Início » Brasil » Estádio Arena Pantanal corre risco de não ficar pronto
Copa do mundo 2014

Estádio Arena Pantanal corre risco de não ficar pronto

Após duas construtoras abandonarem projeto, estádio em Cuiabá pode não ficar pronto dentro do prazo estabelecido

Estádio Arena Pantanal corre risco de não ficar pronto
Única construtora que permaneceu no projeto terá de triplicar o ritmo das obras (Reprodução/Internet)

Após duas empresas abandonarem a empreitada, as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, correm o risco de não ficar prontas a tempo para a Copa do Mundo de 2014.

Beirando a falência, a construtora Santa Bárbara está deixando o projeto para ser tocado apenas pela construtora Mendes Júnior e suas subempreiteiras. Umas dessas subempreiteiras, a Loyman Montagem Metálicas, responsável pela estrutura metálica do estádio, também anunciou que vai abandonar o projeto por falta de pagamento. A empresa está há mais de oito meses sem receber.

O governo do Mato Grosso, responsável pelo pagamento das empreiteiras, limitou-se a dizer que a saída da Santa Bárbara não mudará o contrato firmado entre o poder público e o consórcio.

Orçada em R$ 519 milhões, as obras da Arena Pantanal começaram em 2010 e estavam previstas para terminar em outubro de 2013. Até fevereiro deste ano, 62% das obras estavam concluídas. Para que as obras estejam prontas no prazo determinado, a empreiteira responsável, única a seguir no projeto, terá de triplicar o ritmo das obras.

Fontes:
UOL-Duas empresas deixam construção do estádio de Cuiabá, e obra corre risco de não ficar pronta

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Que o conselho governantes de Mato Grosso? aumentem as verbas e logo, logo a empreiteira voltará o problema é números ou melhor roubo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *