Início » Brasil » Estreias dos filmes da semana (10/11)
CINEMA

Estreias dos filmes da semana (10/11)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (10/11)
‘Borg vs McEnroe’ narra o confronto entre Björn Borg e John McEnroe em Wimbledon (Foto: Divulgação)

Borg vs McEnroe

Wimbledon, 1980. O verão mais chuvoso em décadas. O mundo está esperando para ver o número de um dos jogadores de tênis do mundo, Björn Borg, conquistar seu quinto título em Wimbledon. Mas poucos sabem o drama dos bastidores: aos 24 anos, Borg está perto do fim, cansado, desgastado e atormentado pela ansiedade. Enquanto isso, seu rival John McEnroe, de 20 anos, está decidido a tomar o lugar no trono de Wimbledon de seu antigo herói.

Drama, Esporte – (Borg/McEnroe) Suécia, Dinamarca, Filândia, 2017. Direção: Janus Metz Pedersen. Elenco: Tuva Novotny, Sverrir Gudnason, Shia LaBeouf. Duração: 108 min. Classificação: 12 anos.

Gosto se Discute

O chef de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado, vê toda sua clientela ir para um novo “food truck” em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar uma auditora do banco que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. Um novo cardápio parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?

Comédia – Brasil, 2016. Direção: André Pellenz. Elenco: Cássio Gabus Mendes, Paulo Miklos, Kéfera Buchmann. Duração: 80 min. Classificação: 12 anos.

Vazante

Início do século dezenove. Em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança.

Drama, Brasil, 2016. Direção: Daniela Thomas. Elenco: Adriano Carvalho, Luana Nastas, Sandra Corveloni. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos.

No Intenso Agora

Documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960 como a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio a dominação da União Soviética e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado pela mãe do diretor na época.

Documentário – Brasil, 2017. Direção: João Moreira Salles. Duração: 85 min. Classificação: 12 anos.

Aqualoucos

Os Aqualoucos brasileiros eram atletas-palhaços que faziam estripulias em cima de pranchas de salto, a 10 metros de altura. Famosos entre os anos de 1950 e 1980, eles atraíam milhares de pessoas ao Clube Tietê nos finais de semana, quando apresentavam esquetes engraçadas e exibiam suas habilidades em saltos perigosos. O documentário conta a história do grupo a partir dos relatos de seus antigos membros.

Documentário – Brasil, 2017. Direção: Victor Ribeiro. Duração: 75 min. Classificação: 10 anos.

O Outro Lado da Esperança

Os destinos de Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida, abandonando a esposa alcoólatra e seu emprego para abrir um restaurante, cruza-se com Khaled, um jovem refugiado Sírio que tem seu visto negado ao chegar na cidade. Wikhström, comovido com a história do jovem, decide o esconder em seu restaurante.

Comédia dramática – (Toivon tuolla puolen) Finlândia, 2017. Direção: Aki Kaurismäki. Elenco: Sakari Kuosmanen, Sherwan Haji, Simon Al-Bazoon. Duração: 98 min. Classificação: a definir.

Olhando Para as Estrelas

O documentário acompanha Geyza, professora e primeira bailarina da companhia, que está se preparando para casar, e Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que lida com todas as mudanças de sua idade. Suas histórias vão além do desafio de dançar sem uma referência visual. Como muitos de nós, essas mulheres querem ser boas profissionais, parceiras e amigas, e trabalham duro para se tornarem a melhor versão de si mesmas.

Documentário – Brasil, 2017. Direção: Alexandre Peralta. Duração: 90 min. Classificação: a definir.

Invisível

Ely é uma jovem de 17 anos que vive com sua mãe, Susana, em um pequeno apartamento em La Boca, um bairro de conjuntos habitacionais de Bueno Aires. Ela mantém uma relação distante com sua mãe e leva uma rotina pesada se dividindo entre as atividades domésticas e o trabalho diário num Pet Shop. Mas tudo muda quando ela descobre que está grávida de Raúl, bem mais velho, casado e seu chefe. Consumida pela angústia, a jovem terá que fazer uma difícil decisão: ter ou não o bebê.

Drama – (Invisible) Brasil, Argentina, 2016. Direção: Pablo Giorgelli. Elenco: Mora Arenilla, Mara Bastelli, Diego Cremonesi. Duração: 87 min. Classificação: 16 anos.

Um Perfil Para Dois

Pierre, um viúvo aposentado, não sai de casa há mais de dois anos. Ele descobre as alegrias da Internet graças a Alex, um jovem contratado por sua filha para lhe ensinar o básico do computador. Em um site de namoro, uma linda jovem, seduzida pelo romantismo de Pierre, sugere que eles se encontrem. No entanto, seu perfil ostenta uma foto de Alex e não dele. Pierre então deve convencer Alex a encontrar-se com a jovem em seu lugar.

Comédia – (Un profil pour deux) França, Bélgica, Alemanha, 2017. Direção: Stéphane Robelin. Elenco: Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette. Duração: 99 min. Classificação: 12 anos.

Uma Verdade Mais Inconveniente

Uma década após Uma verdade inconveniente trazer o tema do aquecimento global para o coraçnao da cultura popular, esta sequência fala sobre o quão perto estamos de uma verdadeira revolução energética.

Documentário – (An inconvenient sequel: Truth to power) EUA, 2017. Direção: Bonni Cohen, Jon Shenk. Elenco: Al Gore, Barack Obama, Donald Trump. Duração: 99 min. Classificação: 10 anos.

Para Além da Curva da Estrada

O documentário retrata a realidade da vida dos caminhoneiros que passam a maior parte de suas vidas nas estradas brasileiras.

Documentário – Brasil, 2017. Direção: Guilherme Azevedo. Duração: 75 min. Classificação: a definir.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *