Início » Brasil » Feriado de 7 de Setembro é marcado por protestos
Segurança reforçada

Feriado de 7 de Setembro é marcado por protestos

Houve registros de confrontos entre manifestantes e a polícia em 11 capitais

Feriado de 7 de Setembro é marcado por protestos
Voluntários socorrem ferido na Avenida Presidente Vargas, no Rio (Fonte: Reprodução/G1)

O feriado de Independência do Brasil ficou marcado por protestos em várias partes do país. Houve registros de confrontos entre manifestantes e a polícia em 11 capitais.

Internautas convocaram protestos para pelo menos 149 cidades. A segurança foi reforçada em vários locais. Em Brasília, os manifestantes fizeram uma marcha contra a corrupção e houve confronto em diversos pontos da capital federal.

Em São Paulo, uma manifestação denominada “Grito dos Excluídos” bloqueou o tráfego de veículos no sentido Consolação da Avenida Paulista na manhã deste sábado, 7.

O público que assistia ao desfile cívico e militar no centro do Rio de Janeiro correu para se proteger de bombas de efeito moral.

A Justiça autorizou as forças de segurança a exigirem a identificação de manifestantes mascarados em Brasília e no Rio de Janeiro.

Os protestos aconteceram em pelo menos 24 capitais e 40 cidades. Cerca de 525 pessoas foram detidas e 18 ficaram feridas em todo o país.

Fontes:
Último Segundo - 7 de Setembro tem protestos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Izaias Magalhães Quintana disse:

    Até quando este povo de uma nação que não é estado vai suportar canalhas que não são políticos.

  2. yama disse:

    A evidente manipulação pelo Governo Federal do noticiário pelos veículos de mídia do que realmente está ocorrendo com relação à TOLERÂNCIA PELA POPULAÇÃO NÃO BENEFICIÁRIA DAS “BONDADES” COM O DINHEIRO DE QUEM PAGA OS TRIBUTOS VERDADEIROS FINANCIADORES DA POPULAÇÃO INERTE E PARASITÁRIA traz o sentimento de revolta que a solução encontrada é MOSTRAR QUE OS DANOS SERÃO OBRIGATORIAMENTE NOTADOS POR TODOS E OS QUE LUCRAM (BANCOS, COMÉRCIO, ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL E MUNICIPAL SÃO OS VILÕES QUE ACOBERTAM AS MENTIRAS PÚBLICAS COM FINANCIAMENTOS PARA ELEIÇÕES E OUTRAS CAIXAS 2,3,4 ETC E POSTERIORMENTE AS ACOMODAÇÕES ESTATUTÁRIAS DE MANUTENÇÃO DE SALÁRIOS DE PRESOS E AGORA AS APOSENTADORIAS) COM A OBTENÇÃO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA E APOSENTAADORIAS PARA OS ESTELIONATÁRIOS DAS ATITUDES DE FALSOS E CRIATIVOS ATOS DE HEROISMO ENCOBRINDO AS VERDADEIRAS MOTIVAÇÕES DOS ANOS 60.

  3. roseli disse:

    ESTOU ASSUSTADA. O POVO, CONTINUA SENDO MANIPULADO PELOS POLITICOS.
    NÃO SABEM O QUE REINVINDICAR, PRIMORDIAL: SAUDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO.

  4. Robson Mothé disse:

    A população precisa protestar sem violência, pois nesse país a corrupção rola solta, sem freios. Nós temos que pagar para que tenhamos: saúde, educação, segurança, etc. e os políticos têm do bom e melhor, hospitais particulares, carros, gasolina, assessores, viagens, apartamentos, roupas, cartas, seguranças, etc, etc, tudo pago por nós e ainda roubam o nosso dinheiro, com falcatruas, em um país onde as favelas dominam o cenário. É muito injusto, isso têm que acabar, e mostrar para o mundo que aqui existe muita desigualdade, fome, salário que acaba muito antes do final do mês, que o contribuinte paga sobre o teto e ao se aposentar recebe cada vez menos, etc, etc, etc, e não o que o governo quer passar, com Copa do Mundo, Olimpíadas. Em um país onde um deputado federal preso é absolvido pela Câmara Federal, e acham que são vândalos os que participam dos protestos?

  5. geracina disse:

    BRASILEIROS quem colocou esses bandido no poder. Brasil tem que aprender a votar e vigiar o trabalho desses politicos. se nao trabalhar proxima eleiçao sai fora. Dificil brasileiros vai ser acabar com essa mafia que esta ai no poder, lamentavel.

  6. iaci disse:

    Gostaria que nós brasileiros refletíssemos sobre esses acontecimentos olhando para a História Universal.
    O povo da França esperou vários séculos até se rebelar contra os desmandos da aristocracia e o povo russo, igualmente.
    Os franceses depredaram o palácio de Versailles e os russos mataram toda a família do Tzar.
    A ira do povo oprimido e marginalizado, um dia se manifesta.
    Os meios “legais” só favorecem os que estão no poder.
    A televisão é manipulada e as pessoas de classe média só fazem repetir o que a mídia transmite. São vândalos (mas será que todos os que repetem isso sabem o que eram os vândalos?.
    Quando vemos a população pobre, no Rio em São Paulo, sofrer nos trens suburbanos, e a lei que impede a prisão de deputados corruptos, coloca na cadeia, imediatamente e por oito anos, duas senhoras de mais de 60 anos por roubo em supermercados que, como os Bancos só fazem roubar a gente.
    Pergunto: o que poderemos esperar dessa multidão que, enfurecida, um dia demonstrar sua revolta?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *