Início » Brasil » Estreias dos filmes da semana (22/05)
Cinema

Estreias dos filmes da semana (22/05)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (22/05)
'Poltergeist - O Fenômeno' (Foto: Reprodução)

1 – Poltergeist – O Fenômeno- Terror – (Poltergeist) EUA, 2015. Direção: Gil Kenan. Elenco:
Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Saxon Sharbino. Duração: 94 minutos. Classificação: 18 anos.

A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.

2 – O Vendedor de Passados – Drama – Brasil, 2013. Direção: Lula Buarque de Hollanda. Elenco: Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Odilon Wagner. Classificação: 12 anos.

O que você faria se pudesse alterar erros ou lembranças dolorosas do passado? Esta é a profissão de Vicente (Lázaro Ramos): ele vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e outros indícios necessários para reescrever a história. Esta trama é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa.

3 – Crimes Ocultos – Suspense – (Child 44) EUA, República Tcheca, Reino Unido, Romênia, 2015. Direção: Daniel Espinosa. Elenco: Tom Hardy, Noomi Rapace, Gary Oldman. Duração: 138 minutos. Classificação: 16 anos.

Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo, e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.

4 – James Brown – Biografia, Musical, Drama – EUA, 2014. Direção: Tate Taylor. Elenco: Chadwick Boseman, Nelsan Willis, Viola Davis. Duração: 139 minutos. Classificação: indefinida

Biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown (Chadwick Boseman), conhecido como “O Padrinho do Soul”. O filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.

5 – O Imigrante Russo – Drama – (Nemez) Alemanha, 2012. Direção: Stanislav Güntner. Elenco: Mark Filatov, Emilia Schüle Alex Brendemühl. Duração: 97 minutos.

Dima é um alemão-russo que decide mudar de vida e ir para Berlin, para fugir de seu passado criminoso. Ele conhece a estudante de arte Nadja, por quem se apaixona. No entanto, as antigas conexões criminosas de Dima o perseguem e podem causar grandes desastres para ele e sua amada.

6 – A Incrível História de Adaline – Romance, Fantasia, Drama – (The Age of Adaline) EUA, 2015. Direção: Lee Toland Krieger. Elenco: Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford. Duração: 113 minutos. Classificação: 12 anos.

Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

7 – Miss Julie – Drama – Noruega, Irlanda, Reino Unido e França, 2014. Direção: Liv Ullman. Elenco: Jessica Chastain, Colin Farrell, Samantha Morton. Duração: 130 minutos. Classificação: 14 anos.

Verão de 1890. No Condado de Fermanagh, Julie (Jessica Chastain),  a instável filha de um aristocracia anglo-irlandês incentiva John (Colin Farrell), um empregado de seu pai à seduzi-la.  Eles flertam desafindo psicológicamente um ao tudo. Kathleen (Samantha Morton), a cozinheira, testemunha o jogo entre os amantes. Apesar de perplexa, a empregada não conta a ninguém sobre o caso entre Julie e John.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *