Início » Brasil » Filho de Teori diz que pai recebia ameaças
'PREOCUPAÇÃO CONSTANTE'

Filho de Teori diz que pai recebia ameaças

Ministro do Supremo morreu em um acidente aéreo na semana passada em Paraty

Filho de Teori diz que pai recebia ameaças
No ano passado, Francisco Zavascki havia relatado nas redes sociais que sua família estava recebendo ameaças (Fonte: Reprodução/Correio do Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 22, Francisco Zavascki, filho do ministro do STF Teori Zavascki, que morreu na última quinta-feira, 19, em um acidente aéreo, afirmou que o pai recebia ameaças e que isso era motivo de “preocupação constante”.

Leia também: MPF vai investigar queda do avião que matou Teori Zavascki

No ano passado, Francisco Zavascki havia relatado nas redes sociais que sua família estava recebendo ameaças, que chegavam por redes sociais, e-mails e telefonemas.

Teori Zavascki, que era o relator da Operação Lava Jato no Supremo, estava de férias. Apesar disso, ele continuava analisando as delações de 77 executivos da Odebrecht.

De acordo com Francisco Zavascki, Teori achava que 2017 seria muito mais complicado que 2016. O filho afirmou ainda que percebeu uma apreensão muito grande de Teori em relação ao que ele já tinha analisado das delações. “Uma preocupação de como o país e as instituições iam reagir a essa divulgação desses depoimentos”, ressaltou.

Teori “tinha preocupação constante. Era uma coisa que permeava o dia a dia dele, especialmente quando essas ameaças eram dirigidas à família, aos netos, aos filhos”, afirmou Francisco.

A pedido de Teori foi aberto um inquérito na Polícia Federal e estavam sendo investigados os autores de algumas ameaças. Em nota, a PF informou que “todas as ocorrências foram analisadas e concluiu-se que nenhuma delas apresentava risco real à segurança do ministro”.

Fontes:
G1 - 'Preocupação constante', diz filho de Teori Zavascki sobre ameaças

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Eliahu Feldman disse:

    Não foi o primeiro e nem será o último eliminado pela máfia do poder no Brasil

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *