Início » Brasil » Fernando Baiano não irá se entregar por recomendação do advogado
Operação Lava-Jato

Fernando Baiano não irá se entregar por recomendação do advogado

Advogado de Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no desvio de dinheiro da Petrobras, disse que o pedido de prisão de seu cliente é ilegal

Fernando Baiano não irá se entregar por recomendação do advogado
Advogado diz que prisão é ilegal (Reprodução / Veja)

O advogado de Fernando Antonio Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano e apontado como operador do PMDB no desvio de dinheiro da Petrobras, orientou seu cliente a não se entregar Para o advogado Mario Oliveira Filho, a prisão de seu cliente é ilegal.

Filho argumenta que Fernando Baiano procurou a Polícia Federal duas vezes e se colocou à disposição para colaborar com o caso. Além disso, uma audiência está marcada para o dia 18 e, por isso, o advogado se diz surpreso com o decreto de prisão emitido nesta segunda, 17.

O advogado disse que irá ao STF e ao STJ, mas não revelou se Baiano está no Brasil ou no exterior. A PF disse que acionará a Interpol para localizá-lo. Filho está em Curitiba para tratar de dois outros clientes presos na operação Lava-Jato: Valdir Carreiro, presidente da Iesa Óleo e Gás; e Otto Garrido Sparenberg, diretor de operações da companhia. Ambos estão com depoimentos agendados para esta segunda-feira e para a próxima terça-feira, 18.

Advogado que protagonizou caso Anaconda está entre os presos da Lava-Jato

Na sétima etapa da operação Lava-Jato, um personagem  envolvido em outro escândalo no país, que abalou o Poder Judiciário está de volta à cena. O advogado  Carlos Alberto Costa Silva ficou conhecido em 2003 por protagonizar o caso Anaconda, em que a PF e a Procuradoria da República investigaram casos de venda de sentenças.

Na Operação Lava-Jato, Costa e Silva se apresenta agora como “auxiliar” das empreiteiras envolvidas com o pagamento de propinas. Ele foi preso na última sexta-feira, 14, e, segundo a PF,  mantém relações próximas com o empresário Ricardo Pessoa, que também está preso.

Fontes:
O Globo - Advogado diz que Fernando Baiano , operador do PMDB não irá se entregar À Justiça
Estadão - Advogado do caso Anaconda está entre os presos da Lava-Jato

1 Opinião

  1. Joma Bastos disse:

    Qualquer dia aparece em Itália!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *