Início » Brasil » Escolas públicas receberão revista sobre o funcionamento da Justiça
STF

Escolas públicas receberão revista sobre o funcionamento da Justiça

O objetivo é ensinar para crianças e adolescentes, de forma lúdica, o funcionamento do Poder Judiciário e do STF

Escolas públicas receberão revista sobre o funcionamento da Justiça
O STF conta também com um vídeo sobre o funcionamento do Poder Judiciário (Foto: STF/YouTube)

Escolas públicas de todo o país receberão 400 mil revistas em quadrinhos a partir da próxima semana. Em uma parceira entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Editora Maurício de Sousa, o objetivo é ensinar para crianças e adolescentes, de forma lúdica, o funcionamento do Poder Judiciário e do STF. A história também pode ser lida online.

A história, protagonizada pelos principais personagens de histórias em quadrinhos do Brasil – a Turma da Mônica -, vai abordar assuntos como cidadania e a Constituição Federal de 1988, assim como os direitos por ela garantidos a todos os cidadãos.

Luca, um dos personagens da história, é cadeirante e terá dificuldades para brincar por falta de acessibilidade em uma praça. Com isso, ocorre uma explicação sobre a estrutura do Poder Judiciário, sua atuação, e as ações que podem ser tomadas.

Atualmente, porém, não se sabe ainda quais escolas receberão as revistas. Isso porque a distribuição das histórias ficará sob a responsabilidade dos governos estaduais, que definirão os critérios para compartilhar os gibis. Além dos colégios, o Hospital da Criança de Brasília, presidentes de Tribunais de Justiça, servidores e estagiários do STF também terão acesso à revista.

O projeto social foi desenvolvido em uma parceria entre a secretaria de Documentação do STF e a Coordenação de Projetos Especiais da Mauricio de Sousa Produções. Em abril deste ano, outro material lúdico já havia sido desenvolvido no STF, servindo como inspiração para as revistas com a nova história. Ademais, o STF conta com um vídeo sobre o funcionamento do Poder Judiciário, que pode ser assistido abaixo.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    o que vão ensinar as nossas crianças é exatamente aquilo que os nossos políticos não respeitam:a retardada desconstituição do BRASIL.vamos ensinar a élas que vale a pena serem corruptas tendo como exemplo nossos magistrados do STJ e STF,governadores,presidentes e politicos em geral.temos que dar bons exemplos para serem seguidos pelos jovens que em vindouros poderão cuidar melhor do Brasil e suas instituições.

  2. Buckminster disse:

    Funcionamento? Tem certeza? Daqui de baixo não parece que funciona! As palavras confundem muitas coisas, o que os alunos vão receber é doutrina maquiada, há milhões de exemplos mostrando claramente que nada funciona no Brasil, até o título desta matéria…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *