Início » Brasil » Fachin autoriza abertura de inquérito contra Temer
CAOS POLÍTICO

Fachin autoriza abertura de inquérito contra Temer

Agora, Michel Temer passa a ser formalmente um investigado na Operação Lava Jato

Fachin autoriza abertura de inquérito contra Temer
Os irmãos Joesley e Wesley Batista disseram ter gravado Temer dando aval à compra do silêncio de Cunha (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin, autorizou na tarde desta quinta-feira, 18, a abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. A decisão foi tomada após a Procuradoria-Geral da República fazer um pedido de investigação contra Temer. A informação é da TV Globo.

Agora, Michel Temer passa a ser formalmente um investigado na Operação Lava Jato. Segundo a Constituição, um presidente da República só pode ser investigado por atos cometidos durante o exercício de seu mandato. Além disso, a investigação precisa de aval do STF. Como a gravação delatada teria acontecido em março deste ano, quando Temer já ocupava a presidência, o presidente pode ser investigado.

Os irmãos Joesley e Wesley Batista disseram ter gravado Temer dando aval à compra do silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na gravação, Joesley diz a Temer que estava dando uma mesada para Cunha e ao doleiro Lúcio Funaro, ambos presos no ano passado, para que eles ficassem calados na prisão. Temer teria respondido: “Tem que manter isso, viu?”. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência, por sua vez, disse que o “o presidente jamais solicitou pagamentos”.

Fontes:
G1-Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar Michel Temer

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. laercio disse:

    Renuncie Temer,e leve consigo suas propostas!
    Precisamos de ideias novas e robustas!
    Uma nação para todos e não para alguns… Esse é o desejo dos brasileiros!
    Vamos trabalhar naquilo que realmente dá resultado para o povo.
    As reformas iam jogar o povo na lama!
    Vai embora Temer!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *