Início » Brasil » FHC já havia aceitado ser chanceler de Aécio
Eleições 2014

FHC já havia aceitado ser chanceler de Aécio

Senador mineiro já havia convidado FHC para o governo, que havia aceitado ocupar o cargo pela segunda vez em sua carreira política

FHC já havia aceitado ser chanceler de Aécio
FHC seria o mais velho ministro das relações exteriores do país desde a redemocratização (Foto: Reprodução/Internet)

O economista Armínio Fraga não foi o único a receber um convite do ex-presidenciável Aécio Neves para compor seu governo caso fosse eleito presidente da República. Em um eventual governo tucano, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teria assumido o cargo de ministro das Relações Exteriores. O convite já teria sido feito, e FHC aceitara. A informação foi publicada no blog Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

FHC seria o 12° chanceler do país, e aos 82 anos, o mais velho a ocupar o cargo desde a redemocratização. Essa não seria a primeira passagem de Fernando Henrique pelo cargo. Ele foi chanceler durante o período inicial do governo Itamar Franco, de 5 de outubro de 1992 a 20 de maio de 1993, quando trocou o posto pelo de ministro da Fazenda.

O tucano seria o segundo presidente na história a ocupar um cargo em um governo posterior ao seu. Apenas Nilo Peçanha o fez. FHC defende uma política externa de aproximação com os EUA e os países desenvolvidos, proposta diferente da usada pelo governo do PT.

Fontes:
Folha-Sondado por ministros, Temer articula apoio do PT à candidatura de Cunha

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Fernando Henrique já era, está velho, tem capacidade mais não soube aproveitar, existe pessoas mais jovem O BRASIL TEM QUE MUDAR E FAZER UMA REVIRAVOLTA NESTES POLÍTICOS DE CARTEIRA “NÃO ASSINADA”

  2. helo disse:

    FHC teria sido uma excelente contribuição ao país mais uma vez. Sério, gentil, de esquerda, com excelentes idéias. Pena que 12 anos tenha sido massacrado pelo PT invejoso de suas realizações. Com ele tivemos a revolução dos celulares, a estabilidade, maior conquista dos últimos tempos, o saneamento dos bancos, a criação do Bolsa Escola etc., a boa administração na Saúde. Quantos brilhantes economistas ele conseguiu reunir. Todos trocados pelo Mantega.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *