Início » Brasil » Fica, Pizzolato!
Coluna Esplanada

Fica, Pizzolato!

Justiça da Itália recebeu fotos e vídeos das celas mais surradas da Papuda, e não as reformadas da Ala dos Vulneráveis, onde ficaram os mensaleiros

Fica, Pizzolato!
Ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato (Fonte: Reprodução)

Autoridades políticas e do setor penitenciário do Distrito Federal descobriram que os antecessores, do governo Agnelo Queiroz (PT), enviaram para a Justiça da Itália fotos e vídeos das celas mais surradas da Penitenciária da Papuda, e não as reformadas da Ala dos Vulneráveis, onde ficaram os mensaleiros. Começam a suspeitar de que foi proposital, para impedir a vinda daquele que foi o financiador do Mensalão. Foram as fotos que motivaram uma comissão italiana a baixar no Brasil atrás de outros presídios. Eles temem pela saúde e vida do mensaleiro, um cidadão italiano que ficará detido aqui.

Celas ‘indignas’

Um brasileiro que passou por Roma há três semanas percebeu o teor dos comentários nas TVs italianas. Chamavam as celas da Papuda de ‘indignas’ e ‘desumanas’.

Vazamentos maldosos

A senadora goiana Lúcia Vânia (rumo ao PSB) tem sido alvo de vazamento de informações que incendeiam os diretórios em Goiás. Desconfia de um ex-assessor.

Tocheiro de luxo

A despeito da crise, o Comitê Rio, com patrocínios públicos e privados, não sabe o que é isso. Tem nos quadros um ‘especialista em tocha’ e ‘especialista em uniformes’.

Tentativa frustrada…

Num País que descobre casos seguidos de corrupção em muitas esferas públicas, parece piada, mas há quem ainda queira derrubar a Lei da Ficha Limpa, um dos filtros contra corruptos na política. Pelo PLC 20/15, o deputado Silvio Costa (PTB-PE) propõe que o impedimento para candidaturas ocorra apenas para casos transitados em julgado.

… velório marcado

Como notório, atualmente, basta o cidadão ser condenado por colegiado em segundo grau para ser barrado. O PLC anti-Ficha Limpa está na pauta da CCJ da Câmara, mas já tem velório marcado. O relator Indio da Costa (DEM-RJ) disse que é uma afronta.

Lições da Luiza

Nova presidente do conselho público da autoridade olímpica, a empresária Luiza Trajano, que tem rede de lojas com seu nome, roda o país fazendo palestras motivacionais sobre empreendedorismo em tempos de crise. Tem lotado auditórios.

Troca-troca

O deputado Márcio Alvino (PR-SP) era o indicado para relator da CPI do BNDES até ontem. De última hora, curiosamente, o PR escolheu o ex-DEM José Rocha (BA).

Pena do peixe

Com tempo de sobra para pescar, o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP) descobriu que o chumbo faz mal para o peixe e a água. Seu PL 2224/15 proíbe o material nos anzóis.

Olha quem fala

O ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) comentou ser ‘muito espírito público’ o apresentador de TV José Datena trocar salário de R$ 500 mil por R$ 25 mil, para se candidatar a prefeito de SP. ‘Alguém deve lembrar a Maluf que há quem trabalhe pela causa, não por dinheiro público’, diz uma raposa política.

Cantoria com hora

Novato na Casa, o deputado Sérgio Reis (PRB-SP) relatou seu primeiro projeto de lei. O 8026/14 aprovado na Comissão de Cultura obriga artistas a cumprirem rigorosamente os horários de shows e eventos públicos. Reis fez emenda sobre ‘horário-limite’.

Piauí & Banco Mundial

Do gaiato deputado opositor Heráclito Fortes ao saber que o governador do Piauí, Wellington Dias, passou dez dias nos EUA em busca de investimentos no Banco Mundial. ‘O Banco Mundial não tem dez dias para o Piauí’…

Gato ‘chipado’

O deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ) pediu à Suipa, estatal que recolhe animais nas ruas do Rio, que retire os 14 gatos que moram no Palácio Tiradentes há 10 anos, para que sejam ‘castrados, vacinados e microchipados’.

Churrasquinho já era

Os animais voltam à ALERJ daqui uma semana. ‘Com os microchips, os animais de estimação não poderão mais desaparecer’, argumenta o parlamentar.

2016 na porta

Em encontro com a presidente Dilma, o presidente do PDT, Carlos Lupi, avisou que fechou com Eduardo Paes e apoiará o candidato do PMDB que ele indicar à Prefeitura.

Ponto Final

Até ontem à noite, ninguém da base ou oposição ainda havia implodido o Palácio do Planalto.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *