Início » Brasil » Escândalo na Petrobras envolve ‘dezenas’ de políticos, diz ex-diretor
Acareação

Escândalo na Petrobras envolve ‘dezenas’ de políticos, diz ex-diretor

Paulo Roberto Costa fez acordo de delação premiada com a Polícia Federal e o Ministério Público em troca de benefícios

Escândalo na Petrobras envolve ‘dezenas’ de políticos, diz ex-diretor
Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa (Fonte: Reprodução/JB)

Em acareação promovida pela CPI da Petrobras, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa disse nesta terça-feira, 2, que há “dezenas” de políticos envolvidos no esquema de corrupção na estatal.

Paulo Roberto Costa, que foi acareado com o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, se diz “arrependido” de ter aceitado uma indicação política para ser diretor da estatal, ressaltando que tudo o que tinha a dizer estava documentado na delação premiada feita à Justiça Federal.

A acareação entre Costa e Cerveró tinha como objetivo esclarecer pontos divergentes entre os depoimentos dos dois dados anteriormente à CPI.

Costa fez acordo de delação com a Polícia Federal e o Ministério Público em troca de benefícios, como a prisão domiciliar.

Já Cerveró afirmou desconhecer a existência do suposto esquema de corrupção na Petrobras. “Por desconhecer, para mim, não havia”, disse o ex-diretor.

Fontes:
G1 - Costa se diz 'arrependido' e fala em 'dezenas' de políticos envolvidos

4 Opiniões

  1. helo disse:

    Teori já mandou para casa o diretor Duque, cujo assessor Baruski promete devolver 100 milhões. E aí? O PT abarrotado de dinheiro, segundo as delações, receberá de volta o dinheiro? E nós brasileiros estarrecidos, enganados e cada dia mais pobres como ficamos? Mal, muito mal, sem água, sem luz, sem petróleo, e sem “poupança” no exterior. Diziam que Marina venderia o país para os banqueiros. Ninguém imaginaria um banqueiro no Ministério da Fazenda. Nos falta imaginação.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Imagine o o cinismo de Cerveró em dizer que não sabia de nda e só agora está sabendo, ele não ler jornais e nem assisti TV? E Paulo Roberto Costa disse existir dezenas de políticos, diz logo o nome dos políticos Paulo, fala que Dilma e Lula estão envolvidissimo.

  3. helo disse:

    Paulo Roberto Costa se arrepende e diz a verdade, outros não. Espero que ele possa falar sobre este petrolão e incluir os políticos. O Brasil agradece. Não foi o caso de tantos outros que não se arrependem e não se preocupam com o país.

  4. Roberto1776 disse:

    Meu Deus, esse herói acidental precisa imediatamente sair do país e ser colocado sob um rigoroso programa de proteção a testemunhas.
    Do jeito que está, a vida dele não vale um centavo (de real, é claro).
    Pelo jeito não há um canto, por mais afastado de tudo que seja, em que ele poderia se sentir seguro.
    O país está mais bagunçado do que nos primeiros três meses de 1964 ou em agosto de 1954.
    Felizmente, o Getúlio, parece, tinha vergonha na cara, e o Jango, por mais babaca que fosse, era uma pessoa de boa índole, ao contrário do seu desgraçado cunhado que queria ver o circo pegar fogo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *