Início » Brasil » FHC e Guerra lançam Aécio Neves à presidência em 2014
Eleições 2014

FHC e Guerra lançam Aécio Neves à presidência em 2014

Em seminário para prefeitos do PSDB, senador é apresentado como nome do partido para concorrer à presidência nas próximas eleições

FHC e Guerra lançam Aécio Neves à presidência em 2014
Encontro serviu para lançar Aécio como candidato a presidente do partido (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves foi lançado nesta segunda-feira, 3, candidato à Presidência da Republica em 2014 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do partido Sérgio Guerra. O lançamento ocorreu durante seminário para prefeitos do PSDB, realizado em Brasília. Aécio também foi lançado, ao mesmo tempo, candidato à presidência nacional do partido.

“A hora é já, é agora. O nome do PSDB, hoje, é do Aécio. Ao meu ver, desde já, ele tem de assumir suas responsabilidades, não de candidato, mas de líder do partido, para ele poder começar a percorrer o Brasil”, afirmou o ex-presidente.

Leia também: Aécio e Serra

Presente no encontro, Aécio declarou-se honrado e afirmou que a candidatura será lançada oficialmente no início do ano de eleição. “Eu estou pronto. O Brasil está cansado com o que está acontecendo”, disse, referindo-se às denúncias de corrupção no atual governo.

O ex-presidente FHC também criticou a gestão petista, lembrando obras inacabadas, como a transposição do Rio São Francisco, que já custou R$ 7 bilhões aos cofres públicos. “É uma vergonha. Este governo não tem nenhuma eficiência. Não tem por causa das malfeitorias e dos malfeitos e isso não é questão de moralismo. É porque isso afeta os resultados. É o povo que paga por isso”, afirmou. Para FHC, o PSDB tem capacidade de ganhar da atual presidente Dilma se souber levantar as questões certas, ouvir a população e transformar suas necessidades em propostas concretas.

 

Fontes:
IG-PSDB lança Aécio Neves como candidato em 2014

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. ilio borges de araujo disse:

    Entendo que já era o esperado, agora é FHC e Guerra convencer para essa empreitada as lideranças do PSDB paulista como Serra por exemplo. É preciso sair unido e como disse Fernando Henrique ouvir o povo e interpretar o seu sentimento e sobretudo defender o legado do PSDB no governo, legado esse que a história reconhece e por equívocos as lideranças do PSDB não vinham defendendo. O Governo do PT apresenta muitos desgastes não só de corrupção mas de gestão. Agora é saber passar isso para o povo principalmente os mais humildes.

  2. helo disse:

    Tomara possamos trocar o poder. Estou apoiando qualquer renovação depois de tantos equívocos e malfeitos petistas.

  3. Evandro Correia disse:

    “Malfeito” é um eufemismo inventado pela Dilma Raskolnikov para roubo, quando perpetrado pela turma dela. Não vamos entrar nessa onda, roubo é roubo.

  4. Mauricio Fernandez disse:

    FOGO OU FRIGIDEIRA É O QUE ESPERA O POVO BRASILEIRO APÓS AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS. PODE SER QUE AINDA MUDE ALGUMA COISA. MAS NINGUÉM ESTÁ ACREDITANDO MAIS. AÉCIO DEVE MUITO AO LULA. SE FOR REALMENTE O CANDIDATO O PT TRARÁ O PERNAMBUCANO E DIVIDIRÁ OS PÃES DE AÉCIO. ALIÁS O GOVERNADOR PERNAMBUCANO ASSIM COMO AÉCIO SÃO TRUNFOS DO LULA. E A TURMA ACREDITA EM RENOVAÇÃO NA POLÍTICA BRASILEIRA! COM TODO MUNDO CONTANDO ESTORINHAS NO HORÁRIO ELEITORAL E AGUARDANDO O RESULTADOS DAS URNAS LULA JÁ VENCEU. SEJA COM DILMA OU SEM DILMA.
    MAS A VITÓRIA NÃO É SÓ DO LULA. É TAMBÉM DA VOCAÇÃO BURRA DO PSDB QUE SACRIFICOU SERRA. E QUEREM O QUE!?!?

  5. Rose Lima disse:

    Não voto em absolutamente ninguém deste partido medíocre, se o Aécio Neves fosse um cara esperto, teria saído deste partido e seria presidente no PMDB ou qualquer outro. PSDB depois de FHC e suas vendas ilícitas de estatais.
    Nunca mais!

  6. Rose Lima disse:

    Muito fácil o senhor FHC criticar o governo Dilma né….ele ficou 8 anos no poder, e nesta época meus caros não hvia expectativa de ser ter vida neste país.

    Ele arrombou os cofres, e não foi noticiado da forma que o mensalão foi, criticam as denunicas, que bom elas existem, melhor do que ficarem guardadas sem nenhum conhecimento.
    FHC DEMAGOGO TOSCO!

  7. Leticia Martins de Gouvea disse:

    AECIO NEVES PRESIDENTE 2014! Nunca o Brasil foi tao saqueado, o povo iludido, estes cidadoes mais pobres ignorantes tenho muita pena destes cidadaos pobres mais pobres ainda sem educacao, saude e etc. Por favo se informem antes de votar. Sou mineira e tenho o privilegio de ver Minas Gerais crescendo desde que Aecio Neves entrou para politica foi Governador por dois mandatos em sua gestao Minas Gerais cresceu ainda mais em todos os sentidos e continua crescendo com o seu sucessor o seu Vice e agora Governador Anastasi. A muito lutando brilhantemente no Senado por nos mineiros e para o povo brasileiro, conseguindo para nos brasilheiros mudancas e lutando por causas nobres justas parao povo brasilheiro. AECIO NEVES JA! PRESIDENTE 2014, Ghega de PT Aonde esta o nosso dinheiro? POVO ACORDA BRASIL! GHEGA DE ROUBAHLEIRA, TUDO ESTA AI AS CLARAS COM PROVAS REAIS INCONTESTAVEIS. Gracas a outro brilhante mineiro Ministro Joaquim Barbosa obrigada por tudo o PT e so corupicao o Brasil nao merece continuar nesta lama. Nos queremos dignidade progresso. AECIO NEVES JA! PRESIDENTE 2014!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *