Início » Brasil » Família!, família..
COLUNA ESPLANADA

Família!, família..

O chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, a despeito da situação delicada como citado na Lava Jato, continua dando as cartas e ajudando os amigos

Família!, família..
Em uma canetada, Padilha contratou de oito nomes da Juventude do PMDB para a AGLO (Foto: EBC)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O chefe da Casa Civil do Palácio, Eliseu Padilha, a despeito da situação muito delicada como citado na Lava Jato, continua dando as cartas e ajudando os amigos. O Diário Oficial da última quarta-feira traz sob sua canetada a contratação de oito nomes da Juventude do PMDB para a recém-criada AGLO – Agência Governamental do Legado Olímpico, que funcionará no Parque Olímpico no Rio. É uma nova versão da Autoridade Pública Olímpica, extinta no início do mês.

Saldo no azul

Os oitos novos contratados, que foram indicados pela Juventude de Goiás, terão salários  entre R$ 15 mil e R$ 18 mil. Para um Governo que prega o corte de custos.

Sorte grande

A AGLO terá cerca de 90 cargos e o responsável pelas indicações é um protegido de Padilha, Pablo Rezende, derrotado na última eleição para vereador no interior de Goiás.

Deu em nada

A APO, aliás, bateu cabeça com a gestão de Eduardo Paes na prefeitura e não entregou a prestação de contas de gastos do Governo federal na Olimpíada do Rio.

Em tempo..

.. não se tem ideia de qual a missão dessa AGLO.

Trem da alegria

Em meio ao limite de gastos aprovado pelo Congresso, a Medida Provisória 765, que reestrutura carreiras do serviço público, esconde uma emenda batizada de “Trem da Alegria”. É assinada pelo deputado Waldir Maranhão (PP-MA) – olha ele aí de novo – e prevê aumento de 77% na remuneração para analistas e especialistas em infraestrutura.

Tudo em casa

A Medida Provisória enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer tramita em comissão especial sob relatoria de outro deputado do aliado PP, o deputado Covatti Filho (RS).

PM aliada

Os diretores das polícias legislativas da Câmara e do Senado chegaram a pedir apoio ao comando da PM do Distrito Federal horas antes de policiais civis tentarem invadir o Congresso na terça-feira. Foram ignorados e não conseguiram conter o quebra-quebra.

Engavetou

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mantém engavetado o pedido de instalação da CPI para investigar as fraudes reveladas pela operação Carne Fraca da Polícia Federal. O requerimento do PSOL com mais de 200 assinaturas foi apresentado há um mês.

Fala, deputado

“Ele sentou em cima, mas vamos continuar cobrando”, resume e avisa o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

Cerceamento

Os dirigentes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) reforçam as duras críticas ao projeto que atualiza a lei de abuso de autoridade prevista para ser votado na quarta-feira, na CCJ do Senado.

Apenas o dever

O 1º vice-presidente, Victor Azevedo, diz que “o projeto tem intenção de criminalizar a ação de juízes, promotores e procuradores de Justiça, policiais e carcereiros na medida em que estão descritas apenas condutas penais aplicadas a estes cargos”.

Fuzis & flechas

O jornalista Rubens Valente, autor de Operação Banqueiro, lança no Sebinho da Asa Norte de Brasília, amanhã, o livro “Os fuzis e as flechas – História de sangue e resistência indígena na ditadura”.

Ponto Final

“Empreiteiras azeitam dirigentes de governo desde a ditadura. E seguiram nesse rumo, uma vez restaurada a chamada ‘democracia’.”

De Reginaldo Moraes, cientista político e professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. laercio disse:

    Os senhores ministros, as imprensa, os doutores vem até os meios de comunicação e falam com “propriedade” sobre os números…

    Mas só vemos coisas desfavoráveis ao povo, ou seja, a nação!

    Hoje está em pauta a reforma dá previdência com uma combinação de números que não permitirá, há muitos, se aposentarem…

    Famílias foram destruídas diante as discrepâncias que sucessões de governos catastróficos apresentaram!

    Se não fosse evidente eu ficaria calado, mas está aí para todos verem: desperdícios, benefícios políticos de toda ordem, uma dama cega que dá condições para marginais se elegerem ao que quiserem…

    O povo vem sofrendo constantes ataques! Ou melhor,a nação vem sofrendo grandes ataques, porque a nação é o povo!

    Apatridas venderam o país em troca de interesses pessoais!

    E ele continuam agindo…

  2. olbe disse:

    Queria que alguém me explicasse de onde vem o dinheiro em espécie que os corruptos colocam em malas e mandam entregar aos corrompidos?
    De onde vem este dinheiro?
    Eles não fabricam dinheiro, pelo o que eu sei,as notas são verdadeiros ..mas são muitas, enchem uma mala, uma mochila, uma cueca..
    quero saber de onde vem este dinheiro?
    Eles não tiram dos Bancos pq ficaria registrado e teriam que pagar Imposto de Renda..seria fácil de encontrar o dono.
    Ninguém chega no Banco e retira em notas 2 milhões, não é? ..então me expliquem de onde sai todo este dinheiro?

  3. Vitafer disse:

    O Brasil não tem jeito. Salvo honrosas exceções, somos um povo corrupto e corruptor, amoral.
    Tudo deveria começar em casa e continuar na escola, mas…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *