Início » Brasil » Equipe de Bolsonaro anuncia fusão de ministérios
GOVERNO BOLSONARO

Equipe de Bolsonaro anuncia fusão de ministérios

Anúncio da fusão entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente já gerou polêmica

Equipe de Bolsonaro anuncia fusão de ministérios
Futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta terça-feira, 30, após uma reunião que durou cerca de 6 horas, a criação de um superministério da Economia,  que irá concentrar as funções da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio Exterior, e também a fusão entre as pastas da Agricultura e do Meio Ambiente.

Embora não tenha revelado novos nomes, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apontou que o governo Bolsonaro terá entre 15 e 16 ministérios. De acordo com o ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno, 80% dos nomes do futuro ministério já foram escolhidos.

O anúncio da fusão entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente já gerou polêmica. Na semana passada, o então candidato Jair Bolsonaro havia dito que existia a possibilidade de não levar adiante a proposta, mantendo, desta forma, as duas pastas separadas.

Onyx Lorenzoni negou um recuo do presidente eleito, ressaltando que “a questão da agricultura, alimentação e meio ambiente é uma decisão desde os primeiros passos do plano de governo”.

A fusão entre as duas pastas preocupa, no entanto, especialistas ambientais. Em declarações ao jornal Folha de S.Paulo, especialistas afirmaram que a medida poderá provocar aumento de desmatamento, violência no campo e emissão de gases estufa.

Fontes:
Jornal Nacional - Bolsonaro se reúne com assessores e anuncia superministério da economia
Folha de S.Paulo - Proteção do meio ambiente era discurso da campanha de Bolsonaro, dizem ONGs

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *