Início » Brasil » EUA convidam Dilma para visita oficial
visita de Estado

EUA convidam Dilma para visita oficial

Presidente brasileira afirmou que o momento é 'extremamente oportuno' para planejar uma visita aos EUA

EUA convidam Dilma para visita oficial
Convite foi feito a pedido de Obama (Fonte: Reprodução/AP)

O Palácio do Planalto informou que o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, telefonou nesta quinta-feira, 6, para a presidente Dilma Rousseff para cumprimentá-la pela reeleição e renovou o convite para que a petista faça uma visita oficial ao país norte-americano.

O convite foi feito a pedido do presidente Barack Obama. Em setembro do ano passado, Dilma cancelou uma visita de Estado que faria a Washington após denúncias de que a Agência Nacional de Segurança dos EUA espionou diversos líderes mundiais, incluindo a presidente brasileira.

No último dia 28, mais de um ano após o episódio e após sua reeleição, Dilma disse a Obama ter “todo interesse” em estreitar as relações com o país.

Ainda de acordo com o Palácio do Planalto, Dilma disse a Biden que o momento é “extremamente oportuno” para planejar sua ida aos EUA. A presidente brasileira também convidou Joe Biden para a cerimônia de posse para o seu segundo mandato.

O vice-presidente dos EUA disse estar à disposição para colaborar para o “aprofundamento” das relações entre Brasil e EUA.

Fontes:
G1 - Vice de Obama liga para Dilma e sugere visita oficial aos EUA

1 Opinião

  1. Beraldo Dabés Filho disse:

    Convidar através do vice é uma ofensa. O Barack “Obanana” deveria ter a humildade de reconhecer que pisou na bola no caso da espionagem contra Dilma, e convidá-la pessoalmente. A propósito, é bom lembrar que o próximo Presidente dos EEUU em 2016, será muito provavelmente um Republicano, o que de certa forma esvazia qualquer compromisso informal com o atual governo Democrata dos ianques.
    __________________________________________________
    EM 2018 NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *