Início » Brasil » Ex-PM acusado de estar no carro de executores de Marielle é preso
CASO MARIELLE

Ex-PM acusado de estar no carro de executores de Marielle é preso

Policial militar reformado Alan de Morais Nogueira, vulgo Cachorro Louco, é acusado de integrar quadrilha de milicianos

Ex-PM acusado de estar no carro de executores de Marielle é preso
Marielle Franco foi executada no dia 14 de março deste ano (Foto: Psol)

Um policial militar reformado acusado de envolvimento na execução da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março deste ano, foi preso nesta terça-feira, 24. As informações são do jornal Globo, que elaborou um histórico do caso e dos personagens envolvidos.

Alan de Morais Nogueira, vulgo Cachorro Louco, foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), da cidade do Rio de Janeiro. Ele é acusado de estar no mesmo carro dos autores do crime no momento da execução. Além de Nogueira, foi preso o ex-bombeiro Luis Cláudio Ferreira Barbosa. Ambos são acusados de integrar a quadrilha de milicianos chefiada pelo ex-PM Orlando Oliveira de Araujo, o Orlando de Curicica, preso em 2017.

A prisão é em decorrência de outro crime: ambos são acusados de matar um PM e um ex-PM, em fevereiro do ano passado, a mando de Orlando de Curicica. A execução ocorreu no próprio sítio do chefe da quadrilha de milicianos. No entanto, a polícia espera que eles também forneçam informações sobre o caso Marielle.

Os agentes chegaram a Nogueira e Barbosa através de um delator, que também informou que Nogueira estava no carro dos autores da execução de Marielle. “Os presos vão ficar aqui na delegacia, serão ouvidos não só no caso Marielle, como nesse homicídio pelos quais estão respondendo hoje, e tanto as investigações do caso Marielle, como desse homicídio vão continuar”, disse o delegado William Batista.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *