Início » Brasil » Ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró é preso no Rio
Operação Lava Jato

Ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró é preso no Rio

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), há fortes indícios de que Cerveró 'continua a praticar crimes'

Ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró é preso no Rio
Nestor Cerveró foi detido ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Rio (Fonte: Reprodução/Reuters)

O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi preso preventivamente na madrugada desta quarta-feira, 14, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Cerveró foi detido por agentes da Polícia Federal ao desembarcar de um voo vindo de Londres. Ele é acusado de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

O Ministério Público Federal (MPF) informou que o mandado de prisão foi cumprido porque que há fortes indícios de que o ex-diretor da Petrobras “continua a praticar crimes”, como a transferência de bens para o nome de parentes.

Promotores afirmam que, logo após ser denunciado, em dezembro, Cerveró tentou transferir R$ 500 mil para a filha. Além disso, ele transferiu três apartamentos para o nome de parentes. Os imóveis foram comprados com recursos de origem duvidosa, em valores nitidamente subfaturados.

Nestor Cerveró ingressou na Petrobras em 1975. Ele foi diretor da área internacional da estatal entre 2003 e 2008. No governo Dilma, Cerveró assumiu a diretoria financeira da Br-Distribuidora. Ele permaneceu no cargo até março de 2014, quando foi demitido.

Ainda de acordo com o MPF, Cerveró recebeu propina para construção de navios sonda. O ex-diretor também é acusado de ter recebido propina na compra da refinaria da Pasadena, nos EUA, negócio que gerou perdas de US$ 792 milhões à estatal.

O advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, afirmou que a prisão preventiva não tem fundamento e que não havia restrição judicial à transferência de bens para o nome de parentes.

Fontes:
G1 - Polícia prende Nestor Cerveró no RJ por corrupção e lavagem de dinheiro

9 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Transferir bens para parentes é a maneira mais conhecida de fraude à uma possível execução. Outra é guardar dinheiro fora do sistema bancário (no colchão, ou na cueca como preferem os petistas).

  2. dragaoforte disse:

    Só acredito em justiça se devolverem todo o dinheiro roubado, pilhado, tomado de nós pagantes e escravos de uma corruptocracia que se entiltula democracia…Quando verem a propaganda – BRASIL DE TODOS – leias-se -BRASIL DO PT!!!!!

  3. João Ricardo disse:

    Que mal eu pergunte… E o Lula e a Dilma, quando serão presos…?

  4. Joaquim Caldas disse:

    Cerveró tem olhares que mandam os PTistas pra mxxxx! Os petistas temem uma delação premiada à Cerveró? Cververó é mais um arquivo do crime organizado pelo governo federal.

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    Gostei do Comentário de Carlos com um pouco de humorismo sempre é bom mais tenha cuidado para não fazer crítica com os muçulmanos. Não tem nada mais que se provar, tá tudo dito e provado inclusive D. Dilma não querendo demitir Graças Foster pois senão ela abre o bico, o tribunal e a Policia Feral l deveria apertar mais Graça pois ela iria chorar e ninguém acharia Graça. Se apertar e cutucar devagarinho com Fé em Deus não em Maomé um dia chegará em Lula e Dilma.

  6. Carlos disse:

    Dr.Edson Ribeiro,o Sr só é advogado não é Juiz ,vc acha pouco o que meteram a mão nos cofres da Petrobras , e porque ele só transferiu os bens após o escandalo, quem não deve não teme.
    Pra o Sr. o crime compensa e como compensa né.Assim disse seu colega Paranaense.
    Pode ser legal, mais para o povo e o juiz é extremamente imoral Dr.

  7. Carlos disse:

    Cerveró curió vai cantar PRESO;O Cerveró é um homem de visão meio torta ,imagine se tivesse as bagas dos olhos alinhadinha,roubaria mais que LULADILMA juntos.

  8. José Marques disse:

    ESTOU ACREDITANDO EM UM BRASIL MAIS JUSTO ( COM ALGUNS HOMENS HONESTOS JUIZES, MP, PF E OUTROS )

  9. Joma Bastos disse:

    Que a Policia federal faça uma excelente investigação, para que a justiça poder julgar imparcialmente os verdadeiros culpados.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *