Início » Brasil » Fachin nega pedido prisão de Aécio, afastado pelo STF
GRAVADO PELA JBS

Fachin nega pedido prisão de Aécio, afastado pelo STF

No entanto, está confirmado o afastamento de Aécio Neves do mandato de senador pelo Supremo Tribunal Federal

Fachin nega pedido prisão de Aécio, afastado pelo STF
Fachin disse que não levará o pedido a julgamento no plenário do STF (Foto: Agência Senado)

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de prisão cautelar do presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, emitido pela Procuradoria-Geral da República. Fachin disse que não levará o pedido a julgamento no plenário do tribunal.

No entanto, está confirmado o afastamento de Aécio do mandato de senador. O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que foi flagrado recebendo a verba da JBS destinada a comprar o silêncio de Eduardo Cunha, também foi afastado do cargo pelo STF.

Mais cedo, a irmã de Aécio, Andréa Neves, foi presa pela PF em sua residência, na região metropolitana de Belo Horizonte. O mandado de prisão é preventiva. Andréa é considerada a principal assessora de Aécio desde 1986, quando ele disputou seu primeiro mandato parlamentar. Ela foi presidente Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas) entre 2003 e 2010, quando Aécio era governador do estado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Natanael Ferraz disse:

    Mais uma prova de que a Justiça brasileira foi feita na Casa-Grande mas endereçada para a senzala: a mandalete está presa e o mandante fica solto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *