Início » Brasil » Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado
BIÊNIO 2017/2018

Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado

Eleição confere ao PMDB um domínio de 12 anos no comando do Senado Federal

Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado
Eunício Oliveira está em seu primeiro mandato no Senado (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Com o apoio de 61 senadores, Eunício Oliveira (PMDB-CE), de 64 anos, foi eleito presidente do Senado nesta quarta-feira, 1, para o biênio 2017/2018.

Eunício derrotou José Medeiros (PSD-MT), que obteve dez votos. Um total de dez senadores votaram em branco. A eleição confere ao PMDB um domínio de 12 anos no comando do Senado Federal.

Eunício Oliveira assume o cargo que era ocupado há quatro anos por Renan Calheiros (PMDB-AL). Já Renan vai assumir a liderança da bancada do PMDB na Casa, cargo que era ocupado por Eunício.

A sessão que definiu o nome do novo presidente do Senado também revelou os novos líderes partidários: Armando Monteiro Neto (PE) foi indicado pelo PTB; Omar Aziz (AM) foi escolhido pelo PSD; e Benedito de Lira (AL) foi indicado pelo PP. Já Ronaldo Caiado (GO) e Paulo Bauer (SC) foram reconduzidos à liderança do DEM e do PSDB, respectivamente.

Os demais cargos da Mesa Diretora do Senado serão ocupados por Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), eleito 1º vice-presidente, João Alberto Souza (PMDB-MA), eleito 2º vice-presidente, José Pimentel (PT-CE), que ocupará a 1ª secretaria, Gladson Camelli (PP-AC), que ocupará a 2ª Secretaria, e Antônio Carlos Valadares (PSB-PB) e Zezé Perrela (PMDB-MG), que foram eleitos para a 3ª e 4ª secretarias, respectivamente.

Eunício Oliveira está em seu primeiro mandato no Senado. Antes de se tornar senador, Eunício foi deputado federal por três mandatos e ministro da Comunicação entre 2004 e 2005.

Fontes:
EBC - Eunício Oliveira é o novo presidente do Senado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Beraldo disse:

    PQP!!

    “independência e harmonia” entre os três poderes da república, se transformou num acordo em que cada qual julga os seus respectivos membros.

    Permissividade total.

    Um bandido como Eunício Oliveira, substitui outro na Presidência do Senado. Na câmara já aconteceu idem e vai ser ratificado.

    É muita falta de vergonha!

    Não era bem isso que os “manifestantes pró-impeachment” esperavam.

    Manifestem-se agora e tomem gás de pimenta na cara, balas de borracha no bumbum e, mais a frente, prisão e tortura

    Para oficializar a repressão, o slogan nazista, que vem sendo construído cautelosamente, pelo governo de Sua Alteza Michel M. E. Temer, de forte apelo popular é: “Ordem e Progresso”.

    “Pra quem sabe ler um pingo é letra”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *