Início » Brasil » ‘Financial Times’ ironiza vídeo em que Dilma encarna uma dona de casa comum
Campanha eleitoral

‘Financial Times’ ironiza vídeo em que Dilma encarna uma dona de casa comum

Jornal britânico cita o paradoxo entre a figura presidencial de Dilma, com apelo à força das mulheres, e sua tentativa de parecer uma dona de casa comum

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma reportagem publicada pelo jornal britânico Financial Times na última quinta-feira, 21, ironiza a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff. Intitulada “Brasil: uma dona de casa para presidente!”, a reportagem cita o paradoxo entre a figura presidencial de Dilma, com apelo à força das mulheres, e sua tentativa de parecer uma dona de casa comum no vídeo oficial de sua campanha.

“Dilma Rousseff é uma mulher impressionante. Durante o período ditatorial do Brasil ela passou dois anos na prisão, onde foi torturada por muito tempo. Após reconstruir sua vida, ela foi eleita a primeira presidente mulher do país, servindo de exemplo para as próximas gerações. Contudo, no vídeo oficial de sua campanha à reeleição, Dilma aparece encarnando a….dona de casa”, diz a reportagem.

O jornal ilustra a reportagem com uma parte do vídeo em que, segundo o texto, Dilma aparece de terno, servindo um espaguete supostamente feito por ela. “Uma situação bastante desconfortável”, diz o jornal.

Segundo o jornal, a campanha tenta dar à Dilma algo que fez Lula, seu mentor e predecessor, tão popular no país: carisma e toque humano. Segundo a reportagem, Dilma não tem nenhuma das duas características.

“Que forma melhor de atrair as massas do que mostrar aos brasileiros que Dilma é igual a eles, ou às suas mulheres? Além disso, qual a melhor forma de apelar aos brasileiros que não têm renda para contratar uma empregada doméstica para cozinhar para eles?”, diz o texto.

A reportagem diz que nem as próprias donas de casa ficaram contentes com o vídeo. Muitas acusaram Dilma de parecer “forçada” no vídeo. Até porque a própria presidente diz na gravação que não tem tempo para cozinhar. “Só o tempo dirá se os brasileiros gostaram da ‘Dilma dona de casa’. Se não gostarem, ela terá todo o tempo do mundo para aperfeiçoar suas omeletes”, diz o jornal.

Fontes:
Financial Times-Brazil: Housewife for president!

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *