Início » Brasil » Fortes chuvas deixam Rio em estágio de atenção
TRANSTORNO NO RIO

Fortes chuvas deixam Rio em estágio de atenção

Alagamentos travaram o trânsito e há risco de deslizamentos de terra na Zona Sul, na Barra e em Jacarepaguá

Fortes chuvas deixam Rio em estágio de atenção
Na praia de Botafogo, a água invadiu calçadas, deixando a região totalmente alagada (Foto Twitter/Júlia Kallembach)

O Rio de Janeiro amanheceu em estágio de atenção nesta segunda-feira, 25, em decorrência de temporais que atingem o estado desde a noite do último domingo, 24.

Na capital, a chuva acarretou o alagamento em diversos pontos, gerando transtornos no trânsito. Na zona sul, a Avenida Borges de Medeiros chegou a ficar interditada durante boa parte da manhã. Na praia de Botafogo, a água invadiu calçadas, deixando a região totalmente alagada.

O trânsito foi desviado para a Avenida Epitácio Pessoa, o que gerou longos engarrafamentos. Sirenes da Defesa Civil tocaram nas comunidades da Babilônia, do Chapéu Mangueira e no Morro dos Cabritos. Os bloqueios no trânsito também geraram reflexo na Linha Vermelha, deixando o trânsito parado pela manhã na altura do Fundão.

Segundo a Defesa Civil municipal, há risco de deslizamentos de terra na Zona Sul, na Barra e em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Sirenes de alerta também tocaram em comunidades da Praça Seca. O Corpo de Bombeiros foi acionado para dois deslizamentos de terra nas ruas Jordão e Luís Souto, no Tanque. Não houve feridos.

Na Barra, um jacaré foi visto caminhando na Avenida Ayrton Senna. Por várias, vezes o animal quase foi atropelado, até que um motorista acionou o Corpo de Bombeiros para resgatá-lo.

A chuva também causou transtornos em Niterói, que nesta manhã passou de estágio de alerta para estágio de atenção. Sirenes de alerta soaram no Morro do Preventório, em Charitas. Em Jurujuba, um deslizamento atingiu um ônibus que passava perto do Morro do Peixe Galo. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) alerta para a possível elevação dos rios em Niterói e São Gonçalo.

Fontes:
O Globo-Temporal deixa ruas alagadas e causa transtornos no Rio nesta segunda-feira

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *