo” são aplicados os rigores da Lei. Até quando?!

  37. Marluizo Pires Cruz disse:

    A política bresileira personifica no povo brasileiro, que vota no candidato esperando que ele personalize os interesses do seu voto, quando eleito o candidato personaliza o seu interesse o interesses de alguns eleitores e os interesses do partido, em detrimento dos interesses da Nação, uma reforma de consenso de consciência política de Nação, poderá evitar as personificações da política e as personalizações de interesses. Quando será.

  38. Paulo-Pi disse:

    Quero parabenizar ON por divulgar finalmente sem nenhuma retórica ou desfaçatez um texto que acusa formal e diretamente o PT e seus corruptos bandidos dos crimes que cometeram.
    Pelo menos não sou mais uma voz solitária aqui, sempre tentando desmascarar a esquerda criminosa de um modo geral e o PT em particular. Tentar fazer ver as pessoas que não é desdem mas a mais pura realidade.
    Valeu ON

  39. Redação disse:

    Realmente o comentário do leitor, por alguma razão técnica fora de nosso controle, tinha saído do ar. Conseguimos recuperá-lo. Pedimos desculpas pelo ocorrido e estamos investigando as causas.

  40. Markut disse:

    Markut
    sarub@uol.com.br

    Enviado em 13/02/2010 às 13:30
    Mais do que excelente o comentário de Hugo Souza.
    É para ler e divulgar seguidamente, pois as palavras de Fernando Gonçalves , ministro do STJ, colocam em xeque as consequências do nosso imaginário coletivo, deformado por cinco séculos de cultura oligárquica.
    Apesar de reconfortante,essa manifestação do ministro,põe á tona a ainda tíbia ação do poder Judiciário, perante a desavergonhada prevalência de um Executivo,comprometido até a raiz dos cabelos com malfeitos de toda ordem, para os quais a mesma punição rápida,aplicada ao Arruda ,do DEM ,que tambem caberia aos inúmeros petralhas do PT, não está sendo exarada, numa inconcebivel blindagem,à qual o Judiciário ainda se submete.
    A pergunta que não quer calar; porque a mão da justiça caiu célere e merecidamente sobre um malfeitor, poupando , pela indefinida protelação, outros tantos, cuja única diferença é o grupelho partidário a que pertencem, por coincidência,ocupantes de plantão no poder?
    Veja-se, atrás disso, o contínuo solapamento da regra básica democrática, da alternância do poder, via um Executivo poderoso e continuista.

  41. Apolonio Prestes disse:

    Enviado em 13/02/2010 às 11:31
    Realmente é uma vergonha. Em poucas semanas Arruda perde o cargo e está na cadeia, sem dúvuda merecidamente. Mas em quase 5 anos de investigação do mensalão, ninguém foi preso?

  42. Marluizo Pires Cruz disse:

    Um dia alguem falou que,todo poder humano é corrupto.Então para evitar a corrupção é preciso evitar o poder?,mas como evitar o poder se todos almejam o poder!,então a solução é mensurar a corrupção ou o poder?.

  43. Edmilson Lima disse:

    Se não me falha a memória eu ja esbocei neste site, a minha opinião sobre o sistema político partidário brasileiro, resumindo: o que se tem conhecimento destas questões, estão mortas só falta cair e isso não vai acontecer nunca se nós a sociedade não nos pronunciarmos.
    O momento se aproxima e aí vamos ver o que esta letárgica sociedade quer? Reclamar sobre políticos inoperantes, incapazes, individualistas, ladrões e etc…, de nada adiantará. Temos é que ter atitude séria como eleitor que somos diante das urnas.
    Meu VOTO será nulo em outubro de 2010.

  44. Privatização foi bom país disse:

    Essa materia eu não sei se vai caber mais é para os Petralhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    As privatizações realizadas por FHC foram benéficas para o povo brasileiro, embora os petistas, durante o segundo turno da eleição presidencial, pronunciassem a dita cuja como se fosse um palavrão. Alckmin caiu no alçapão petista. Em vez de defender as privatizações feitas pelo governo tucano, apresentando os números disponíveis abaixo, o candidato passou a maior parte de seu precioso tempo na TV explicando que não iria privatizar a Petrossauro, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. E ainda ostentou a camisa do Banco do Brasil que os petistas vestiram nele…

    Também, não se podia esperar outra coisa: Alckmin, um cara com jeito de seminarista recém-saído do colégio interno, tendo que enfrentar, sozinho, as meninas de Jeanne Córner da Daspu petista. Deu no que deu.

    Antes das privatizações, um telefone fixo custava, em média, o equivalente a R$ 6 mil no Rio de Janeiro. Na Ilha do Governador custava R$ 13 mil, na Barra da Tijuca, R$ 15 mil. Como funcionava isso? Você pagava um carnê da Telerj, p. ex., em 24 prestações e depois ainda tinha que esperar anos, anos e anos para que instalassem a linha. Em Brasília, no Plano Piloto, no início de 1992, eu comprei uma linha equivalente, hoje, a R$ 2 mil.

    Depois das privatizações, você não paga mais pelo uso da linha, tanto no telefone fixo, quanto no celular. No fixo, hoje, você paga apenas a taxa de instalação, não mais a linha em si. Em ambos os sistemas – fixo e celular – você paga pelo que consome (no fixo existe uma taxa mínima, com o título de “serviços mensais”). No Brasil pós-privatização, todos os brasileiros têm condições de comprar um telefone, mesmo uma empregada doméstica, um faxineiro e até um desempregado que faz “bicos”. É incalculável o benefício que o celular trouxe para milhões de brasileiros, profissionais liberais ou autônomos, que podem distribuir cartões com seu celular, para angariar uma infinidade de novos clientes. Tudo graças à entrada de capital nacional e estrangeiro que acarretou a criação de inúmeras empresas de telefonia. Ou seja, tudo isso é benefício trazido pela privatização das telecomunicações.

    Com a Embraer, ocorreu o mesmo. De uma empresa quase falida, depois da privatização triplicou o número de funcionários e é, hoje, um dos carros-chefe das exportações brasileiras. Atualmente, a Embraer é uma multinacional próspera, está criando plantas industriais na China e no Sudeste asiático.

    E com a Vale do Rio Doce, o que aconteceu? A última edição da revista Veja (1º/11/2006) traz números que só provam que as privatizações foram benéficas para o País, não maléficas, como os embusteiros petistas apresentaram durante a campanha presidencial.

    No artigo de Veja, pg. 88 a 89, lê-se que “A privatização foi decisiva para o crescimento da Vale do Rio Doce, que, com a compra da Inco (por US$ 13,3 bilhões), se tornou a segunda maior mineradora do mundo” (pg. 88).

    Números da Vale:

    Vendas de minério de ferro e pelotas (em milhões de toneladas):

    1997: 100

    2005: 252,2

    Número de funcionários (diretos):

    1997: 11.000

    2005: 39.000

    Lucro líquido:

    1997: 350 milhões de dólares

    2005: 4,8 bilhões de dólares

    Valor de mercado:

    1997: 9 bilhões de dólares

    2006: 77 bilhões de dólares

    Números de países em que está presente:

    1997: 7

    2006: 18

    Fonte: revista Veja, pg. 88 e 89)

    “A Vale, criada em 1942, constituía uma exceção à infeficiência reinante nas estatais. Desde 1974 era a maior exportadora de minério de ferro do mundo. Mas o Estado funcionava como um freio que impedia seu pleno desenvolvimento. A companhia era competitiva internacionalmente. No Brasil, entretanto, submetia-se aos órgãos de controle de preço do governo. E, a partir de 1979, quando foi criada a Secretaria de Controle de Empresas Estatais (Sest), perdeu completamente a autonomia. Não podia gastar, ainda que fosse para gerar mais receita. Estava, portanto, condenada ao sucateamento, num processo estimulado também por focos de ineficiência típicos de empresas estatais. Os processos de licitação eram burocratizados, havia restrições à contratação de pessoal e limites a reajustes salariais, sem falar na nefasta ingerência política na nomeação de diretores. Hoje a companhia tem uma política de incentivos que permite a contratação de profissionais de primeira linha, o que contribui para aumentar sua eficiência. A privatização deu à Vale liberdade de gestão, e isso é o que está por trás do desempenho atual , resume Tito Martins, diretor de Assuntos Corporativos da empresa” (Veja, pg. 88 e 89).

    “Um outro estudo, de 1996, feito pelo BNDES pelo economista Armando Castelar, mostra que, no conjunto de 46 empresas privatizadas entre 1981 e 1994, o faturamento cresceu 27%, as vendas por funcionários subiram 83%, o patrimônio triplicou e o investimento quadruplicou” (Veja, pg. 89).

    Portanto, nacionalisteiros babacas e socialistas retrógrados: deixem de ser embusteiros. Vocês, petistas, sabem muito bem que as privatizações beneficiaram o Brasil, porém colocaram o dualismo “direita x esquerda” na televisão para enganar os incautos, prejudicando o candidato Alckmin que engoliu a isca. Privatização, na maioria dos casos, só traz benefícios ao país, por eliminar o fator político de sua administração e estancar a hemorragia de verbas desviadas pela corrupção, desgraça inerente a toda empresa estatal. Prova disso são os escândalos recentes apresentados pelos Correios, Banco do Brasil (Visanet), CEF e Petrobrás, todos mastodontes federais a serviço da ladroagem petista durante os quatro anos de Lula.

    Se a Petrossauro não fosse uma empresa estatal, se em 1953 os nacionalisteiros babacas e os socialistas retrógrados não tivessem vencido a queda de braço “o petróleo é nosso”, criando um monopólio estatal, por certo hoje estaríamos pagando uma gasolina muito mais barata. A Argentina, p. ex., que começou a explorar o petróleo na mesma época que o Brasil, não caiu na armadilha xenófoba e nacionalisteira, deixando que várias empresas, nacionais e estrangeiras, tocassem o negócio. Em 5 anos, eles estavam exportando petróleo. Hoje, na Argentina se paga a metade do preço por um litro de gasolina, se comparado com o Brasil. Os espertos petistas convenceram 58 milhões de cleptomaníacos em potencial que é bom o brasileiro pagar o dobro pelo litro da gasolina. Tudo em nome de nossa República Socialista Bananeira, a maior cleptocracia do mundo.

    Nacionalisteiros babacas e socialistas retrógrados são os verdadeiros males do Brasil! No Brasil, infelizmente, há também muitos militares que se apresentam como nacionalistas, porém são apenas babacas inocentes úteis, por contribuírem com o pensamento da ideologia esquerdizóide, em prejuízo de toda a sociedade brasileira.

    *

    A revista Época, de 6/9/2007, atualiza os dados estupendos da Vale do Rio Doce – para números ainda maiores dos acima citados por Veja em 2006. Um único desses dados prova que a privatização foi benéfica para todo o povo brasileiro (e péssima para os gatunos de dinheiro público): US$ 5,867 bilhões em impostos pagos desde 1998 até 2007, contra US$ 1,582 bilhão desde a fundação da Vale, em 1943, até a venda.

    A reestatização da Vale só atende a dois tipos de indivíduos:

    – os idiotas de todos os matizes, que se inicia com os militares nacionalisteiros babacas, passa pelos padres e bispos de passeata, continua com os estudantes gazeteiros e termina com os socialistas retrógrados, que idolatram o Leviatã estatal, de cujas tetas não largam nunca;

    – aos políticos em geral e aos sindicatos das estatais em particular, que vêem na Vale uma excepcional fonte de dinheiro público para ser surrupiado, a exemplo do que se verificou recentemente com a Petrobrás, Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica e demais empresas públicas e autarquias – o famigerado “valerioduto” do governo Lula da Silva.

    F. Maier

    ***

    A Vale vale o que vale

    Mario Guerreiro – Parlata

    O jornaleco da ADUFRJ [Associação dos Do(c)entes da UFRJ] é uma fonte inesgotável de sandices e idéias tortas. Na sua edição de 14/8/2007, ele repete uma vez mais o surrado chavão nacionalista-tupiniquim: O PETRÓLEO É NOSSO. Dito pelo grupelho de “donos” da Petrobras – não necessariamente seus maiores acionistas – esta é uma verdade incontestável e um dos ícones do Estado-empresário brasileiro. Só que, desta vez, o tema apresenta uma ligeira variação: em lugar da Petrobras, está a Vale do Rio Doce. E como esta mesma empresa já foi privatizada – num dos raros laivos de lucidez econômica de um timoneiro desta Nau dos Insensatos – surge a proposta de desprivatizá-la ou reestatizá-la e o slogan passa a ser: A VALE É NOSSA!… e a burrice também!

    “Entidades ligadas aos movimentos popular, sindical e estudantil promovem em todo o país, de 1 a 7 de setembro, durante a Semana da Pátria, o plebiscito popular ‘A Vale é nossa’. Conforme os organizadores, o objetivo da ação é provocar uma reflexão sobre uma das mais aviltantes privatizações já ocorridas no país, caracterizada como um verdadeiro assalto aos cofres públicos, e fortalecer a campanha pela anulação do leilão da Vale”.

    “Também é propósito do plebiscito reaquecer o debate acerca da política de privatizações dos bens públicos, adotada por sucessivos governos, principalmente a partir de 1990, com a posse de Fernando Collor de Melo”. (Jornal da ADUFRJ, 14/8/2007)

    Antes de qualquer coisa, não podemos deixar de registrar aqui mais um exemplo de como as pessoas se expressam mal neste país de analfabetos funcionais e semiletrados. Dizendo do modo como diz, o redator da matéria dá a entender que a política de privatizações teve efetivo começo com Collor e ainda está em curso com Lulla. Ora, todo mundo sabe que Lullinha Paz e Amor não privatizou empresa nenhuma, privatizou todo o Estado brasileiro, que passou a fazer parte do patrimônio do PT-CUT, o único partido-sindicato do mundo, do único país do mundo que possui uma Justiça do Trabalho. Será que o resto do mundo está errado e o Brasil certo?

    Quanto à alegação de que a Vale foi leiloada por um valor aviltante, devemos lembrar que valor é preço, preço é preço de mercado, preço de mercado é quanto os compradores acham-se dispostos a pagar por uma mercadoria num dado momento. Neste sentido, nada mais adequado – tanto de um ponto de vista econômico como de um democrático – do que um leilão, para se alcançar o mais alto valor que o possível comprador apresenta-se pronto para pagar, mediante os livres lanços dirigidos ao leiloeiro.

    Apesar do que foi dito, o redator da matéria não dá seu braço a torcer: “Ostentando o título de maior mineradora do mundo, maior exploradora de ouro da América Latina e segunda maior empresa brasileira, a Vale foi ‘vendida’ ao capital privado por míseros R$ 3,3 bilhões. Conforme cálculos de especialistas, 28 vezes menos do que valia”.

    Ora bolas, a Vale valia realmente o que valia: o mais alto lanço do leilão em que foi vendida, independentemente da avaliação de quaisquer especialistas nesse particular tipo de mercado. Não é o especialista que faz o preço, mas sim o comprador, e o preço nunca é alcançado pela simples oferta da mercadoria leiloada, mas sim mediante a intensidade da demanda pela mesma.

    Fosse privatizada a Embrafilme, verificar-se-ia pouca ou nenhuma vontade dos possíveis compradores de adquirir um elefante branco. Se só tivesse existido no mundo cinema subvencionado pelo Estado-mecenas, não teriam existido Bergman, nem Fellini, nem tampouco Hitchcock. E se eles e outros grandes cineastas puderam criar suas obras de arte, é porque havia lugar tanto para espíritos criativos como para espíritos com disposição de assumir riscos de possíveis fracassos de bilheteria, i.e. autênticos diretores e produtores, respectivamente, não medíocres burocratas estatais, incluindo aí atores, diretores, montadores, iluminadores, continuístas, oportunistas, usw.

    Além disso, é um equívoco pensar que, pelo simples fato de uma empresa ser lucrativa, ela não deve ser privatizada. Justamente as empresas lucrativas são as que estão mais aptas para a privatização imediata, não as deficitárias que antes precisam ser saneadas, para que alcancem um razoável preço no mercado. Caso não seja feito o saneamento, a empresa será comprada por um preço muito menor ou mesmo ninguém se interessará em adquiri-la. A privatização de uma empresa deve ser feita sempre que a mesma esteja voltada para uma atividade econômica que não é função própria do Estado. E certamente não é função própria do Estado escavar o solo em busca petróleo, ferro ou ouro, tampouco fazer broa de milho e vender rapadura. Estas são atividades que podem ser muito melhor desempenhadas pela iniciativa privada dentro de um regime de livre competição no mercado em que não há lugar para monopólios públicos nem privados.

    A alegação de que há atividades econômicas estratégicas e que, por isto mesmo, devem estar nas mãos do Estado – empresas mineradoras e petrolíferas, por exemplo – é uma vetusta e pífia charumela, soa como um monótono e repetitivo realejo de ceguinho, com ou sem miquinho no ombro. Como disse Margaret Thatcher, numa antiga entrevista para Veja: “Nada mais estratégico do que a comida, mas isto não é razão para o Estado plantar batatas e cenouras”. Já pensou uma Feijãobras, uma Buchadobras?! Se há atividades que o Estado não deve desempenhar – como são os casos da mineração e da exploração de petróleo – outras há que só ele deve – como são os casos da defesa nacional e da segurança pública.

    Infelizmente, no Brasil tudo está invertido e pervertido: o Estado atua onde não devia atuar e não atua onde devia. Com isto, tem se mostrado muitíssimo ávido na arrecadação de tributos, mas pouquíssimo competente na prestação de serviços. Em toda a América Latina, nossos hospitais e escolas públicos só conseguem ser melhores do que os do Haiti. O que não é nenhuma vantagem, diga-se de passagem, a não ser aos olhos vesgos e ideológicos de Lulla e do PT (Perda Total, no jargão das companhias de seguros).

    Apêndice I : A reestatização da Vale no 3º Congresso do PT

    O editorial do Correio Braziliense de 6/9/2007 mostra que o 3º Congresso do PT apresentou inequívocas propostas de um socialismo totalitário. Só mesmo um completo mentecapto ou um deslavado cínico terá qualquer dúvida a esse respeito. Entre outras pérolas, foi proposta esta: “atacar de frente o oligopólio privado das comunicações”. Basta um indivíduo não padecer de uma completa ignorância do conceito de “oligopólio” ou não sofrer de esquerdopatia aguda, para saber que, no Brasil, simplesmente não há o referido oligopólio privado. O que há é o desejo autoritário do PT de controlar e amordaçar a mídia criando um monopólio estatal das comunicações a exemplo de Hugorila Chávez.

    Outra proposta não menos torta, retrógrada e totalitária foi uma moção de apoio ao movimento de reestatização da Vale, que, como já foi assinalado, parece ter partido dos chamados “movimentos sociais”, do PSTU e do PSOL, raios os partam! Neste ponto concordamos inteiramente com o referido editorial, que se pronunciou nos seguintes termos:

    “O delírio de apoiar a volta atrás na privatização da Vale constitui crime de lesa-pátria. Os postulantes à compra da empresa se habilitaram em licitação pública com total liberdade de oferta. Ganhou quem deu o melhor preço. Nas mãos da iniciativa privada, a Vale se tornou player global e paga muito mais impostos que à época que pertencia ao Estado. A simples cogitação do assunto pela legenda do governo gera insegurança para a livre iniciativa. Rasgar contratos afugenta o capital. O país, que precisa desesperadamente de parceria para melhorar e ampliar a infra-estrutura, pagará o preço.” (Correio Braziliense, 6/9/2007). E garanto que ele é tão ou mais alto do que o que já pagamos pelo calote da dívida externa dado por Sir Ney, agora muito cogitado pra presidir o Senado… Êta paízeco apedeuta e inesclarecido!

    Apêndice II : A religião mais cultuada no Brasil

    Sabe o leitor qual religião tem o maior número de adeptos no Brasil? O candomblé? Não. O xintoísmo? Não. O budismo? Negativo. O islamismo? Claro que não. O catolicismo? Até podia ser, mas efetivamente não é. O leitor quer mesmo saber qual é a religião? Di-la-ei, pois. O hegelianismo de direita e o de esquerda, perdão: o estatismo a la Mussolini e o estatismo a la Stalin. De 1964 a 1985, ambas as facções estavam em feroz combate. Se de um lado estava general Ernesto Geisel – criador de mais de 150 companhias estatais! – de outro estava o sub-comandante Daniel e a malta que hoje detém “u Puder”.

    O leitor poderá contestar: “Mas o general Geisel era conhecido anticomunista e o sub-comandante Daniel (também chamado de Zé Dirceu) um dos agentes do Comandante Fidel Castro na América Latina!”. E eu direi: “Certo como um menos um é zero!” Apesar de se situarem ambos em posições políticas diametralmente opostas, como os extremos se atraem, tinham um importante ponto em comum no tocante à economia política: ambos eram a favor de uma economia centralizada e dirigida, e por isto mesmo: ambi dui (i.e. ambos os dois) idolatravam o Estado com a mesma intensidade que os fascistas e os comunistas.

    Quem conhece a mentalidade brasileira, sabe muito bem que 99,9% dos estudantes, professores, intelectuais, jornalistas, artistas, animadores culturais, palestrantes motivacionais, funcionários públicos civis e militares, padres, pastores, pais-de-santos, und so weiter, são todos estatólatras convictos que prestam culto ao Deus-Estado e detestam a iniciativa privada como o Drácula detesta a água benta. Mas o motivo pelo qual seguem essa religião moderna é motivo para outro artigo…

    Nota do Editor: Mario Guerreiro (xerxes39@gmail.com) é Doutor em Filosofia pela UFRJ. Professor Adjunto IV do Depto. de Filosofia da UFRJ. Ex-Pesquisador do CNPq. Ex-Membro do ILTC [Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência], da SBEC. Membro Fundador da Sociedade Brasileira de Análise Filosófica. Membro Fundador da Sociedade de Economia Personalista. Membro do Instituto Liberal do Rio de Janeiro e da Sociedade de Estudos Filosóficos e Interdisciplinares da UniverCidade. Autor de obras como Problemas de Filosofia da Linguagem (EDUFF, Niterói, 1985); O Dizível e O Indizível (Papirus, Campinas, 1989); Ética Mínima Para Homens Práticos (Instituto Liberal, Rio de Janeiro, 1995). O Problema da Ficção na Filosofia Analítica (Editora UEL, Londrina, 1999). Ceticismo ou Senso Comum? (EDIPUCRS, Porto Alegre, 1999). Deus Existe? Uma Investigação Filosófica. (Editora UEL, Londrina, 2000). Liberdade ou Igualdade (Porto Alegre, EDIOUCRS, 2002).

    ***

    PRIVADA É MELHOR

    09/09/2007 16:15
    http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/2007/09/09/index.php#11135

    Entenda a patriotada por trás da polêmica da Vale do Rio Doce

    Vale de números

    Do Painel

    Convencidos de que o PT não tem a menor intenção de reestatizar a Companhia Vale do Rio Doce, mas pretende usar a proposta de plebiscito para manter o assunto em pauta indefinidamente e com isso embaraçar o governo anterior, os tucanos preparam um discurso para responder ao adversário. Não querem repetir o mico da campanha eleitoral de 2006, quando o carimbo de “privatista” terminou de selar o destino de Geraldo Alckmin. Municiados pela própria Vale, já estão com alguns números na ponta da língua. Embora os dados relativos a produção e lucro sejam para lá de vistosos, o mote de defesa da privatização será a contribuição social da empresa: US$ 5,867 bilhões em impostos pagos desde 1998, contra US$ 1,582 bilhão desde a fundação da Vale, em 1943, até a venda.

    Por Jamildo Melo

    ***

    PRIVADA É MELHOR

    09/09/2007 10:55
    http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/2007/09/09/index.php#11125

    Entenda a patriotada por trás da polêmica da Vale do Rio Doce

    Por Elio Gaspari

    Eremildo é um idiota e mora num fundo de pensão. Durante o tucanato ele viu como o Planalto urdiu o consórcio que arrematou a Vale do Rio Doce com dinheiro da Viúva. Com a chegada dos petistas ao poder e ao controle dos fundos de pensão, Eremildo achou que sua vida ia melhorar.

    O idiota encantou-se com a proposta petista para que a reestatização da Vale seja decidida num plebiscito. Ele acredita que a iniciativa pode trazer duas vantagens. Se a Vale deu R$ 10,5 milhões aos candidatos petistas na última campanha eleitoral, quanto daria se voltasse às mãos dos companheiros? Ademais, reestatizando-se a Vale talvez se consiga uma boquinha para o companheiro Milton Zuanazzi, aquele que a doutora Dilma Rousseff colocou na presidência da Anac.

    Por Jamildo Melo

    De sua nota para este Texto
    Currículo do Autor Exibido 807 vezes Fale com o autor

    Receba um aviso sempre que este autor publicar novos textos, clique aqui
    Patrocine esse Autor Patrocine esse Texto envie este texto para um amigo veja outros textos deste autor

  45. FOME ZERO DO LULA disse:

    COMPRAS DO PALÁCIO DO PLANALTO SÓ PARAA CONFERIR O QUE ESTÁ ERRADO NESTE IMENSO BRASIL, QUE É DE TODOS ???

    Publicado 11/08/2009 00:42:26 de Tita Carré – Agulha e tricot [visitar o site]

    COMPRAS DO PALÁCIO DO PLANALTO SÓ PARAA CONFERIR O QUE ESTÁ ERRADO NESTE IMENSO BRASIL, QUE É DE TODOS ???

    Cidadania se faz com informação!!!
    Observem que muito supermercado não consegue vender este volume de produtos !
    Independente da sua preferência política, algumas coisas precisam ser mostradas!!!
    Está tudo no Diário Oficial da União, com número de licitação e tudo.
    DESPESAS DO GABINETE PRESIDENCIAL
    1995 – FHC – R$ 38,4 milhões. 2003 – Lula – R$ 318,6 milhões. 2004 – Lula – R$ 372,8 milhões (R$ 1,5 milhões por dia útil de trabalho).
    Quer saber mais?
    NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS NO PALÁCIO DO PLANALTO
    tamar Franco – 1,8 mil
    FHC -1,1 mil
    Lula -3,3 mil
    PS: No Palácio da Alvorada, existem 75 empregados.
    O ano passado Lula assinou um decreto, de número 5.087,
    aumentando de 27 para 55 seus assessores especiais diretos.
    FOME ZERO
    No Palácio do Planalto, o programa “Fome Zero” funciona. Fome e sede zero. Todos querem, literalmente, se entupir de comida e bebida. Vejam estes números:
    O processo de licitação de número 00140.000226/2003-67, publicado no Diário Oficial da União, previu a compra de 149 itens para o Palácio.
    Dentre eles constam:
    – sete toneladas de açúcar;
    – duas toneladas e meia de arroz;
    – 400 latas de azeitona;
    – 600 quilos de bombons;
    – 800 latas de castanhas de caju;
    – 900 latas de leite condensado….
    Tudo altamente calórico… O pior é que pelo prazo da licitação, tudo isso deverá ser consumido em 120 dias… Mas tem mais.
    Constam ainda:
    – dois mil vidros de pimenta;
    – dois mil e quinhentos rolos de papel alumínio;
    – quatrocentos vidros de vinagre;
    – quatrocentos e sessenta pacotes de sal grosso e ainda
    – seis mil barras de chocolate.
    Se você, caro leitor, apanhar uma calculadora, vai concluir que a turminha de Lula está consumindo por dia:
    – 58 quilos de açúcar (ou dona Marisa faz muito bolo ou Lula toma muita caipirinha…);
    – 22 quilos de arroz;
    – 50 barras de chocolate;
    – 15 vidros de pimenta….pimenta???

    Como a repercussão dessa compra foi negativa, Lula mandou tirar do site oficial do governo o processo de licitação, que já havia sido publicado na edição número 463 do Diário Oficial.
    Lula é assim: num dia esconde o que faz, no outro camufla o que compra.
    E a coisa vai mais longe: em outra licitação (00140.000217/2003-36) dá para perceber que Lula gosta de festa.
    O Gabinete da Presidência comprou um pouco de tudo para beber. Entre os itens:
    – 129 mil litros de água mineral (consumo:mais de mil litros por dia);
    – duas mil latas de cerveja;
    – 35 mil latas de refrigerante;
    – 1.344 garrafas de sucos naturais;
    – 610 garrafas de vinho (consumo de cinco por dia);
    – 50 garrafas de licor.

    A sede dos deslumbrados vai além, mesmo com muita gente morrendo por falta de água no sertão, que Lula diz que conhece bem.
    Em outra licitação, (00140.000228/2003-56), o nosso Presidente, que devia ser exemplo, mandou comprar para seu Palácio:
    – 495 litros de suco de uva;
    – 390 litros de suco de acerola;
    – o mesmo tanto de suco de maracujá, laranja, tangerina e manga.

    Outra compra diz a respeito a 2.250 quilos de pó de café. Numa conta simples, este valor resulta em 2145 cafezinhos por dia.

    Mas a farra não termina por aqui. Numa outra compra (00140.000126/2003-31)Lula prova que é bom de estômago:
    – três toneladas e meia de batata:
    – duas mil dúzias de ovos;
    – duas toneladas de cebola
    – uma tonelada de alho porró.
    Na mesma compra tem mais:
    – 2.400 abacaxis;
    – uma tonelada e meia de banana;
    – outro tanto de ameixa e ainda
    – uma tonelada de caqui.

    Pelo que se entende de outra compra (00140..000227/2003-10), dona Marisa Letícia anda cozinhando pra fora, servindo marmita. Foram comprados para serem consumidos em 120 dias:
    – dez botijões de gás de dois quilos;
    – 170 botijões de 13 quilos;
    – 20 cilindros de 45 quilos e mais
    – 45 toneladas de gás a granel.
    Continha simples: 24 botijões por dia consumidos.

    Quer mais farra? Então aqui vai: O gabinete da presidência mandou comprar:
    – dois mil CDs para gravação, com as respectivas caixinhas,
    – 20 mil disquetes..

    Estaria Lula montando uma gravadora pirata?
    E alguém tem idéia de quanto se paga de roupa lavada no Palácio, em2 (dois) dias?
    – 54 toneladas ou 13 toneladas e meia por mês, ou ainda, 450 quilos de roupa por dia. Lula torna feliz qualquer tintureiro.

    Talvez a justificativa para a lavanderia seja uma outra compra, a de número 00140.000143/2003-78:
    – 300 colchas;
    – 330 lençóis;
    – 300 fronhas;
    – 50 travesseiros;
    – 66 cobertores (cobertor em Brasília é grave, hein?);
    – 15 roupões;
    – 20 jogos de toalha;
    – 20 toalhas de banho
    – 120 colchões… 120 colchões!!!

    Quando Lula pra lá se mudou, também tratou de providenciar todo conforto possível. A presidência comprou:
    – dois fogões;
    – duas cafeteiras;
    – quarto fornos de microondas;
    – quatro geladeiras;
    – oito ventiladores;
    – seis aparelhos de ar condicionado;
    – dois bebedouros;
    – sete televisores;
    – dois aparelhos de CDs;
    – três liquidificadores;
    – uma sanduicheira;
    – um frigobar.
    Ler mais

  46. Fernando L. Silva disse:

    Para que o artigo assuma importancia para o desenvolvimento de nossa democracia, falta a clareza da autora em relacionar os nomes dos juizes que cometeram julgamentos com parcialidade. Pois da forma como esta escrita corre o risco de se perder entre as milhares de rabujentices, que nós cidadãos sempre ficamos repetindo, repetindo…

  47. JOSE PEREIRA DA SILVA disse:

    Muito boa essa matéria.É uma pena a gente viver em um país tão rico como o nosso Brasil e ver tanta miséria, pessoas passando fome, onde se diz um presidente que veio da pobreza e hoje esquece totalmente as suas raízes, se bandeando para o lado da avareza e atropelando a tudo e a todos que tentam dizer que ele está errado. E o pior de tudo isso é que vemos cada dia que passa a popularidade desse homem subir mais e nada das suas mazelas são ligadas a sua imagem. Também com tanto miserável no nordeste recebendo o bolsa-familia e endeusando ele, só podia chegar onde chegou. Pois quem tem o seu bom salário não vai tá falando nada, tá caladinho, pouco se lixando para o que acontece ou deixa de acontecer. É isso infelizmente o que acontece nesse país tão grande e sem fronteirasssssssssssssssssssssssss.

  48. CARLOS ALBERTO PEREIRA DE SOUSA disse:

    Espetacular a matéria. Nós brasileros,estamos fartos dos casos de corrupção,os quais têm ocorridos uns pós outros. Talvez nunca tenha havido tantos em outros governos como nesse governo do famigerado PT,perseguiram o poder por mais de vinte anos, e agora não querem mais deixar.Eles se julgam os mais honestos habitantes do planeta Terra,sempre anunciando coisas que nunca fizeram, daqui uns dias eles vão dizer que foram eles que descobriram o Brasil.

  49. EDSON disse:

    Srs:não confundem unha-pintada,com onça-pintada!ARRUDA foi preso por ser suposto articulador por uma tentativa de suborno ao jornalista EDSON SOMBRA,um dos emissários de ARRUDA,o conselheiro do metrô do DF,ANTONIO BENTO da SILVA,foi flagrado pela a PF quando entregava uma sacola com R$ 200 mil ao jornalista SOMBRA.Um bilhete escrito por ARRUDA e entregue a NAVES seria a prova que ligaria o governador à proposta de suborno.Segundo o ministro do STJ FERNANDO GONSALVES que preside o iquérito do mensalão do DEM,a prisão do governador foi necessária diante das evidências de que ele ARRUDA,teria tentado corromper uma testemunha.Ele argumentou ainda que ARRUDA deve ser afastado porque a permanência dele no governo atrapalharia as investigações.Portanto ao invés de falarem do mensalão do PT que ainda não provaram nada, cobrem dos demais envolvidos no mensalão do DEM,sendo os deputados distral que ainda continuam soltos.

  50. Valdecy F. Nascimento disse:

    A diferença está nas provas. No dito mensalão do PT, até o momento não existe provas concretas de desvios de dinheiro público.
    O que é totalmente diferente. Além do fato de que a mídia conservadora deu espaço para Roberto jefferson na tentativa de forçar a barra. Mas, pergunto: Se a compra de apoio for considerado mensalão, será que foi o PT que inventou? O que dizer dos cargos, cestas básicas, combustíveis e carros alugados por prefeitos há décadas em cada município deste país? E nos governos anteriores como funcionou? Vocês sabem muito bem qual o preço da governabilidade.

  51. Carlos Roberto de Oliveira disse:

    Seu raciocínio está perfeito, Fabíola!

    Não se consegue entender porque os Dirceus, Genoínos, Pallocis e Delúbios, entre outros, também não estão na cadeia, que é o que eles merecem. Mas a prisão do Arruda, esse marginal do Planalto, é um sinal de que a virada pode estar começando!

    Reproduzi seu texto no meu blog, o “DANDO PITACOS – http://apatotadopitaco.blogspot.com/2010/02/punicao-seletiva.html

    Um grande abraço…

  52. Paulo Vidal Neto disse:

    Em um governo democrático a corrupção existe estruturalmente, porém quase não deixa rastro; em um governo com pretensões continuístas a corrupção existe por necessidades crescentes para se comprar o chamado grupo de apoio e os custos desses apoios são sempre e continuamente também crescentes, apoios esses necessários dentro e fora dos poderes executivo e legislativo, da área política, inclusive nos partidos, no judiciário, nas áreas de investigação, etc. etc…..
    Como o numero de integrantes do chamado “grupo de apóio” é muito grande e envolve todas as esferas do poder virou uma liberação geral. Na linguagem da criminalidade: Tá tudo dominado.
    Dessa forma o “grupo de apoio” faz a blindagem do líder maior para que o continuísmo não corra nenhum risco, liberando-o inclusive dar lição de moral no caso Arruda, combatendo a prática de corrupção. É muito cinismo; é muita cara de paú; é uma pouca vergonha.
    Para os adversários que cometem crimes cadeia, rapidinho: Para os integrantes do “grupo de apoio” que cometem crimes até maiores, a coordenação política ou o emprego nas estatais ou nas empresas que vivem das tetas do governo, E o Poder Judiciário, cadê.
    Esse é o tipo de governo que não podemos correr o risco de ter continuidade. Só depende de nos mesmos. Façamos cada um a nossa parte.

  53. Paulo Santos Cunha disse:

    No caso do mensalão do DEM, Arruda tentou e pode ter conseguido subornar testemunhas, ou seja, buscou interferir nas investigações da PF. Esse foi o motivo pelo qual foi preso. Arruda lembra do mensalão do PT, curiosamente tanto Arruda quanto a Fabiola se esquecem do pai de todos os mensalões, aquele do PSDB que a imprensa chama de mensalão mineiro.Também Azeredo não foi preso, já que não interferiu nas investigações.

  54. Paulo Santos Cunha disse:

    Sobre o caso Celso Daniel é preciso muito cuidado.A carta publicada pelo jornal ABC é assinada por Bruno e Marilena Nakano, exilados na França. Exilados? Até onde eu sei a mãe de Celso vivia em Santo André…ou seja, porque a mãe dele ficou aqui e os filhos pediram abrigo no exterior? Quer dizer que ela nã ocorre nenhum risco, mas eles sim!
    Celso, não conversava com irmão João Francisco, por problemas politicos, isso era de conhecimento publico. E depois da morte de Celso e não antes, João Francisco que é ligado ao PTB um dos principais adversarios do PT fez denuncias contra o partido.Quem apurou que o crime contra Celso foi comum e não politico foi a Policia Civil do Estado de São Paulo que é controalda pelo PSDB, ou seja a familia de Celso contesta uma decisão tomada pela policia do PSDB que afirma categoricamente que o crime não foi politico. Ou seja, muito cuidado com esse assunto, carta em 20 de janeiro, ano eleitoral. Opa, olha esse assunto voltando. Politica suja!

  55. GEROLDO ZANON disse:

    O DEM aprendeu ligeirinho com PT

  56. Marcelo disse:

    Se tivessem deixado a Polícia Federal e o MP trabalharem à época, o fim dos que aceitaram e fomentaram o mensalão do PT teria sido o mesmo de Arruda, mas muito deputado aproveitou a imprensa, tanto falada, escrita, visualizada, para projetarem a própria imagem. E o que deu? Tem processo rodando no STF para julgamento dos ditos. Era muito engraçado verem os deputados que se diziam moralistas, se engalfinharem para sair na TV. Em tempo, o Deputado Eduardo Paes, foi um dos mais moralistas e o que mais “bateu” no “esquema”, mas pouco tempo depois foi eleito Prefeito do Rio com a ajuda do PT.

  57. Marcelo disse:

    Parabéns Sr Paulo Vidal Neto, foi perfeito sua colocação. Mas ainda temos uma chance dos responsáveis pelo mensalão do PT, tanto os que contribuíram, quanto os que receberam, irem para a cadeia, basta apenas que o STF julgue o processo de julgamento dos envolvidos e deem à sociedade a devida resposta, mesmo com anos de atrasos. A justiça tarda mas não deve falhar, não nesse caso.

  58. Valdecy F. Nascimento disse:

    Não esqueçam que José Roberto Arruda era senador pelo PSDB/DF e líder do governo FHC quando violou o painel do senado em dobradinha com ACM DEM/BA e renunciou ao mandato para não ser cassado, filiou-se ao PFL hoje DEM sendo o único governador que o DEM tinha, envolveu-se num mar de corrupção ele o vice Paulo Otávio e o presidente da Assembleia legislativa (todos do DEM). Na verdade apenas depois de Lula/PT no poder a corrupção ficou mais perceptível porque a oposição que domina os meios de comunicações tentam a todo momento vender a ideia de que a corrupção aumentou quando está sendo mais combatida e mostrada e a todo momento a mídia pega uma frase fora do contexto de Lula ou de petistas e tentam ligar casos de corrupção a Lula/PT, mesmo quando o caso envolve a oposição. Quando deveriam divulgar toda a fala de Lula e mostrariam que Lula não estava tentando proteger Arruda coisa nenhuma. Na verdade querem minimizar o impacto que a prisão de Arruda causa no DEM/PSDB já que Arruda iria ser o vice de José Serra. Vejam o vídeo do You Tube onde Serra ao lado de Arruda diz: “votem num careca e ganhe dois”
    Isto seria o mesmo que pegar: “que atire a primeira pedra quem não tiver pecado” e dizer que Jesus disse que pode pecar; sem ler o o que ele diz em seguida a Madalena “Vá e não peques mais”.

  59. Nivea Medina disse:

    Excelente. Direto ao ponto. O ponto no qual a imprensa brasileira precisa chegar!

  60. Valdecy F. Nascimento disse:

    O DEM aprendeu ligeirinho com o PT? Será? O PT existe há trinta anos e nunca mudou de nome. O DEM era PFL que era PDS que era ARENA que era UDN que era (…) As estruturas do poder no qual o mais importante são os meios de comunicações estão todos praticamente nas mãos do DEM, PSDB e PMDB.

  61. Luiz R. de Carvalho disse:

    Realmente, a punição dos políticos corruptos tem sido apenas uma quimera e, quando algum é apanhado porque escancarou, centenas ficam de fora, especialmente se são do PT, ou da base aliada do governo. Aqui em Santa Catarina, vivemos fato semelhante, o vice-governador Leonel Pavan, denunciado pelo MP, com fartos elementos probatórios, ainda não foi julgado, pois o TJ, protelando, pediu licença à Assembleia, para julgar crime comum. Autorizado o julgamento porque houve grande pressão da sociedade, espera-se que o TJSC siga o exemplo do STJ e do STF, julgando com isenção, e abstendo-se das influências políticas, pois é o que os catarinenses desejam.

  62. jonas c guedes disse:

    A ÚNICA COISA Q PODE DIFERENCIR O BRASIL DA VENEZUELA´, É O VOTO DO BRASILEIRO.SE O BRASILEIRO ERRAR DE NOVO, O CAUS VAI ESTAR INSTALADO !!!!

  63. Valdecy F. Nascimento disse:

    Não esqueçam também que Renan Calheiros foi ministro da justiça de FHC. Jader Barbalho, ACM, Orestes Quércia, Sarney foram aliados de FHC. E se a mídia não lançar uma campanha mostrando quem é quem os corruptos continuarão dominando o congresso e consequentemente jamais acabará esta sensação de que todos são corruptos pois os que dominam a política em cada Estado e Município são praticamente os mesmo grupos a várias décadas. Muitos dos que falam da corrupção a nível federal, não percebem ou, são beneficiados pelos políticos em seus Estados e municípios; e acreditam que acabarão com a corrupção apenas trocando os cargos do executivo. E tem mais, praticamente todos os políticos pilantras que estão na política há décadas são donos de meios de comunicações ou são apoiados por grupos dominantes de meios de comunicações e só após se elegerem e serem pegos com a boca na botija é que a mídia faze conta que não sabia de nada. Não esqueçam que a GLOBO, VEJA E FOLHA DE SÃO PAULO apoiaram a ditadura militar e é por isso que cresceram e dominaram e dominam até hoje os seus segmentos.

  64. acreucho disse:

    Arruda está preso não por ser um corrupto. Está preso por ser do DEM. Se fosse do PT estaria soltinho como os outros. A Justiça neste país é uma vergonha!

  65. Nelson disse:

    O PT e o PSDB são iguais, tanto que o PT tem o Sr. Henrique Meirelles, eleito deputado federal por Goiás, pelo PSDB, como seu mandatário maior da economia brasileira. O PT mantém a mesma política econômica do PSDB. Todos os cabeças de ambos os partidos formaram-se na USP há 40 anos atrás.
    Agora eles tem como objetivo a dualidade do poder. O que aconteceu no DF ocorre em todos os estados e prefeituras. Acabando com o DEM acaba-se com um partido que não poderá ter novas lideranças, se possível acabar com partidos que possam surgir lideranças.
    Bobinho quem acha que a honestidade está a frente deste governo.
    Este governo é ditatorial e se utiliza das mais baixas foram de política.
    Até

  66. valter zanim disse:

    estao se salvando so os mensaleiros patralhas

  67. Fernando Borella disse:

    A clareza da linha de pensamento de Fabíola Leoni, a meu ver impecável, traz a lembrança fatos de nossa história política recente e nos remete à inevitável indagação: porque esquecemos tão rápido de questões que digam respeito à política, ou melhor, aos políticos ? o que será feito do mensalão do PT e sua base ? e no RS, alguém duvida do desfecho morno e insípido das investigações ?

  68. EDSON disse:

    O que mais me estranha,é que uma pequena parte das pessoas e uma parte da imprensa cobram da justiça,agilidade e punição aos politicos corruptos,mas quando a justiça começa agir rapidamente,punindo com cassação de mandato ou até mesmo com prisões de politicos,ai vem as mesmas pessoas e uma parte da imprensa dzendo que a justiça tem dois pesos e dusa medidas,ou seja dizendo que só está sendo preso porque é de patido (B),porque se fosse do partido tal não ageria com rapidez e com tanto rigor.Portanto o que nós NÃO podemos e nem devemos é ser solidário com quem anda fora da lei,e politicos corruptos.Já chega os bons “advogados” que no exercicio da sua profisão rasga a ética e abandona os limites do bom ADVOGADO,e sai em defesa dos seus clientes independente da causa,fazendo assim tudo por dinheiro.Para finalizar quero parabenizar a JUSTIÇA,por promover assepsia na politica brasileira ao punir quem compra voto e quem usa o poder público para enriquecer.

  69. Silvio Luiz disse:

    Muito bom!solução para tudo isso que esta ai? fim da isonomia parlamentar,fim das estatais privatização nelas, fim de bancos estatais, redução do obeso estado empregador de cupinchas em 40% e remanejamento de funcionários ociosos, voto distrital puro, fim de partidos de aluguéis, obrigação da fidelidade partidária, fim de cargos comissionados, estados autonomos, informatização do estado em 100% com o dinheiro que já foi estorquido e o que vira a se-lo dá para transformar no pais da informação para todos, quem quer isso para resolver nossos problemas?

  70. Antonio Ribeiro disse:

    A corrupção é nossa velha conhecida, em todos os escalões do governo está posta como rainha, intocável. Não há de ser agora, infelizmente, que ela será destronada ou exilada, continuará firme e forte a corroer o patrimônio público, elevando os custos governamentais a pantamares vergonhosos. É sabido, ou pelo menos se desconfia, que tudo que o governo paga, em todas as suas esferas, é acrescido da pecúnia destinada aos políticos que indicam os cargos gerenciais. Até quando, até quando, lembre-se de Rui Barbosa!

  71. Djalma Gomes disse:

    Pois é, Justíssima a prisão de Arruda. Mas injusto ao extremo é a liberdade de todos aqueles que participaram do “Mensalão” e do “Valerioduto”. O pau que dá em Chico é o mesmo que dá em Francisco, não é? Pois então… Cadeia neles!!

  72. Paulo Renan Finholdt disse:

    Punição seletiva. É pertinente o “só eu”?!?!?! E os outros? Coitado do Arruda, solitário e sózinho é muita malvadeza. Nunca, antes, se viu tamanha sacanagem. O grande e maior problema será, feita a convocação de todos os sobreviventes, quem será o comandante. Por mérito, antiguidade ou, ainda, potencialidade latente? Se envolver din-din, a massa vai desandar. Ainda bem que a grande maioria não está nem aí. Massa esclarecida e sábia(não?).

  73. CEB disse:

    Teoricamente a “Zelite” do DEM não precisaria de dim-dim assim, pois os “apoios” são sempre polpudos! Será que o Arruda é da parte pobre do partido?

  74. paulo soares silva disse:

    Primeiro Sr.Hugo Souza voce tem prova da morte de Celso Daniel tem haver com o menssalao,se tem mande para o ministerio publico que sera investigado e os culpados serao punidos na verdade voce fala muita borracha,quem fala demais da bom dia cavalo esse e ditado popular que meu pai me dizia e eu aprendi que para falar ou escrever tem que ter prova,voce falou deve ter prova entao amigao sugeria que voce ficasse mais ativo um pouco porque a lingua nos leva a lugares que ninguem quer.

  75. Markut disse:

    Ao Valdecy F. Nascimento pediria o obséquio de indicar quais as fontes de informação confiaveis, aquí e lá fora, uma vez que desejo me manter bem informado e já que todos os grandes meios de comunicação estão irremediavelmente comprometidos.

  76. Osvaldo disse:

    Providencial o retorno do assunto sobre a morte do ex-prefeito de Santo Andre Celso Daniel, incabivel a França acolher a familia de Celso Daniel,como asilado politico, sendo o Brasil um pais democratico(pelo menos teoricamente né), entendo eu que houve uma troca justa talvez, nesse vai e vem temos aqui um terrorista italiano , julgado e condenado, e protegido pela nossa justiça. pois bem estamos num pais democratico, toma la da ca.

  77. Sérgio Moreira disse:

    Brilhante e lúcida matéria que demonstra mais uma vez e de forma irrefutável e definitiva o cinismo, a desfaçatez e a engodo que é o desgoverno lula [o l minúsculo é intencional e consonante com a personalidade do “mandatário” de nossa sofrida e espoliada pátria]. Mas o pior está por vir: a vitória nas urnas da afilhada política, e sambista de última hora, do citado “cupanheiro” que prolongará por pelo menos mais 4 anos nossa desgraça moral, política, social e econômica!

  78. José Maria disse:

    Se o próprio Lula já disse que “da cintura prá cima vale tudo”, a prisão do Arruda é só o começo. É o velho dito popular: “Aos amigos do rei, os benefícios da lei. Aos inimigos do rei, os rigores da lei”.

  79. Delcides Rodrigues da Silva disse:

    Gostei. Lamento, não saber expressar o meu sentimento, em face da corrupção da Tropa de Choque do PT, como tão-bem foi escrito nessa mensagem.Para términar. Lembro-me, como se fosse hoje.Lula em uma de suas várias campanhas como candidato, várias vezes, à Presidência da República, disse: “O meu patrimônio, é uma casa finaciada pelo BNH e estou com as prestações atrasadas”. E hoje? …Na ocasião desse pronunciamneto, eu também era consumidor do ex-BNH. Estava também com as prestações atrasadas. Mas é a única casa que tenho até hoje. Estou aposentado, não me filiei ao PT. Lamentável.

  80. José disse:

    Eu sempre achei o PT um engodo geral!!! Meu saudoso pai dizia: “Quando se tira uma porcada gorda e farta do chiqueiro, pode se preparar, pois a porcada magra que entra está louca de fome e come muito mais que a que saiu.” Assim foi o PT e sua “turma”!!!

  81. Robert disse:

    E CADA VEZ MAIS DIFICIL SABER EM QUEM VOTAR NOS DIAS DE HOJE,POIS QUALQUER OPÇÃO E UM TIRO NO ESCURO,INFELISMENTE QUEM PERDE E A POPULAÇÃO…LAMENTAVEL ESTA SITUAÇÃO…

  82. Marcos Cabreira disse:

    Ola pessoal acorde///
    Arruda não foi preso porque recebeu dinheiro.

    Ele esta preso porque tentou obstruir o judiciario subornando o jornlista.

    Eu não lembro de alguem neste Pais ter ido para prisão por receber dinheiro de origem duvidosa.

  83. Vânia A. M. Koerich disse:

    Esta e outras matérias são importantes pra relembrar ao povo o quanto os nossos representantes estão usando e abusando do poder que lhes atribuimos nas eleiçõe. Precisamos estar sempre discutindo e refletindo estes assuntos, pois assim, com o passar dos tempos, nós (povo) vamos nos tornando mais críticos e passaremos a escolher melhor nossos candidatos.

  84. Valdecy F. Nascimento disse:

    Para: Markut, é óbvio que nem aqui, nem lá fora existe meio de comunicação confiável, pois os meios de comunicações são as principais armas dos detentores do poder econômico e financeiro. Mas, podemos ler, ver ou ouvir qualquer meio que lute ou questione a Globo, Veja, Folha de São Paulo e Editora Abril. Falar na Abril, este é o maior império de manipulação da informação. O poder destes meios de comunicação têm origens em comum: A Ditadura Militar que usou o ministério das comunicações para distribuir concessões aos políticos e empresários que apoiavam o regime. E desde então passaram a “PUBLICAR” o que queriam e como queriam para “dominar a opinião pública” através da TV, rádios, jornais, revistas e livros que produzem a “cultura dominada” e com isto cultuaram a dominação da ideologia americana que perdura até hoje não só no Brasil, mas no mundo todo. Afinal de contas foi assim que invadiram o Iraque e é assim que invadirão o Irã ou qualquer outro que não aceite a dominação e exploração dos EUA. Hoje com o advento da internet, celular e outras tecnologias da informação o povo passou a ter mais acesso ao contraditório e é por isso que cresceu o sentimento anti americano no mundo. Talvez não tenhamos fontes confiáveis, mas temos mais subsídios para confrontar e questionar o que é plantado pela mídia conservadora.

  85. Valdecy F. Nascimento disse:

    Vale lembrar que quando Celso Daniel foi assassinado o Presidente da República era FHC e governador de São Paulo era Mário Covas. Portanto, tanto a Polícia Federal quanto as Polícias Civil e Militar de São Paulo estavam nas mãos dos tucanos.

  86. Reginaldo Ramos disse:

    Quer dizer que o PT manda no juiz, no STJ, no STF?
    Daqui a pouco, segundo vcs, o PT estará mandando em Deus!!
    Esse articulista e seus signatários bem que podiam fazer um outro documentário, a lá ZEITGEIST. Que tal atribuir o nome de ZEITPTEIST.
    Sejamos conspiracionistas, mas assim é demais.
    Comparar Dirceu com Arruda, é o fim da história!!!!

  87. Maurícia disse:

    O meu medo é que se salve o psicopata Arruda para que se livrem dos crimes os mensaleiros de 2005. Difícil para o STF saber como decidirem sem desagradar o governo.

  88. william pereira santos lima disse:

    ARRUDA X MENSALÃO
    Ao fundamentar seu decreto de prisão preventiva para José Roberto Arruda, o ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, caprichou na oratória:
    “A desfaçatez e a desinibição dos agentes de infração penal no uso indevido da coisa pública reclamam decisão proporcional do Poder Judiciário. Cabe ao Judiciário assegurar efetivamente a ordem pública, paralisando a atuação ilícita deste grupo criminoso e prevenindo a ocorrência de outros crimes que venham a praticar”. O ministro se se assim pensa e continuará a agir dentro da moralidade e de uma justiça séria, recomendamos aos mensaleiros Dirceu, Delúbio, Genoino, Palocci e tantos outros a se entregarem. Mas se a justiça só vale para uns, continuará sendo esse mar de incredulidade. O crime foi o mesmo e a alegação de obstrução das investigações continua até hoje, apenas com uma diferença Arruda era do DEM e os outros do PT.

  89. Julio Mota disse:

    Reginaldo Ramos, no STF pelo menos, a maioria dos juizes alí instalados, o foram pelo Presidente (e por conseguinte pelo PT).
    Assim existe um viés claramente político em suas decisões.
    Por isso o articulista aventa a hipótese de haver realmente 2 pesos e 2 medidas nas altas cortes do pais.

  90. Valdecy F. Nascimento disse:

    Se Deus é brasileiro, deve ser petista, pois deu a oportunidade a Lula nomear tantos ministros do STF (só que isto foi coincidência, pois os ministros só são nomeados após aposentadoria dos que estão na ativa). Lula chegou ao poder em 2003, imagine quantos juízes não foram nomeados pela direita? E se observarem Lula respeitou as pré indicações, pois dos juízes que Lula indicou apenas Joaquim Barbosa e Dias Toffoli causaram repercussões da oposição.

  91. Bruno Ferreira disse:

    Não importa se são do PT, DEM, PSDB etc.., o que manda mesmo neste caso é que além de ser o chefe de uma quadrilha (mensalão do DEM) o dito Arruda ainda tentou atrapalhar as investigações subornando testemunhas e ameando-as. Depois que ele foi preso, o processo não ando, ele está VUANDO…será pq ?

  92. virginia disse:

    Claro que tem coisa ai, prisão de governador em vespera de eleição, que é ladrão nao é segredo para ninguen mais dai a ser preso, nunca vi isto antes.
    Estão tentando desviar a atenção da populaçao. vem golpe ai é só esperar

  93. Welington disse:

    Creio que todo e qualquer indivíduo, que venha a cometer crimes, e após ser concedido a ele, o amplo direito de defesa, e se a inda sim ficar demonstrado nos autos que esse cidadão é criminoso, independentemente de qualquer coisa, situação tipo governo/oposição, ele deverá sofrer as sanções previstas na lei. É ridículo o fato de que neste país somente os “PS” permaneçam encarcerados. Nesse aspecto, tiro o chapéu para os americanos e alguns outros países do primeiro mundo. Sonho com o dia em que todos os cidadãos desse país sejam realmente iguais perante a lei, mas temo nunca ver isso ocorrer. Lamentavelmente.

  94. salm orlando ribas disse:

    esta havendo dois pesos e duas medidas,todos os envolvidos no mensalão deveriam estar presos,ou banidos da vida publica.Ou sera são amigos do lulla que não devem pagar a tremenda bandalheira ocorrido a pouco tempo.E agora o cara ta emponbado indicando uma desconhecida para participar de um cargo majoritario;tambem ja aparecendo o Jose Dirceu o Delubio e outros que estavam envolvidos no mensalão do pt.ACORDA BRAZILLLL..

  95. José Pedro disse:

    Diante de tanta corrupção e atitudes pífias de alguns politicos, eu ainda não fico perplexo. Pois já estou calejado com o que eaconteçe em meu estado (MA) aqui família Sarney faz de tudo, tira governador eleito com o voto popular, passa o cargo pra Roseana “filinha” do papai e agora aindo somos obrigados a ver uma derramamento descarado e exargerado de dinheiro em seus canais de tv e radio em forma de “Mídia” dizendo ser ela quem fez tudo que o ex gov. Jackson Lago fez. é como diria o Boris…

  96. João Henrique disse:

    Hugo, seria mais digno de sua parte dizer que vc está revoltado com a prisão de Arruda do que ficar falando mal do gonerno LULA. Ele é o maior da história e isso é fato, vc goste ou não. Vc citou que isso está acontecendo com Arruda porque é ano eleitoral, e o que tentaram fazer com o LULA não foi em ano elitoral? Mas LULA tem o apoio mais forte que um político pode ter, “O POVO”.

  97. Vania disse:

    Pois é Reginaldo Ramos, comparar Dirceu, Lula e a corja do PT com Arruda é coisa de criança porque Lula e sua corja de corruptos e mansaleiros são muitas vezes piores do que Arruda.
    Porque sera que o MENSALAO do PT(GOVERNO FEDERAL)ficou por isto mesmo? Porque? Sera que o chefe da quadrilha sentou sobre o processo? O povo de Brasilia parece avestruz, vive com a cabeça enfiada na terra!
    Claro que Arruda não é santo, mas dizer que Lula, Dirceu, Dilma e demais salafrarios do PT são honestos…faça-me o favor!
    Porque não prenderam os mensaleiros do PT? Porque a Justiça não se pronunciou? Sera que o processo do mensalão do PT tinha capa? Sera que colocaram o traseiro sobre o processo? So sei que esta todo mundo ai, livre, leve e solto…Safadeza é o que rola no PT e no Governo Federal!

  98. Moyses Nunes disse:

    …ah faltaram alguns: Daniel Dantas – Satiagraha, Gilmar Mendes – 2 HC para marginal condenado; bloqueio de 2 operações da PF contra marginais ENDINHEIRADOS… , Jose Serra – Sanguessugas(as ambulâncias ocê lembra!), FHC – pasta rosa … e não foi só por “palavra proferida” por Roberto Gefferson. Pena que eu tenha memória fraca. Cabe a crítica, mas a M vai mais para baixo.

  99. Homero Barbosa Neto disse:

    SR REGINALDO RAMOS,

    O senhor tem toda arazão não se pode comparar o Arruda com o Zé Dirceu, pois, o Arruda é um amador na arte, veja quantos rastros deixou, quanto ao Dirceu, este é profissional, depois de tudo que fez segue mandando no governo e no chefe do governo!

  100. Marcio Penedo disse:

    Tem toda razão. As elites ora no poder deixarão os rigores da lei para para as elites ora alijadas das estruturas do Estado burocrático. Daqui a um ano, talvez os grupos se invertam, e certamente a punição seletiva se inverterá também.

  101. carlos alberto dias de campos disse:

    A canalhada do PT, ficou de fora, uma vergonha, o Lula é o pior exemplo ao País, de como fazer e praticar corrupção, cadeia nestes”petralhas”, fora Dilma Roskoff.

  102. Maria disse:

    Não adianta jogar lama no ventilador, quem se sujou que se limpe.

  103. roberto ramos disse:

    Pegando um gancho do Delcides sobre o pronunciamento de Lula,existe outro membro filiado ao PT,atende pelo nome José Genoino,reclamava,blasfemava sobre sua sorte com dinheiro,faltava até recursos para ser um verdadeiro mantenedor de sua própria familia…mentiroso,caso hája duvidas,basta pegar fitas na TV-Gazeta onde o cara costumava dar (lições de moral,sem mesmo aplicar em sua vida).procurem no departamento de jornalismo no programa de grande audiência da jornalista Maria Lidia! Bem o assunto é sobre as maracutaias do PT,e seu grande amigo Celso Daniel pagou com a vida crendo “nos amigos da onça,morreu,familia precisou sumir,pois na verdade ninguem de fato levou o caso muito á serio…Arruda é um caso mais pitoresco..não precisou matar,ou mandar nenhuma “sombra sinistra” jantar com ninguem,pegaram a grana enfiaram onde cabia,e vão continuar na politicagem,a mesmice é o que mais assusta,pois o cara éra reeincidente…quanto aos “barbudinhos eram marinheiros de primeira viagem” SERÁ??

  104. osman disse:

    OS QUARENTA ALOPRADOS DE LULA ESTÃO TODOS DE VOLTA AO PODER, MANDANDO EM TUDO, MAIS O PRÓPRIO LULA DISSE QUE PARA GOVERNAR PRECISA DE DEUS E O DIABO. ENTÃO TÁ AI, COLLOR, JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENUINO, PALOCCI, JOSÉ SARNEY, IDELI SALVATE, RENAM DOS BOIS DE OURO, ENTRE OUTROS.

  105. Rocket Molina disse:

    Fico bobo de ver como se faz política com base na contra-informação. O Hugo de Souza que não é ignorante, só é partidário, esquece de falar que o governo do Rio Grande do Sul, da Yeda Cruzios, escandalo do DETRAN é do PSDB. Esquece que o Eduardo Azeredo, ex-governador de MG, que inventou o Mensalão e o Marcos Valério, se safou de uma investigação no Congresso graças a blindagem do PSDB e do DEM – que não pouparam esforço para defender a bandidagem do partido. Esquece que o Cassio Cunha Lima, do PSDB, perdeu o cargo de governador de Paraíba por abuso de poder econômico nas eleições… enfim, muita coisa tá errada nesse Brazil… Estamos construindo uma democracia, mas que seja ela baseada no debate claro de idéias e não em informações sempre forjadas e tendenciosas.

  106. Francisco Rubens Coelho de Figueiredo disse:

    Pois é,…cadê os outros corruptos:Zé Dirceu, Palocci e caterva? O Zé de Riabmar Sarney e sua família, destruidora do infeliz estado do Maranhão? E o Temer, da máfia do Porto de Santos? E superfaturamento da refinaria de Pernambuco? Á bandidagem responsável por essa sangria dos cofres públicos devia estar fazendo companhia o ladrão José Roberto Arruda. Mas se a justiça é cega, como se diz, no Brasil para os poderosos, ela cega da gota serena.

  107. Delci Liberti disse:

    O que vemos é a total falencia da democracia, onde nós brasileiros não sabemos o que queremos. Temos o melhor sistrema de democracia, más , porém não sabemos usá-la, vemos na mídia os maus exemplos de nomes de personagens que aparece no cenário político brasileiro, não sabemos analilar se é bom ou não. deixamos para que outros resolvam, votamos de qualquer jeito. Falta para o brasileiro patritismo, o simples fato de usar as cores da bandeira, sair nas ruas com a cara pintada, ou mesmo fazer uma manifestação em praça pública, não diz que somos patriotas, ser patrota requer muito mais, isso vem de dentro do cidadão.

  108. FRANCISCO disse:

    CIDADANIA, EDUCAÇAO E JUSTIÇA, tripé da formaçao de uma grande NAÇAO.

    Sem um deles dois deles ou tres deles somente podemos esperar O Q U E E S T Á

    A C O N T E C E N D O…..

  109. João Ramalho disse:

    Muito bom. Lamento que não seja divulgado entre os eleitores semi analfabetos , que são maioria e os que elegem lula e cia.
    Não parem, quanto mais , melhor! abraços, João

  110. Mauro Silva disse:

    A política no Brasil é caracterizada pelas falcatruas e jogo de interesses, que na maioria não representam os interesses da população. O presidente Lula é um exemplo que não devemos seguir, pois é omisso nos seus deveres e um deles é de zelar pelos interesses da população e não dos seus companheiros !!!! Onde os escândalos não são apurados e ninguém é preso, falasse muito e pouco faz. A população está farta de tanta falta de vergonha das nossas autoridades. Devemos desratizar os cargos públicos e entregá-los a quem quer trabalhar pelo povo. Durantes anos e o vai e vêm de governos que não faltaram escândalos e como sempre tudo não é apurado e ninguém é responsável, eles fiscalizando os seus !!!!! Realmente é lamentável que os políticos brasileiros em sua maioria não são confiáveis e sinceramente um exemplo de desonestidade e falta total de caráter. O mais grave é que a culpa é nossa, somos omissos em nossas cobranças. Movemos multidões por um clube de futebol e não lutamos pelos nossos direitos. Precisamos sair desta apatia e darmos um basta a esta situação. A segurança do cidadão é uma piada, não há uma política de segurança séria, nossa justiça está atrelada a leis tão arcaicas e que só beneficia os assassinos, ladrões, corruptos e traficantes. Os nossos políticos deveriam falar menos e empregar menos parentes e trabalhar mais pelo povo que paga seus salários e mordomias, as quais chega ao cúmulo de terem direito a assistência médica vitalícia a estendida a seus dependentes, mesmos aqueles que não são reeleitos. O cidadão honesto que trabalha e ainda vê seus impostos sendo roubados e não tem um atendimento médico decente, já não bastasse seus direitos são jogados na lata do lixo da burocracia. Burocracia feita para criar dificuldades para obter facilidades, neste país dá entender que vale a pena ser desonesto, roube que a justiça garante que você não será preso, principalmente se tiver dinheiro. Enquanto este tipo de político estiver parasitando ao cenário político e o povo continuar sem memória, o Brasil não será uma verdadeira nação.

  111. iVAN bUSSADE disse:

    QUEREMOS MAIS!!!
    A ANTIGA POLITICA DO CIRCO RESURGE, SÓ QUE, AGORA, SÃO OS POLÍTICOSOS PROTAGONISTAS!
    QUEREMOS MAIS…
    EM ÉPOCAS EM QUE CANETAS ESPIÃNS(GRAVA AUDIO E VIDEO POR MAIS DE OITO ORAS EM MINUSCULA CAMERA ESCONDIDA) E QUE O APARATO TECNOLÓGICO PODE CAUSAR UMA PIROTENIA MAOIR, QUEREMOS EM CENA, NAS MESMAS CONDIÇÕES, sARNEY, JABER BARBALHO, DIRCEU, BERZOINE E TODA MATÉRIA PRIMA SAGRADA PARA OS EPISÓDIOS DO FILME QUE QUEREMOS ASSISTIR…
    ALÔ POLICIA FEDERAL, AUTORA E ESCRITORA DOS PROXIMOS EPISÓDIOS, PARA MANTER O IBOBE EM DIA, É NECESSÁRIO AGRADAR A PLATÉIA!!!

  112. Sergio Silva disse:

    Caros PSDBistas, a tarefa nao vai ser fácil, mas, antipatia por antipatia, a Dilma nao nos transmite uma confiança de experiência como o Serra. O que nos leva a imaginar que, ela vai se socorrer no Zé Dirceu, que, acabou de ser incorporado de novo no Diretório do PT. Nessa eles erraram. No que se diz respeito, a antipatia se torna em dobro. o Zeca e ela. Pois alem de tambem ser uma pessoa nao muito agradável, o Zé Dirceu, ficou muito manchado com a história de Homem Forte do Mensalão. Com muita de suas barganhas à políticos de todo o país. Garanto que muitos políticos nao queiram voltar aquele tempo.
    Uma questão que o PSDB deve se aprofundar, é a de usufluir ao máximo da popularidade e simpatia do governador Aécio Neves. (por que não, Vice?), pois além de ter uma história política, com raizes ligadas desde o saudoso Tancredo Neves, até a demonstracao de boa administração, é dono de um dos maiores colégios eleitorais deste país.

  113. Geraldo Rocha de Passos disse:

    Começo pedindo que me ajudem a entender a politica (ou o eleitor). No meu Estado, tivemos um governo que, alem de todos os demais defeitos, ainda, quando deixou o governo, estava com um atrazo na folha de pagamento dos funcionários de três meses. Devia, o tal, ter sido banido da vida pública, mas tem funcionário (eleitor) que diz que não se recorda desse atrazo no seu salario. De igual modo me vejo agora. Tenho procurado alguma qualidade no Sr. Lula que me convença de que merece o meu voto. Não consigo ver. Converso com as pessoas, o que me dizem, às vezes, é “gosto dele por que ele fala igual a gente”. Rui Barbosa não conseguio se eleger presidente. Lula, o oposto de tudo aquilo que aquele foi, em cultura, inteligencia, onestidade, sinceridade e inumeros outros adjetivos, governará o Brasil por quanto tempo quizer. Lamento, realmente, ver a democracia me impor o sacrificio de engolir as fanfarronices desse “cumpanheiro” Lula. Quem ainda me socorre é o controle remoto da televisão.

  114. ramos disse:

    Nós brasileiros somos um povo”ingenuo”dizem,e nós acreditamos quase em tudo:exemplo,direitos iguais,”justiça”punição de politicos,previdência vai quebrar,somos todos iguais perante á “constituição” na verdade nós precisamos de uma lição de civismo,cidadania,fazer valer nossos direito sem esperar por (vagabundos travestidos de politico)todo esse “besterol” e consegui chegar no desmando de “nossas instituições”o caso Celso Daniel,como o caso de outro prefeito,por coincidência tambem do PT,bem conhecido pelo codgnome de Toninho,então alcaide pela cidade de Campinas(SP)tevê seu fim identico ao de Celso-pergunto? aconteceu alguma coisa? fomos informados sobre uma investigação conclusiva? prenderam os verdadeiros culpados?? dois casos escabrosos que infelismente ñ teve resposta satisfatoria>quando dizem que chefão do PT,manipula todas instituições,o povão duvida esperneia choram lagrimas de crocodilo,isso mais parece alucinação coletiva–(o cara manda e desmanda)existe alguma duvida quanto sua mini ditadura disfarsada de”democracia geral irrestrita”bem vou dormir um pouco,pois preciso voltar ao trabalho logo mais a noite,ñ sou politico,e hoje é segunda-feira,lá vou eu!!

  115. ramos disse:

    “corrigenda” leia-se disfarçada,e ñ disfarsada”

  116. ramos disse:

    Sem comentarios…tudo explicadinho nos seus minimos detalhes…povo brasileiro arremedo de nação..quanto mais vadio,mal carater,mais o povo admira,idolatra,eleva aos 90% de aprovação,o mais importante foi o caranaval,”nossa copa do mundo”(OLIM–PIADAS) em 2016,e por aí vai,o resto é com o(SUS)Dirceus,Paloccis,Arrudas,é tudo nosso,só alegria-chega de elogios aos politicos,eles nem merecem tanto—roubam tão pouco!!Slogan do PT–os mensaleiros deles,são piores que os nossos!!amarelaram!

  117. LUCIO JOSE MAYRINK RIBEIRO disse:

    Olha estamos sendo governado pelo um partido corrupto, PT, Partido Trapalhao, de trabalhador não tem nada.

  118. Geovania disse:

    Me admira o ex governador Roriz aparecer em cadeia nacional falando da corrupção sendo que ele é um dos maiores políticos corruptos de Brasília só que ninguem consegue provar

  119. Ribeirovk´s disse:

    Este procurador geral da República dos bananas que é governado pela corja Petista está querendo é aparecer na mídia, com certeza ele pretende ser candidato a algum cargo político, pois ele está causando tumulto à ordem publica de Brasilia querendo impedir a governabilidade do executivo que foi escolhido pelo povo. Somente através do voto da maioria da população do DF é que poderia ser mudado o chefe do executivo Distrital, e não pela vontade duvidosa de um elemento que foi escolhido para ser procurador geral pelo presidente da república que é petista e inimigo político do Governador, lembrando que este ano tem eleição e o Partido dos Trapaceiros tem suas pretensões. Seria bom a PF investigar vida do procurador geral para ver se ele é realmente limpo como ele quer que os outros sejam ou é mais um lobo transvestido com pele de ovelhas. Porque o Dirceu,Delubio e outros mensaleiros não estão presos? esse é nosso Brasil. Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.

  120. IZALTINO MENDES disse:

    EM 24 DE FEVEREIRO DE 2010 IZALTINO MENDES
    LAMENTAVEL, NOSSOS POLITICOS ESTAO ENVERGONHANDO A NAÇAO COM TANTOS ROLOS SUJEIRAS DE TODAS AS ESPECIES, NAO DÁ PARA CITAR NOMES POIS VAI FALTAR ESPAÇO.

  121. Márcio disse:

    O Sr. Arruda ainda não está preso por causa da corrupção. Está preso tão somente por interferir no processo de investigação, portanto não há que se falar em punição, por enquanto. Para se fazer justiça neste país, tanto o Sr. Arruda quanto os mensaleiros dos partidos aliados do governo federal ainda precisam ser condenados. O impressionante é que com a quantidade de provas existentes nos dois casos, e em nome de um pretenso “amplo direito de defesa”, que ao final de contas se resumem a recursos com o único objetivo de protelar o julgamento, os casos de corrupção no Brasil ainda estão longe de ter um fim.

  122. EDSON disse:

    O maior escandalo de corrupção já visto nesse país,montado por alguns filiados do DEM ! O partido deve ser responsavel por seus filiados,mesmo sabendo da conduta duvidosa do sr:ARRUDA,o DEM fez festa na sua filiação,um partido polico não pode apenas se preocupar em saber se quem está filiando tem voto,mas deveria ter um fitro para avaliar o carater e a conduta de quem deseja se filiar.Sendo assim estaria tentando separar os bons dos maus politicos,fazendo com que o eleitor poderia escolher o menos ruim.

  123. carlos bandeira disse:

    Um único exemplo não serve para se extrair uma regra geral.

    Arruda é o único corrupto preso. Isso não significa favorecimento ou perseguição a este ou aquele partido.

    Se todos os corruptos da oposição (ou pelo menos um número significativo destes) estivessem presos, então poderíamos afirmar que há proteção aos partidos da base governista.

    Yeda (psdb), Kassab (dem), Paulo Otávio (dem), Azeredo (psdb) e tantos outros estão livres, leves e soltos.

    Isto prova que há leniência e até conivência com a corrupção de todos os partidos, todas as correntes socio-filosóficas, todas as ideologias.

  124. paulo cezar mandu disse:

    INCRIVEL ….PARABÉNS…..NAO FALTOU NADA

  125. Wilson Miranda disse:

    Viu o que faz comprar uma turma de aplaudores? Aqui em BSB é assim, os sindicatos recrutam e remuneram os que vão aplaudir o Homi. Depois como entre amigos rola uma 51, ops, a quadrilha é de 41, mas o 51 é pinga mesmo.

  126. josé cardozo disse:

    Só se fala no Arruda. mas e o Sarnei. só falaram nos primeiros dias do escandalo, eu queria ser néto dele taria mamando em alguma téta gorda por ai.

  127. ramos disse:

    Processo no Brasil: em se tratando de politicos…parece que têm um prazo fixado de 20 anos,assim sendo está explicado esssa malemolência do “nosso judiciario”parecem aquele pessoal do interior–(somos meieiros tanto no lucro quanto no prejuizo)Avestruz!

  128. Kleber de Magalhães Andrade disse:

    Claro a nível de DF, fala-se muito do arruda, mas seu grande aliado indireto RORIZ ninguen toca no assunto. Sabe-se que Durval Barbosa, na gestão Roriz era presidente da Codeplan, pois é um forte indicio que Roriz e Arruda estão interligados mas a mídia e cia nada fazem, sem falar das instituições que fazem a investigação.Agora ver a possibilidade de Brasília voltar a ser “sucateada” e foda. Confesso que apostei no programa de governo do Arruda, mas hoje me sinto enganado, roubado. A unica conclusão que me resta, é que o Brasil está muito longe de ser justo para seus “filhos”…
    Fica declarado meu simples manifesto de indiguinação.

  129. Jamenson Guedes Araujo disse:

    O que ocorreu com arruda,deveria também de igual modo ser posto em pratica pelas maracutaias dos magistrados,que,fazem e desfazem,todo tipo de ações maliciosas e improbas,vendendo sentença,desviando dinheiro público entre tantas outras.Fico realmente triste quando vejo tais coisas,se fosse um simples funcionario público estaria de pronto na rua da amargura isto sem falar em prisão!Pergunto onde se situaria nossa Constituição “A LEI É IGUAL PARA TODOS”(diga-se melhor para alguns)por que não fazer uma emenda a Constituição Federal deixando isto BEM CLARO!!!.

  130. Galeno José de Moraes disse:

    “todos são iguais perante a justiça”. É assim mesmo? Em que lugar do mundo isto acontece? o pt é o pior de todos pois passou “trocentos” anos querendo o poder sempre com o mesmo discurso de honestidade e o povão acreditou mas, na pratica, é igual a todas as quadrilhas (ops!) partidos. Assim fica dificil viver pensando em politica nisto que alguns teimam em chamar de país.A copa de 2014 e a olimpiada de 2016 estão aí para o “pão e circo lendario dos romanos mas, a sujeirada toda, inclua aí a falta de saude, segurança, educação, etc, vão pra debaixo do tapete

  131. LORENA PARDELHAS disse:

    cá para nós sr. hugo sousa (?)!!!
    e porque não citar outros partidos
    que não o pt??
    grande n° deles já esteve envolvido
    em crimes desta natureza.
    a diferença é:
    ninguém do partido dos trabalhadores
    foi pego metendo a mão no dinheiro
    público para beneficiar – se. torná -lo
    seu.
    ora dirá o sr.!! e o mensalão?!
    respondo eu:
    o mensalão foi como o sr. e toda
    a imprensa sabe, um caixa 2 (errado)
    para PAGAR A OPOSIÇÃO (partidos), para
    votarem projetos do governo.
    chantagem pura e simples, praticada
    por membros do legislativo que fazem
    oposição ao gov. federal.
    isso não lembro de ter lido em
    lugar algum.
    não vou estender -me, creio que
    sucintamente disse o que penso.
    att. sua leitora L.P.

  132. LUIZ CARLOS disse:

    Parabens Hugo Souza, voce foi o alvo de muitas opiniões, a respeito,do assunto corrupção, mais é mesmo uma vergonha todos nos estamos, estapefados de tantas barbaridades, desse e de muitos outros governo, nao sabemos em quem mais acreditar, se os nossos governantes fossem pessos sérias, seriamos um país de primeiro mundo, acredito eu que a política nao foi feita para pessoas sérias, porque só vemos corruptos em todos os governo que entra e sai, teria que ter uma maneira de acabar com isso, podemos pensar o que voces acham. mais uma vez parabens pelas suas palavras e de muitas tantas e outras opiniões aqui deixada.

  133. Antonio Carlos Bortolai disse:

    Na minha opiniao, o poder Judiciario na sua mais alta corte, jamais deveria ser composto por indicacao do Executivo. Os Ministros do STFJ deveriam ser concursados, alem do notavel saber juridico e reputacao ilibada, pre-requisitos para o concurso publico e isento. Da maneira que a nossa constituicao admite a indicacao para ser ministro do supremo é falha. Jamais havera isencao plena nos julgamentos quando envolvem interesses politicos-partidarios.

  134. Sergio Crochemore disse:

    é impressionante como o respeitável analista, fala nominalmente de todos os políticos, exceto os do PT, nesse caso, a idéia dele parece clara, ou seja, levar o partido todo para o banco dos réus, quando é que a mídia do “imprensalão” e as elites desse país irão aprender, o Brasil mudou demais numa década e isso incomoda muito a eles, principalmente pela origem do grande lider mundial do novo século, sejam menos parciais e pacionais, por favor!!!

  135. Sousa disse:

    Nós não precisamos temer um terremoto literal, porque convivemos diariamente com os terremotos da corrupções. Infelizmente, as base para continuarmos no terremoto vem aumentando com as criação de novas estatais. fala-se muito e faz muito pouco ou nada.

  136. Antonio tito disse:

    O sistema de governo no Brasil paresce monarquia, poia o presidente e o pt usam da maquina publica para ter maioria no congresso nacional, dominado assim os poderes executivo, legislativo e no judiciario os seus indicados são aprovados com poucas ou quase nenhuma contestação.
    Desta forma o reizinho ou melhor o presidente sai mundo a fóra distribuindo o dinheiro do povo brasileiro com pretexto de ajudar os pobres estrangeiros, esquessendo dos aposentados e flagelados brasileiros.
    Com o pretexto de redistribuir renda ele e seu maldito partido com apoio de aliados distribui a famigerada bolça familia para milhares de vagabundos que vivem invadindo propriedades alheia .
    Seria mais justo que baixasse uma medida provissória para que todas crianças ficassem 8 horas na escola e que todo prefeito implantasse o programa Médico da família com apoio nutricional.

  137. SAMUEL COSTA disse:

    O maior obstáculo para se punir ladrão no Brasil está no STF. Enquanto o Poder Executivo tiver autonomia para indicar os Ministros daquela Corte na ordem de 80% ou seja, 8,8 Ministros são colocados lá pelo presidente Lula. Essa Corte ficará engessada e comprometida com a realidade do direito do cidadão, mas mesmo assim a Corte maior dar mau exemplo atropelando quase que na totalidade o Art. 5º da Constituição Federativa do Brasil. Isso sim, que chamamos de “DEMOCRACIA TOGADA”. Isso é: todos estão comprometido até o pescoço e a população não sabe interpretar essa demagogia falácia que por, se tratar da Corte Suprema imexivél.

    A exemplo disso por se tratar de ladrão, vamos lembrar da última ousadia descabida. Há quem defende a insensatez do Ministro Gilmar Mendes
    presidente da STF que lá pelas duas horas da manhã de um certo dia passado presente segundo a imprensa, absolveu através de um HABEAS CORPUS E livrou da prisão o maior ladrão do sistema financeiro do Brasil o ilustre e merecido bom menino DANIEL DANTAS. Isso é que é mui amigo. Coitado daquele que rouba uma caixa de leita no supermercado para alimentar seu filho por está desempregado por conta do tão sonhado “PAC” ou “minha casa minha vida”

    Que expressão linda está no Art. 5º da Constituição Federal: a lei é igual para todos.
    A Deusa da Justiça deverá tá perguntando ao Gilmar Mendes, porque não tiram esse pano do meu rosto eu sou caolha “estrábica” por nascença. Eu mereço esse absurdo imposto no Brasil. Senhores tenhamos uma santa paciência.
    Estou morrendo de medo se me puserem um par de algema.

    Digo e ewscrevi, SAMUEL COSTA

  138. florindo rocha abreu disse:

    Quero parabenizar o Sr. Hugo Souza por manifestar, de forma tão clara, sua opinião sobre a exclusão de investigações da PF e do MPF, das malfeitorias de figurões do PT. Dois pesos e duas medidas. Até quando o poder Judiciário ficará submisso ao poder Executivo? Conveniência? gratidão? acho que as duas coisas…tomara que o caso ARRUDA não se torne sòmente exemplar. Desejo que a sociedade brasileira saiba melhor escolher seus representantes já nas próximas eleições. Que os eleitores avaliem bem os candidatos a cargos executivos, a começar pela Presidência da República.

  139. Paulo disse:

    Eu particularmente me envergonho da situação politica deste País. O PT envolveu-se em um escandalo recentemente e talvez o maior da historia deste País e nada aconteceu, todos estão soltos, foram reeleitos, o País tem uma população imensa de vagabundos e irresponsaveis causados pelos programas sociais do PT e tudo está uma maravilha. Os assentamentos rurais só servem para roubalheira de presidentes de associações juntamente com a cupula do PT nos municipios e em algumas cidades não geram renda e as zonas rurais estão cada vez mais sem mão-de-obra, onde quem realmente produz é o agronegocio. Tudo isso, além de outros estão fazendo deste País para mim uma vergonha, pois existe muita parafurnalha por traz de muitas cortinas e que não estamos vendo.

  140. Monsueto Araujo de Castro disse:

    MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DO VOTO – MONAV
    Na luta contra a fraude e a corrupção eleitoral

    VOTE BEM – OS DEZ NÃOS

    1º – Não deixe de votar, valorize o seu voto

    2º – Não vote contrariando a sua opinião, o seu voto é secreto

    3º – Não vote para contentar parentes ou amigos, escolha o melhor candidato

    4º – Não venda o seu voto, garanta a sua liberdade de escolha

    5º – Não troque o seu voto por favores, o seu voto é livre e soberano

    6º – Não vote sem conhecer a capacidade e o programa do candidato

    7º – Não vote sem conhecer a competência e o passado do candidato

    8º – Não vote sem conhecer o caráter do candidato, o seu voto merece respeito

    9º – Não deixe nenhuma pesquisa mudar o seu voto, use de sua firmeza

    10º – Não vote em candidato com Ficha Suja, deve ser Ficha Limpa

    ESCOLHA BEM NA HORA DE VOTAR

    Site:www.monav.com.br
    Email:contato@monav.com.br

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *