Início » Brasil » Entrevista de Gleisi Hoffmann à Al Jazeera gera polêmica
DISCUSSÃO EM PLENÁRIO

Entrevista de Gleisi Hoffmann à Al Jazeera gera polêmica

Presidente do PT afirmou que Lula é um 'preso político' no Brasil

Entrevista de Gleisi Hoffmann à Al Jazeera gera polêmica
Vídeo gravado presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para a TV Al Jazeera (Fonte: Reprodução)

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, causou polêmica nas redes sociais e no Congresso após publicar uma entrevista que concedeu à rede de TV Al Jazeera.

No vídeo, Gleisi diz que o ex-presidente Lula “foi condenado por juízes parciais em um processo ilegal” e é “um preso político” no Brasil. A presidente do PT afirmou ainda que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano” e fez um “convite” ao mundo árabe para uma campanha pela libertação do ex-presidente.

A entrevista provocou discussão em plenário entre Gleisi e a senadora Ana Amélia (PP-RS), que afirmou que a petista, ao convidar o mundo árabe para participar de atos em defesa de Lula, poderia ter violado a Lei de Segurança Nacional por ter provocado “atos de hostilidade” ao Brasil.

Ana Amélia disse também que “espera que essa convocação não seja um pedido para o Exército islâmico atuar no Brasil”.

A presidente do PT afirmou, por sua vez, que a fala de Ana Amélia representou “desvio de caráter, fruto de ignorância, xenofobia e má-fé” com o povo árabe.

Outros senadores também criticaram as declarações de Gleisi Hoffmann à TV Al Jazeera, como José Medeiros (PSD-MT), que afirmou que “espera que o PT não queira transformar um país pacífico em zona de guerra”.

Fontes:
Estadão - À Al-Jazira, Gleisi diz que Lula é preso político e pede campanha por sua libertação

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Francisco Taborda disse:

    Tudo na mais perfeita ordem neste país esquecido. Em Roma Calígula empossou Incitatus no Senado Romano. Os paranaense viajaram na maionese e elegeram Gleisi Hoffmann senadora. Até nisto os romanos levaram vantagem.

  2. Rogerio Faria disse:

    Nós já temos o nosso homem bomba e ele se chama Rocha Loures…

  3. carlos alberto martins disse:

    cadeia para essa cretina,que tem a pretensão de chamar poderes externos para atuarem em nossa pátria.com sua atitude ela desonrou a bandeira verde-amarela,a nossa liberdade como nação independente e gloriosa por seus grandes feitos em defesa da democracia a qual foi vilipendiada por um partido que se apresenta com bandeira vermelha tendo estampado a foice e o martelo.o comunismo só deu ao mundo medo e pavor.espéro que tamanha afronta aos poderes constituidos ,éla vá para a prisão junto com o sr Lula,e,por lá pague pelas as ofensas assumidas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *