Início » Brasil » Fim de Namoro!
GRITA BRASIL

Fim de Namoro!

Será que a revelação das conversas entre Moro e Dallagnol levarão ao rompimento do namoro do ministro com parte da opinião pública?

Fim de Namoro!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Hoje, dia em que escrevo a coluna, é Dia dos Namorados. Um dia para comemorar com a pessoa amada meses, anos, e até uma vida juntos. O tempo nem importa tanto, importa mesmo é o sentimento verdadeiro, real e sincero.

E, falando em namoro, será que a revelação das tais conversas trocadas entre Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, levarão ao rompimento do namoro de Moro com parte da opinião pública, com o meio jurídico, com a sociedade?

Seria esse um motivo para jogar a cópia da chave por debaixo da porta, para não ter motivo de pensar numa volta? É claro, parafraseando a música!

Eu confesso que não li a íntegra das conversas. Li uma coisa aqui, outra ali. Mas seria realmente motivo para um rompimento e a tarja “Esse tal de Moro não é flor que se cheire”, ou, “Está vendo, eu disse que ele só tinha cara de bonzinho…”.

Já tem até ministro do STF falando que essas revelações deixam Moro um pouco mais longe de uma indicação ao STF. Mas, cá entre nós, tem ministro aí sentado que envergonha o país, e acredito que envergonhe muitos de vocês, e continua aí, fazendo sempre das suas. Se bem que, nos últimos meses, ele parece estar mais calmo.

Por que já condenar uma pessoa assim? Ele mesmo já se prontificou a ir ao Senado dar explicações. Vamos então ouvi-las e depois, então, façamos nosso julgamento.

Mas será que ninguém fica se perguntando por que só agora isso vazou? Na política, eu sempre acho, ainda mais aqui nesse país tupiniquim, que nada é feito de qualquer jeito. Tudo parece ser de caso pensado, já estimando consequências e sequelas que podem ser causadas propositalmente para se obter alguma coisa num futuro. O que eu não sei? Quem se beneficiaria eu também não sei. Só tenho quase certeza de que essa revelação foi estudada para ser divulgada no momento certo.

E isso é triste e me causa preocupação, pois pode pôr em risco tudo o que foi conquistado com a Lava Jato. Imagina se todos os condenados pautados nessas conversas não poderão também alegar que, no caso de A, B e C, também ocorreram fatos semelhantes?

Como fica toda uma sociedade que começou a acreditar mais na Justiça, se tudo o que foi construído for implodido por tais fatos?

Precisamos de coisas boas acontecendo, pois fatos assim também contribuem para afundar mais o país na obscuridade, na incerteza, no limbo, desesperança.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Almanakut Brasil disse:

    O namoro tem que ser o do povo que paga a conta da ladroagem da mamata com as “confiáveis” Forças Armadas, para que seja aplicada a tão esperada FAXINA GERAL.

  2. DINARTE DA COSTA PASSOS disse:

    Namoro uma ova. Depois desta este cafajeste deve ficar longe do STF. Se for para lá vai fazer o maior tráfico de influência e atropelar a Constituição Federal. Este nosso judiciário é uma vergonha!É claro que existe exceção, mas é bem poucos os que estão isentos de qualquer suspeita.

  3. Moura disse:

    Como devemos qualificar os condenados pelo atual Ministro da Justiça (Cunha, Lula, outros): “cafajestes”, “corruptos”, “ladrões” ou “santos” vítimas de perseguição do “maldoso juiz” da Lava Jato? Enfim, moramos num país que ficou deformado pelos governos populistas dos últimos anos.

  4. Beraldo disse:

    Um dos maiores vazamentos da História Contemporânea da Humanidade, se não o maior, foi promovido pelo Juizeco Moro, entregando gravação da Dilma com o Lula.

    “O feitiço virou contra o feiticeiro”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cadê o Queiroz?

    Cadê o Capitão Adriano, Chefe do Escritório do Crime das Milícias do Wilson Witzel?

    Quando é que o Bozo vai se reciclar na Língua Pátria, e parar de estuprar a gramática em seus intermináveis “discursetos”.

    Quando é que brasileiros vislumbraremos um mínimo de Projeto de Governo e parar de escutar a lenga lenga de caça a comunistas e combate ao Socialismo, que ele, o Bozo nem sabe o que é?

    Quando é que vai ser dada uma informação técnica sobre a única facada sem sangue já vista na História da Humanidade?

    Fala aí Cláudio Schamis ou quem se habilitar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *