Início » Brasil » Favela modelo da política de UPP tem o 1º tiroteio desde 2008
Rio de Janeiro

Favela modelo da política de UPP tem o 1º tiroteio desde 2008

Morro Santa Marta teve troca de tiros na última quinta-feira, 28. É o primeiro confronto armado desde 2008, quando foi instalada a primeira UPP do Rio de Janeiro

Favela modelo da política de UPP tem o 1º tiroteio desde 2008
O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Foto: Wikipedia)

O morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, teve seu primeiro tiroteio desde 2008, quando foi instalada a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do estado.

O confronto ocorreu na madrugada da última quinta-feira, 28, quando policiais foram alvo de disparos em uma região conhecida como Beco do Jabuti. Os atiradores conseguiram fugir. O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia.

Localizado em Botafogo, zona sul do Rio, o morro é um considerado um modelo da política de UPP’s criada pelo ex-governador Sergio Cabral. Ele foi o primeiro a receber uma UPP e não registrava nenhum confronto armado desde então.

Em março deste ano, moradores entraram em confronto com policiais da UPP local. Eles estavam revoltados com a forma violenta com a qual um jovem foi abordado. Dias depois, os moradores se reuniram com o comando da UPP para tratar de um grupo de oito policiais acusados de atuar de forma truculenta.

Fontes:
Estadão-Morro santa Marta tem primeiro tiroteio após instalação de UPP

1 Opinião

  1. Leonardo Martins disse:

    O MORRO SE CHAMA “DONA MARTA”,”DONA MARTA”…O MIRANTE ACIMA DO MORRO SE CHAMA “MIRANTE DONA MARTA”,”MIRANTE DONA MARTA”..
    É INCRÍVEL O PODER DA IMPRENSA.O MORRO SEMPRE SE CHAMOU DONA MARTA,E DE UMA HORA PRA OUTRA RESOLVERAM QUE DEVERIA SER SANTA MARTA,E AÍ VIROU VERDADE!!
    SE FIZEREM UMA VISITA AO MIRANTE VÃO VER QUE SE CHAMA “MIRANTE DONA MARTA”,PELO MENOS NA ÚLTIMA VEZ EM QUE LÁ ESTIVE SE CHAMAVA..JÁ O MORRO CONSEGUIRAM MUDAR PRA SANTA MARTA,COMO SE PODE NOTAR PELA FOTO ACIMA COM O NOME DA UPP..
    DESASTROSO ISSO.PARECE UMA BOBAGEM NÉ,MAS É ALGO EXTREMAMENTE IRRITANTE..

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *