Início » Brasil » Exército em alerta com MST e protestos
Coluna Esplanada

Exército em alerta com MST e protestos

Centro de Informações do Exército monitora as recentes e intensas ocupações do MST nos estados, de olho nas manifestações populares programadas para hoje e para domingo

Exército em alerta com MST e protestos
O MST não se pronunciou (Fonte: Reprodução/ABr)

O Centro de Informações do Exército, núcleo de inteligência da Força, monitora com atenção redobrada as recentes e intensas ocupações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra nos estados, de olho nas manifestações populares programadas para hoje, pró-governo, e para domingo, contra a gestão da presidente Dilma. Há suspeita de que os Black-blocs e baderneiros possam se infiltrar nas três frentes — no campo e nas manifestações. Além disso, o Exército descobriu novas táticas do MST: uso de crianças e mulheres em invasões, como escudos para intimidarem reação das Forças Armadas.

Quatro estrelas

Entre generais há ideia de que a qualquer hora terão de enfrentar o Exército Vermelho de João Pedro Stédile. Questionado sobre o monitoramento, o MST não se pronunciou.

Operação prévia

A inteligência do Exército já mapeou quem é quem no comando dos sem-terra em todos os estados e pode trabalhar em parceria com a PM para detê-los em caso de desordem.

Plantão

A assessoria do Exército informou que ‘pauta suas ações conforme o previsto na Constituição’, e que ‘a Força faz o acompanhamento da conjuntura nacional’.

Autofagia no PSB

Um comitê de líderes decidirá na próxima terça-feira com quem ficará o comando do diretório no estado do Rio de Janeiro. Eleito com apoio de 96% dos delegados, o deputado federal Glauber Braga tem o posto ameaçado pelo senador Romário, que recorreu a cláusula estatutária para reinvindicar a presidência, pelo seu poder de votos.

Sexteto

A decisão sairá do grupo formado pelo senador Fernando Bezerra, Carlos Siqueira (presidente do PSB), Renato Casagrande, Rubens Bontempo, e os próprios Glauber e Romário. O baixinho quer ser candidato à prefeitura do Rio. Glauber, não.

Oxigênio & política

Outrora notório falastrão, o ex-jogador Romário evita comentar. ‘Espero que os diretórios municipais do partido sejam respeitados’, diz o eleito Glauber. ‘Algo precisa oxigenar a política no Rio’, completa, desde que Romário não se alinhe ao PMDB.

Olho grande & choradeira

Os políticos alvos da investigação no STF e STJ reclamam que os renomados advogados procurados para a defesa inflacionaram, e muito, os honorários. E é verdade.

Barril (de pólvora)

A polícia investiga o filho de um senador que seria sócio de Nestor Cerveró numa pequena empresa exploradora de petróleo, já em atividade, com capital de R$ 1 bilhão.

Henrique ministro

‘Dono’ atual da vaga, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), avisou ao vice-presidente Michel Temer que o ex-deputado Henrique Alves (PMDB-RN) vai assumir o Ministério do Turismo. Aguardam apenas a nomeação pela presidente Dilma.

Bye, Bye Brasil

Citado por pelo menos dois delatores no caso do Petrolão, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo sumiu do mapa — do Brasil. Nem será encontrado por oficial de justiça. Tem sido mais visto em Miami do que em Curitiba.

O sósia

Cena curiosa no plenário do Senado. Paulo Paim (RS) presidia a sessão, precisava sair e da mesa acenou repetidas vezes para o senador Elmano Ferrer (PI) substituí-lo. Mas era o jornalista Roque Sá, que descobriu-se sósia de Elmano. Paim não entendeu a recusa.

Despejo da beleza

Não adiantaram as reclamações das servidoras e deputadas clientes, e o choro das manicures. O salão de beleza que há anos ocupava uma boa área no subsolo do Anexo 4 da Câmara foi despejado em fevereiro para dar lugar à liderança do PHS.

Silêncio

O ministro da (Des)Educação, Cid Gomes, pediu atestado médico para mais 15 dias. Quer fugir da cobrança dos ‘400, 300 achacadores’ da Câmara dos Deputados.

Piada pronta

Da Coluna Extra, de Berenice Seara (Rio): o ex-gerente Pedro Barusco, que devolveu R$ 140 milhões de propina, foi personagem de capa de livro sobre ética da Petrobras.

Ponto Final

Agora vai! A PF recebeu ontem do STF 24 inquéritos e começa hoje as investigações sobre os acusados.

Com equipe DF, SP e Nordeste

11 Opiniões

  1. Carlos disse:

    Que interessa monitorar se não impedem as constantes destruições e atos de vandalismo?

  2. carlos alberto martins disse:

    sou petroleiro aposentado,lutei muito no movimento O PETROLEO È NOSSO e,por isso fui preso em 1964 como se fosse um bandido,e jogado no porão de um navio presidio.e sofri horrores pelo simples fato de lutar por um brasil dono de suas riquezas.Hoje recebi de meu sindicato o jornal PETROLEIROS e,com muita tristeza,vi a figura estampada do LULA ,abraçado com a diretoria de nosso sindicato.Um cidadão que pactuou com toda a canalhice que está afundando o nosso Brasil,só merece ser expurgado de qualquer apoio de nosso sindicato,pois não tem carater para recebe-lo.pelo visto até a FUP e o SINDIPETRO,apoiam esse canalha que faz parte da maior quadrilha de corruptos de nosso BRASIL ,é vergonhoso.

  3. Jose Milton DeQuevedo disse:

    Assim como Hitler tinha a sua tropa de assalto(SA) O Nanodáctilo (lula) Possui a sua MST para intimidar e aterrorizar as Pessoas de bem, que trabalham honestamente pagando seus tributos em dia. Que é da pior escória possível desde Ladroes, Assassinos e de toda a espécie de Vadios disfarçados de Agricultores que nem sabem utilizar uma Enxada ou uma Foice.
    Me Criei trabalhando na Roça e sei o sacrifício que o Agricultor tem para sobreviver, de produzir seu sustento e qual o custo para produção de um litro de leite. para plantar cuidar e depois colher o fruto da Terra.
    Enquanto isso esses Baderneiros do MST invadem Propiedades particulares Matam e mutilam animais e destroem bens e, o Governo nada faz para impedir.
    Muitas vezes a Polícia está presente mas seus superiores hierárquicos impedem a ação, porque estão em Conluio com o Governo que paga seus Polpudos vencimentos para que deixem a população Ordeira a mercê destes Bandidos.

  4. Joaquim Caldas disse:

    14 toneladas de dinamites em um caminhão roubado, em tempos de guerra civil, onde seria os festejos? DESCONFIAM, os militares acham surpreendentes o transporte desse material sem autorização doexército . Você pode imaginar a maldade de quem quer se manter no Poder?

  5. Renato Fregapani disse:

    Ouvi dia desses uma entrevista com o Stédile: o homem realmente acredita que reviver a Coluna Prestes e a “Grande Marcha” do Mao Tsé Tung é solução adequada para o Brasil. É um lunático.

  6. Vitafer disse:

    Este fim de semana será quente.

  7. Regina Caldas disse:

    Caro Sr Elmer: A Noite dos Cristais ocorrida em diversas localidades da Alemanha e Austria, foi um pogrom racista contra os Judeus. O nome deriva dos cacos de vidro que restaram nas ruas devido aos ataques às sinagogas, lojas e residências daqueles identificados como judeus.

  8. inacioantonioneto@gmail.com disse:

    Covardia. A Petrobras está sendo liquidada com este Governo Corrupto. As açoes estão zerando

  9. Elmer C. Corrêa Barbosa disse:

    Era de se esperar o surgimento de uma ‘Tropa de Assalto’ do Partido dos Trabalhadores; a formação ideológica dos políticos do PT é totalitária; fascista. O MST é a versão tupiniquim da Sturmabteilung, força tarefa dos nazista; que Goegels chamava de “Seção Tempestade”,”Destacamento Tempestade de Aço”. uma “Tropas de Assalto”; Não vamos nos esquecer que foi esta milícia paramilitar nazista que garantiu a permanencia de Hitler no poder, usando e manipulando manifestações nas ruas de Berlim. Foram os responsáveis pela no durante o período em que o Nacional Socialismo exercia o poder na Alemanha. Em 9 de novembro de 1938 as SA promoveram a Reichskristallnacht ou Kristallnacht, a Noite dos Cristais, uma ação conhecia com o “pogroms”, que consiste num ataque violento maciço a pessoas, com a destruição simultânea de casas, negócios, centros religiosos. Os alemães usaram o termo para denominar atos em massa de violência, espontânea ou premeditada. VAMOS PARA AS RUAS DENUNCIAR O PT COMO UM PARTIDO REACIONÁRIO, CONTRARIO A LIBERDADE E CORRUPTO. VAMOS DEFENDER QUE A PETROBRAS É NOSSA E NAO DO PT;

  10. Carlos Chacal disse:

    A CUT agora tá preocupada com a PETROBRAS ,porque não apareceu antes do rombo e não fala com seus pares para devolver o dinheiro roubado da Petroleira.

  11. Carlos Chacal disse:

    É agora vamos ver ratos correrem e a choradeira dos presos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *