Início » Brasil » Filha de Guido Mantega gera polêmica ao ligar Aécio ao uso de drogas
Eleições 2014

Filha de Guido Mantega gera polêmica ao ligar Aécio ao uso de drogas

Marina Mantega divulgou na internet um texto ligando Aécio ao uso de drogas. Para o tucano, tais acusações são calúnias de adversários políticos

Filha de Guido Mantega gera polêmica ao ligar Aécio ao uso de drogas
Em maio deste ano, Aécio atribuiu as acusações sobre abuso das drogas a intrigas de adversários políticos (Reprodução/Internet)

Na semana passada, a apresentadora de TV Marina Mantega, filha do ministro da Fazenda, Guido Mantega, causou polêmica ao publicar em sua página do Facebook um texto associando o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves ao uso abusivo de drogas.

O texto em questão foi veiculado em janeiro deste ano, em um blog esportivo de São Paulo. Ele afirma que Aécio foi internado em um hospital de Belo Horizonte por seu suposto abuso de drogas na época em que era governador de Minas Gerais.

A postagem causou revolta entre partidários de Aécio. A filha do ministro foi acusada de usar textos antigos para prejudicar o tucano em função do acirramento da disputa presidencial. “Ela é filha de um ministro. Não dá para bancar a ingênua”, disse Xico Graziano, um dos responsáveis pela campanha de Aécio nas redes sociais.

Marina se defendeu das acusações, mas disse ter se arrependido. “Postei sim, tem muita gente que está postando isso. Mas, se pudesse voltar atrás, não teria postado. Fui infeliz”.

Acusações são intrigas de adversários, diz Aécio

Em maio deste ano, em entrevista ao portal Brasil 247, Aécio atribuiu as acusações sobre abuso das drogas a intrigas de adversários políticos. “Como não têm sobre a minha vida, absolutamente nada, dizem que eu sou despreparado, que eu sou incompetente. Me acusam de usar drogas há 15 anos, mas ao longo dos últimos 15 anos eu me especializei em uma coisa: em derrotar o PT. Há 15 anos eu ganho do PT no primeiro turno, em todas as eleições, no meu estado”, disse o tucano.

Em junho deste ano, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Aécio voltou a se defender da acusação, afirmando que “jamais usou cocaína e que a calúnia e a infâmia não podem tomar o seu tempo”.

Em sua campanha Aécio se posicionou contra as experiências de legalização da maconha que vem ocorrendo em vários países e se comprometeu a endurecer o combate ao narcotráfico nas fronteiras.

Fontes:
Estadão-Filha de Mantega posta texto que acusa Aécio de abuso de drogas
Brasil 247-Aécio fala sobre drogas: "me acusam há 15 anos"

6 Opiniões

  1. Sandra disse:

    Que a baixeza do PT não tem limites para ganhar uma eleição já tivemos inúmeras provas em prévias eleições.Como diria o ditado quem julga os outros por sí julga bem.É do conhecimento geral as ligações do PT com o narcotráfico, as FARCs, com o presidente cocaleiro da Bolivia , o qual financia a eleição para que ele plante coca nas nossas fronteiras e nos venda e assim mate milhões dos nossos jovens anualmente.Pois ninguém desconhece a gravidade do problema das drogas que assola nosso pais, tendo como consequência direta a violência que é a outra praga que faz com que nosso dia a dia se torne um pesadelo.Quanto à filha do Mantega, moçoila de vida fácil, não tem idoneidade fisica( vide Playboy) e nem moral para emitir juizo à respeito de coisa alguma.Fora Dilma!Fora o PT!

  2. Beraldo Dabés Filho disse:

    Comentários sobre os hábitos pessoais do Aécio Neves, tem sido sistematicamente censurados pelo O&N. Muitos destes comentários foram feitos e não publicados (censurados) pelo O&N mesmo antes do Pinóquio ter sido lançado candidato pelo PSDB. A filha do Mantega só falou o que, lá em BH, todo mundo comenta há muitos carnavais.
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  3. André Luiz D. Queiroz disse:

    Zé Pedro,
    Só não concordo com você em uma coisa: relativizar a importância do uso de drogas ilícitas (ou o abuso das lícitas, caso do álcool) por parte de homens públicos em comparação a atuação política destes. Penso que um indivíduo usuário contumaz de drogas não possui as qualidades morais necessárias para exercer qualquer cargo público eletivo, de presidente da república a senadores, deputados federais, deputados estaduais, governadores estaduais, prefeitos e mesmo os vereadores (e incluindo ministros de Estado e juízes)! Sabemos muito bem o flagelo que é o tráfico de drogas par a sociedade, e que tal crime persiste e prospera, apesar de todo o aparato de repressão, simplesmente porque existe o usuário! Então, é intolerável que um servidor público seja viciado! Eu penso assim!
    De resto, requentar essa velha calúnia a Aécio Neves é só a repetição das práticas de campanha política das mais baixas!

  4. Zé Pedro disse:

    O que é pior? O cara acabar com a própria saúde (a saúde dele, que só pertence a ele e com a qual ele faz o que bem entender) usando cocaína ou prejudicar o coletivo como os comunistas PTralhas estão fazendo, como no caso da Petrobrás??? Fora, PTralhas!!! Bateu o desespero nessa corja!!!

  5. helo disse:

    A foto é da filha do Mantega no facebook?

  6. helo disse:

    A campanha de fato tem sido caluniosa. Atribuo ao medo do PT das investigações dos “malfeitos”. Quando Dilma diz que agora se investiga, erra. Quem investiga não é poder executivo, onde ela manda, mas o poder judiciário, onde ela quer mas ainda não manda. As investigações acontecem porque são necessárias mas não porque ela manda investigar, porque isto ela não pode.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *