Início » Brasil » Equipe de Dilma busca irregularidades nas contas de Aécio
'Tropa de choque' de advogados

Equipe de Dilma busca irregularidades nas contas de Aécio

Presidente mandou reforçar equipe de advogados para se defender no TSE

Equipe de Dilma busca irregularidades nas contas de Aécio
Dilma está preocupada com a ofensiva do partido rival PSDB (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff mandou reforçar a sua equipe de advogados para defender a chapa presidencial no TSE e evitar a reversão do resultado das eleições do ano passado.

Dilma está preocupada com a ofensiva do rival PSDB que pede a anulação das eleições presidenciais de 2014 sob o argumento de abuso de poder econômico e político. O partido protocolou no TSE no final do ano passado um pedido para cassar o registro de candidatura de Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, acusando as campanhas do PT de terem sido financiadas com dinheiro de corrupção, tornando a eleição de Dilma “ilegítima”.

A “tropa de choque” de advogados instituída por Dilma também deverá vasculhar as contas do senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo colocado nas eleições do ano passado, em busca de irregularidades.

A equipe será comandada por Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha de Dilma em 2014.

Em depoimento à Justiça Eleitoral, o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, afirmou que foi procurado por um suposto emissário da campanha de Dilma no início do ano passado para trazer para o Brasil entre R$ 5 milhões e R$ 20 milhões depositados no exterior. A declaração do doleiro irritou a presidente Dilma.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Dilma reforça equipe para se defender no TSE e vasculhar contas de Aécio

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *