Início » Brasil » FHC diz que não quer ‘bater boca’ com Dilma
Artigo polêmico

FHC diz que não quer ‘bater boca’ com Dilma

Ex-presidente afirmou ainda que Dilma não contestou os fatos descritos por ele

FHC diz que não quer ‘bater boca’ com Dilma
Polêmico artigo de FHC não agradou Lula e Dilma (Fonte: Reprodução/Brasil 247)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um artigo do ex-presidente FHC publicado no último domingo, 2, no jornal O Estado de S.Paulo, criticando o legado de Lula ao Brasil, continua dando o que falar. Após a réplica da presidente, que saiu em defesa de Lula, Fernando Henrique diz que não quer “bater boca” com Dilma.

Leia também: ‘Não admito que julguem meu caráter’
Leia também: Dilma e FHC debatem ‘herança’ de Lula

Em uma declaração à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, FHC disse que a resposta da atual presidente sobre o legado de Lula se atém a adjetivações e não contesta os fatos descritos por ele. “O que escrevi se refere a fatos e não a adjetivar pessoas, e os fatos não foram contestados”, afirmou o ex-presidente.

FHC disse ainda que a crítica em seu artigo foi endereçada “ao governo anterior”, e não a Dilma, ressaltando também que acredita que essa história não vai afetar sua relação com a presidente, até então amistosa.

Fontes:
Folha de S.Paulo - FHC diz que nota de Dilma não rebate contestações

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Carlos U. Pozzobon disse:

    Ente outras coisas, FHC se lembrou do biodiesel de mamona, uma promessa de Lula para os pequenos agricultores que ficaram a ver navios. Depois de plantada e colhida, a Petrobras informou que o óleo é muito denso e impróprio para misturar no diesel de petróleo. Os pequenos agricultores tiveram que arrancar toda a plantação. Foi um episódio já esquecido e menor na montanha de desfeitos do governo petista. Mas a incompetência não é exclusiva do PT no governo, posto que na história do Brasil é quase sempre um requisito de grande atração eleitoral: isto é, quanto mais incompetente para o cargo, mais o povo se sente atraído pelo candidato. O PT apenas referendou este atavismo político nas suas duas gestões. Não consegue terminar as obras que inicia (transnordestina, norte-sul, transposição do SF), e ainda paga aditivos astronômicos que são desviados para o bolso dos licitantes, como é o caso da Delta. E trabalha com decretos para impulsionar ainda mais a corrupção, como é o caso do Regime Especial de Contratação para a Copa do Mundo. Ao fim, FHC não quer se envolver em polêmicas pessoais e nem precisa, pois não precisa nomear as pessoas: elas são todo o partido. Ali não escapa ninguém.

  2. Rudy Lang disse:

    SAUDOSO LEONEL BRIZOLA?
    Mas de quem é que ela está falando?
    O que eu conheço transformou as favelas do Rio de Janeiro no reino da bandidagem.

  3. affonso rique disse:

    Meu deus!, como se discute besteira. As perguntas são simples: quem educou o filho de Malufe? Quem educou o filho do filho de Malufe? E quem educou a mulher de Roriz? E quem educou a filha de Roriz? E quem absolveu todo mundo? E quem educou politicamente a Dilma?? E quem elege esse povo todo? Ora, ora, vá todo mundo se catar. Affonso Rique

  4. Paulo Nascimento disse:

    Já está mais que na hora do FHC ficar caladinho no seu canto. Esqueceu que também ajudou a enterrar mais o país? Quem lê as publicações do sociólogo transmitindo a impressão de que foi um bom governo e acredita, tem memória curta. A corrupção campeava solta, só que camuflada por outros métodos. Tem muita gente do seu ex-governo que também merecia estar atrás das grades!

  5. helo disse:

    FHC disse a verdade: Lula herdou finanças saneadas, estabilidade, programa Bolsa Escola, e um mundo em expansão. Dilma herdou a corrupção infinita e organizada, governo inchado, mesmos ministros e aliados sem enhum conhecimentos das pastas que dirigem, nenhuma reforma estrutural, desindustrialização, criminalidade alta, IDH abaixo dos nossos vizinhos e dos outros Brics, Saúde e Educação descendo a ladeira.

    A resposta de Dilma reforçou-se a certeza de que Lula e Dilma são a mesma pessoa. A única maneira de desmanchar a quadrilha, diminuir o inchaço e os cabides é renovar o poder. O pior bandido levará muito tempo para articular uma quadrilha tão infiltrada em todos os cantos do estado, tentando comprar o congresso, o judiciário. Mais tempo com eles e iremos pro fundo do poço. Renovar!

  6. ney disse:

    FHC, não disse a verdade, lula herdou o pais, com uma divida externa e interna triplicada, a reserva de 200bi estava alguns trocados, grandes estatais doadas para amigos pessoais de fhc, sistema de educação entregue as cobras, sistema financeiros entregue as bancos internacionais: BBV, HSBC, o setor de minas e energias todo doado a estrangeiros e à alguém com o nome de batist…, as universidades sucateadas, leis já sancionadas para prejudicar o pais no futuro, bancos regionais entregues a mafia, ufa!!!! isto é só um resumo.. NÃO ESQUENÇA DE LER: O LIVRO PRIVATARIA TUCANA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *