Início » Brasil » Fala-lo-ei agora!
GRITA BRASIL

Fala-lo-ei agora!

O atual presidente, que também está sujo até o dedo do pé, fica aí no seu discurso arrogante, cheio de mesóclises tentando pintar um país, uma situação que não existe

Fala-lo-ei agora!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Sê-lo-ia Temer um idiota achando que nós vamos cair na sua esparrela de bancar o bom moço, o inocente, o injustiçado e o salvador da pátria?

Que pátria? Que país?

Depois dos vídeos revelados, sinceramente, eu não sei você, mas o pouco do quase nada que eu tinha de sentimento por esse país se esvaiu. Foi-se. Escafedeu-se.

De tão bizarro que são os depoimentos tive um acesso de riso e choro misturados. Como deixamos chegar a esse ponto?

Tenho nojo da classe política. Sem precedentes. Sem ressalvas.

O atual presidente, que também está sujo até o dedo do pé, fica aí no seu discurso arrogante, cheio de mesóclises tentando pintar um país, uma situação que não existe.

Fica arrotando que o país não pode parar, que os poderes têm que trabalhar sem serem atrapalhados. Quem aqui está atrapalhando alguma coisa o trabalho deles?

Quem o presidente Temer acha que é idiota? A voz dele me irrita. Melhor seria ele calado. Aliás, todos os nossos últimos presidentes ficariam melhores calados.

Temer fica falando que a Justiça isso, a Justiça aquilo outro… A Justiça da forma que é aqui no país só vai beneficiar muitos desses políticos que irão usar de prerrogativas para empurrar cada vez mais para frente a ação da Justiça e acabar caindo na prescrição para que eles voltem fagueiros nas próximas eleições.

Eleições, aliás, que não estão tão distantes assim. E eu fico me perguntando: O que vamos fazer? Teremos candidatos? Você já parou para pensar?

Ou vamos (eu não) acabar tendo que usar aquele recurso idiota (eu acho) de votar no A para o B não entrar? Mas quem de A a Z tem o nome limpo de verdade para ser um candidato? Que país vamos construir assim? Ou será a eleição para botar a pá de cal que falta para enterrar de vez o Brasil?

Eu sinceramente não vejo (repetindo) luz e nem o túnel para ver a luz no fim do túnel. É triste? É. É real? É também.

Mas, se alguém aqui ainda acredita que o país tem jeito… cartas para a redação, ou expresse sua opinião nos comentários. Eu estou precisando ver se não estou conseguindo mais enxergar direito, se eu sou pessimista ao extremo, ou um jornalista louco que está sempre na mão contrária do governo.

Me ajudem então.

Mas não vejo como, diante de tudo isso que está sendo cuspido na nossa cara, alguém ainda tenha algum tipo de esperança com essa classe política que aí se encontra.

Só explodindo Brasília com todos dentro; senadores, vereadores, deputados estaduais, federais, ministros, presidente, e tirando-se um aqui e outro ali (até provar o contrário) para aí sim tentar reconstruir o país.

Não serão com esses políticos aí que se dizem TODOS inocentes que vamos ver resultados.

Seria o melhor exercício que todos vissem que a corrupção tem suas consequências lá na frente e sempre estourando na mão de quem mais precisa.

Se essas pessoas conseguissem enxergar que tudo isso, caixa 2, dinheiro desviado, blá, blá, blá, na verdade produz mortes aos milhares. Como assim?

Lá na ponta quando uma pessoa morre, seja na fila do hospital ou por falta de remédio, por falta de atendimento. Quando falta merenda, quando falta escola, enfim, não vou ficar aqui enumerando tudo o que o dinheiro roubado poderia trazer de benefício para quem mais precisa.

É triste ver um país rico e ao mesmo tempo pobre de pessoas. Pobre no sentido mais baixo da palavra, pobre na grandeza de ser alguém que poderia fazer algo a mais para fazer desse país um dos melhores para se viver.

É lamentável. É triste. É.. sei lá mais o quê!

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Se beber (por favor) chama o meu Uber.

8 Opiniões

  1. helo disse:

    Conselheiros do Tribunal de Contas do Rio, em prisão domiciliar, continuam recebendo os salários. O crime valeu a pena. A ignorância também é premiada. Dilma, na presidência do Conselho da Petrobrás, recebendo 90 mil por cada reunião, comprou Pasadena lendo só um resumo. Acusou Cerveró e nunca pediu desculpas pelo grave descuido. Viaja e dá palestras em línguas que crê serem francês e espanhol, leve e sem o menor sentimento de culpa. Há um emaranhado de regras e leis que não dão conta da justiça ou do bom senso. Leis feitas no congresso por alguns que mal sabem ler ou por alguns que legislam em causa própria. Não seria o momento do Congresso convocar juristas para corrigir estes nós? A lava-jato cuida do crime, e o que nos salva da confusão e ignorância no estado?

  2. Markut disse:

    Um povo mal escolarizado,como o nosso, não tem condições de pensar, como propõe Laércio.
    Entre nós, é assustador a porcentagem de analfabetos funcionais,que mal escrevem e ,se lêm, não entendem bem o que está escrito, constituíndo-se assim uma massa de eleitores desinformados, anestesiados e engodados, vítimas do famigerado populismo predador.
    A má qualidade dos nossos congressistas, pretensamente representantes do povo, confirma a natureza extrativista da nossa cultura, herdada da colonização ibérica, fenômeno comum à América Latina.
    “toda cultura que traz prejuízo deve ser banida”, diz Laercio, e o banimento poderá ocorrer, mais pela pressão da voz do povo, cansado de ser explorado, como, historicamente, já aconteceu “urbi et orbi”.
    Dificilmente, o populista se disporá a dar um tiro no próprio pé, permitindo um eleitor mais esclarecido, capaz de distinguir o joio do trigo.
    Falta-nos o aparecimento , quase miraculoso, de um Estadista, com E maiúsculo .

  3. carlos alberto martins disse:

    procura-se um brasileiro honesto para ocupar o posto de presidente da república.terá que se valer de sua autoridade para administrar com o poder que lhe será outorgado,isto é:não será conivente com partidos politicos,não criará cargos públicos para agradar os puxa-sacos de plantão,terá que recompor a dignidade do congresso e do senado,com brasileiros comprovadamente incorruptiveis.terá que montar um judiciario de notáveis de carreira,colocar o nosso parque industrial em total produção afim de criar empregos.irá cumprir sua taréfa como se fosse uma missão de amor a pátria.terá como ajuda um povo que está envergonhado da situação em que se encontra,isto é falido em todos os principios da dignidade.terá sob sua responsabilidade uma nação farta em térras altamente produtivas onde a fóme banida será,industrias com tecnologia comparadas ao primeiro mundo,petroleo em seu sub-solo,ouro,pédras preciósas,férro,agua para todas as finalidades,ar puro saindo de nóssas florestas ,e,uma malha incrivel de pessoas que querem o bem comum para sair da situação caótica em que se encontra.se possivel mandar o curriculum a DEUS pois sómente ele consiguirá dar a pósse do cargo que provavelmente será abençoado se for aceito.não tente de outra fórma se credençiar sem ajuda DELE,pois correrá o risco de um acidente aéreo fatal.

  4. Lucinda Telles disse:

    Falar-te-ei, agora!
    Para o Brasil melhorar só deixando nas mãos de Deus, porque nas unhas do capeta nós já estamos.
    Fá-lo-emos. Agora!

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    Não vou ler tudo, me desculpe é que tenho tanta raiva de ver todos os dias o presidente TEMER TEMER nos enganar. E agora o IBOPE mostra pesquisa que LULA se encontra no topo para as próximas eleições. Tenho a certeza que do jeito que a carruagem anda o IBOPE deve estar ganhando uma grana preta para anunciar este besteirol.

  6. Helene Salim disse:

    Considerando que nenhum político recebeu qualquer tostão dos delatores da Odebrecht devemos concluir que o Marcelo deve ser solto, assim como todos seus diretores…

  7. laercio disse:

    O início de uma nova nação começa com o rompimento com as culturas que trazem prejuízos!

    Você sabe pensar?
    Então veja além do evento…

    Você conhece as estatísticas de uso de drogas e proliferação de doenças contagiosas após a eventos que estimulam a liberdade sexual?

    Comece a pesquisar as estatísticas das coisas e quem ganha com as festas desse país; isso começa a edificar um povo de cultura útil. De cultura racional; de cultura matemática…

    Um povo de cultura matemática não cobrará mais os políticos mas sim convocarão empresas e entidades diversas para juntos implantar no país votação por plebiscito.

    Que plebiscito seja a quinta cláusula pétrea

    Através de plebiscitos começa uma real transformação.

  8. laercio disse:

    O Brasil chegou no ponto final; está falido como nação porque não se presta a atender seu povo!

    Então não estou usando trocadilhos, de fato o país está falido! Não atende as necessidades básicas do seu povo.

    O que fazer? Como recomeçar?

    São necessárias várias atitudes mas também uma luta contra os apatridas que comandam muitas instituições e empresas nesse país.

    As várias atitudes a serem tomadas são de origem popular!
    O povo tem que entender o que ele é! O povo tem que entender que foi enganado!…

    Como assim?!

    Estamos vendo as coisas erradas desde que nós entendemos por pessoa mas não há nenhuma ação instituição; as igrejas, por exemplo, estão vendo o país se afundar nas ruínas mas não provocam grandes manifestos! Deveriam faze-lo!
    Outras entidades de classe, que fariam milhões, se reservaram ao direito de ficar caladas!

    Mas, são instituições! São bem informadas! Estão assistindo o povo definhar! Estão vendo nitidamente que nossas leis são parciais!
    Por que o silêncio?
    O povo deve também acordar! O povo deve olhar para si e entender o que ele é!

    As pessoas são unidades que unidas recebem o nome de povo.

    A nação tem que fazer bem para o povo! Então, vemos que o Brasil não é uma nação…

    O povo tem que ser produtivo para o crescimento da nação, é uma troca: pessoas trabalham, nação corresponde, começa qualidade de vida!

    Vamos falar de produtividade para atender o povo?
    Carnaval: uma festa que arrecada muitos impostos mas cria um impacto negativo que será bancado pelo povo!

    Então, podemos concluir que é algo improdutivo! Deve ser banido! E não imposto como algo cultural!

    Toda cultura que trás prejuízo deve ser banida!
    Pense nisso povo!
    Bom, o assunto é mais amplo, entretanto apontei o caminho do começar…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *