Início » Brasil » Estádios são ‘obras simples’ da Copa, diz Dilma
Encontro com Blatter

Estádios são ‘obras simples’ da Copa, diz Dilma

Em encontro com o presidente da Fifa nesta quinta, Dilma garantiu que o Brasil estará pronto para receber a Copa do Mundo

Estádios são ‘obras simples’ da Copa, diz Dilma
Dilma se reuniu nesta quinta com Blatter em Zurique, na Suíça (Fonte: Reprodução/AP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 23, em Zurique, na Suíça, que fazer estádio “é relativamente simples”, garantindo que o Brasil vai estar pronto para receber a Copa do Mundo.

O fato é que cinco dos 12 estádios que serão utilizados no Mundial estão com as obras atrasadas. O próprio presidente da Fifa já confessou que nunca viu uma preparação tão lenta. A entidade afirmou ainda que não terá tempo de testar os estádios.

A presidente Dilma ressaltou, no entanto que, “o governo fará todo o empenho para fazer a Copa das Copas. Isso inclui estádios, aeroportos, portos. Tudo o que for necessário”. Ainda de acordo com a presidente, os estrangeiros não vão enfrentar problemas no país.

Durante a reunião, Dilma e Blatter tentaram mostrar que estão unidos. Eles sorriram e trocaram elogios mútuos. O presidente da Fifa ressaltou que “essa será uma grande Copa” e que “não haverá problemas. No final tudo se resolve, principalmente no Brasil”.

Em mais uma tentativa de minimizar as críticas, Dilma e Blatter também aproveitaram o encontro para mostrar uma imagem social da Copa. Eles apresentaram um plano para usar o megaevento para defender temas como a “paz”, combater o racismo e promover o futebol feminino.

Fontes:
Estadão - Em reunião na Fifa, Dilma diz que estádios são 'obras simples' da Copa

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *