Início » Brasil » FHC não teve filho com jornalista da Globo
paternidade

FHC não teve filho com jornalista da Globo

Exames de DNA revelam que ex-presidente não é o pai de filho de jornalista da TV Globo

FHC não teve filho com jornalista da Globo
Exames provaram que filho da jornalista Miriam Dutra não é de FHC

Um par de exames de DNA, o último deles no início deste ano revelaram que Tomás Dutra Schmidt não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A notícia de que FHC tinha um filho fora do casamento ganhou as páginas pela primeira vez em abril de 2000, quando a revista Caros Amigos abordou o assunto, criticando o silêncio da imprensa sobre o caso, e estabelecendo uma série de dúvidas sobre a relação da mídia com o Planalto, já que Tomás é filho de Miriam Dutra, jornalista da TV Globo.

Embora só tenha reconhecido a paternidade de Tomás em 2009, quando uma reportagem da Folha de São Paulo expôs o caso, FHC sempre ajudou Miriam a sustentá-lo, e mantinha contato com o jovem em suas viagens a Portugal e Espanha, onde a jornalista trabalhava como correspondente.

Fontes:
Veja Online - "DNA Revelador"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Sandra disse:

    FHC terá que mover uma “Ação negatória de paternidade c/c anulação de registro civil”, que é de ordem pessoal, para afastar quaisquer direitos à sucessão…

    Daí vem a corrente jurídica de que ” o autor, de forma voluntária e consciente, registrou o réu como se fosse seu filho biológico, e, diante da regra insculpida no art. 1604 do novo Código Civil, não pode invocá-la em seu favor. Em demandas desta espécie, há de prevalecer a paternidade civil em face da paternidade biológica.”

    E daí como fica?O oportunismo da mãe é compensado e um incentivo para que outras ajam da mesma forma…

  2. Manfred K. Richter disse:

    É, e nessas horas cadê a mídia para pedir desculpas???

    A mídia é um dos maiores “seres” que tem vergonha absurda da própria vergonha.

  3. Helio disse:

    Evandro tem razão quanto ao oportunismo.

  4. Apolônio Prestes disse:

    Interessante a conspiração de silêncio que envolveu esse caso. Em Brasilia todo mundo sabia, a moça provavelmente espalhou. O presidente conseguiu que a Globo a mandasse para fora do país, com um ótimo cargo em Portugal. E a mídia, mesmo a de oposição, se calou (com pouquíssimas exceções) esse tempo todo. Não deve ter sido para proteger FHC. Suponho que tenha sido para não perturbar a vida da colega — um bom exemplo de corporativismo.

  5. Evandro Correia disse:

    Essa sem-vergonha passou 20 anos faturando o fato de ter um filho com FHC. Faturando dinheiro dele, e faturando cargo e salários altos na Globo. Agora descobre-se que o filho não é dele. A Globo devia botar a cara-de-pau na rua imediatamente.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *