Início » Brasil » Equipe do blog de Dirceu isenta o petista dos crimes do hotel Saint Peter
Sem qualquer ligação

Equipe do blog de Dirceu isenta o petista dos crimes do hotel Saint Peter

Equipe do blog diz que tentativas de ligar Dirceu aos donos do hotel são tendenciosas e que Dirceu nada tem a ver com possíveis práticas ilícitas do hotel

Equipe do blog de Dirceu isenta o petista dos crimes do hotel Saint Peter
Desde que foi preso, Dirceu está impedido de escrever em seu blog (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A equipe do blog de Zé Dirceu publicou nesta quinta-feira, 5, um artigo afirmando que o ex-ministro condenado no julgamento do mensalão não é responsável pelas práticas ilícitas cometidas pelo hotel Saint Peter, que recentemente ofereceu a Dirceu o cargo de gerente administrativo pelo salário de R$ 20 mil.

O artigo cita uma notícia veiculada no Jornal Nacional, da rede Globo, relacionando Dirceu a possíveis irregularidades na composição societária do hotel. Na reportagem é revelado que o Grupo Abril vendeu parte da TVA para a Truston, grupo estrangeiro que comprou o hotel Saint Peter e tem como auxiliar José Eugênio Silva Ritter, suposto testa de ferro do hotel que ofereceu o emprego a Dirceu.

Para a equipe do blog de Dirceu, a reportagem é tendenciosa ao tentar induzir à conclusão de que Dirceu seria “o dono oculto do hotel que pretende empregá-lo através de um testa de ferro num refúgio fiscal, o Panamá”.

A equipe cita um artigo publicado no blog, O Cafezinho, de Miguel do Rosário, afirmando que Dirceu “não tem nada a ver com os proprietários do hotel, quanto mais com os sócios do Panamá”. “Ele só vai trabalhar no estabelecimento, como poderia trabalhar em qualquer outro”.

Esta semana, a Vara de Execuções Penais de Brasília rejeitou o pedido feito pela defesa de Dirceu para que a análise sobre a contratação do petista pelo hotel seja realizada com prioridade pelo Supremo Tribunal Federal.

Desde que foi preso, Dirceu está impedido de escrever em seu blog. Em seu lugar, uma equipe tem publicado artigos. A defesa do petista tenta conseguir autorização na Justiça para que Dirceu volte a escrever no blog e possa dar entrevistas da Papuda, sob o argumento de que, mesmo preso, Dirceu mantém íntegro o direito à liberdade de informação e expressão.

Fontes:
Zé Dirceu-O “absurdo jurídico” em torno das ilações feitas sobre o emprego oferecido a Dirceu

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *