Início » Brasil » Fotos desmentem versão de sócio da boate Kiss
Santa Maria

Fotos desmentem versão de sócio da boate Kiss

Policiais encontram fotos que mostram banda usando fogos de artifício em apresentações anteriores

Fotos desmentem versão de sócio da boate Kiss
Do hospital, Kiko concedeu entrevista ao "Fantástico" (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Policiais de Santa Maria encontraram fotos que desmentem a versão de um dos sócios da boate Kiss, onde um incêndio matou pelo menos 238 pessoas em janeiro.

Ainda internado, Elissandro Spohr, o Kiko, afirmou em entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo, que a banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no momento da tragédia, nunca havia usado fogos de artifícios em apresentações anteriores na boate. “A banda nunca falou comigo sobre isso. Eu nunca autorizei isso. Faz dois anos, eu acho, que a banda toca lá. Eu vi no mínimo 30 shows deles. Nunca fizeram isso, nem na Kiss. Vi shows deles em outros lugares, eles também nunca usaram isso. Se eu soubesse que iam usar, não deixaria”, disse Kiko.

Leia também: Santa Maria: como reportar o sofrimento?
Leia também: A tragédia e seus sócios

As fotos foram encontradas durante uma busca feita pela polícia na casa de sete integrantes da Gurizada Fandangueira e pessoas ligadas à banda. As imagens mostram integrantes da banda fazendo shows pirotécnicos durante uma apresentação na Kiss. Em seu perfil no Facebook, a banda apresenta-se como um grupo inovador, com uma identidade exclusiva por usar “efeitos visuais e pirotécnicos que fazem toda a diferença”.

Sobre a capacidade de lotação da boate, o advogado de Kiko, Jader Marques, disse que seu cliente não sabia qual era a capacidade máxima do recinto. “Ele nunca recebeu dos bombeiros, da prefeitura ou de quem quer que seja uma limitação quanto ao número de pessoas da casa”, disse Marques.

 

 

Fontes:
Folha-Fotos encontradas pela polícia contradizem depoimento de sócio da Kiss

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. olbe disse:

    Precisou tanto tempo? Bastava ver o cartaz do grupo: um diabo cheio de chamas. Claro que ele quer se defender. Mas o pior foi o que os bombeiros fizeram: não advertiram os rapazes que a fumaça mata e que eles deviam cobrir o rosto.

    Vejam novamente os vídeos. Os bombeiros só assistem com MÁSCARAS” e o rapazes de marreta fazendo aquele esforço sobrehumano , naquelas paredes grossas demais…depois todos estes rapazes foram para o hospital…

    Estes bombeiros sim foram criminosos pq tinham obrigação de saber que eles poderiam morrer.
    Os rapazes da banda sempre fizeram o espetáculo com fogos, todos sabiam e gostavam, só que desta vez eles compraram o equipamento diferente e como o forro era de espuma de colchão pegou fogo e como o extintor não funcionou…matou todo mundo…

  2. Carlos U. Pozzobon disse:

    O caso vai evoluindo para que todos tenham culpa e ninguém tenha razão. Assim se são culpados os bombeiros, a prefeitura e os donos da boate, se não existe ninguém que foi enganado, se não houve propina, se a casa não reabre mais, tudo leva a crer que vai ficar por isso mesmo. A cada 27 de janeiro comemora-se o aniversário da tragédia, a imprensa mostra as fotos de algumas velas acesas em homenagem às vítimas, outras fotos de um padre rezando uma missa, e tudo volta ao normal. Nosso fatalismo termina aceitando aquilo que deveria ser imperdoável. Nossa resignação termina condescendendo com aquilo que deveria ser o estopim de uma revolta, com um “agora chega!”. Nosso lamento dura o intervalo em que uma nova tragédia ocupe o lugar da última. E tudo continua como dantes, as regras sendo quebradas, as normas desobedecidas, as autoridades corrompidas. Ou falta um bode expiatório para que se possa jogar a culpa e inocentar os culpados?

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu acredito que o proprietário ou os proprietários não receberam dos bombeiros, da prefeitura qualquer notificação e não sabiam a capacidade de pessoas que cabiam dentro da boate, porque eles queriam só mamar. Pagavam aos bombeiros uma merreca e a prefeitura e tudo estava certo, não culpo aqui a todos bombeiros não quero generalizar mais é assim no Brasil a partir de Renan Calheiros ou melhor a partir de Dilma que foi chorar lágrimas de sangue satânico. Agora é como piada eu não sei, eu não ví e eu não sabia, o Lula ensinou bem aos ladrões de gravata do Brasil se sair. Eu não estou escrevendo pois eu não sei o que estou dizendo!!!

  4. Djalma Gomes disse:

    Você lamenta, eu lamento, todos nós lamentamos. Foi duro de ver aquelas cenas parecidas com o Inferno de Dante, povo sem encontrar saída etc. O Brasil e o mundo choraram juntos, mas prender dono de Boate, dono de banda, culpar bombeiros, Prefeitura etc é um pouco demais, pois, as vidas já se foram e a fatalidade é a única culpada. Ninguém é capaz para devolver vidas… Portanto, melhor é juntar os cacos e tocar a vida pra frente e, claro, fiscalizar ostensivamente todas as casas de shows que existem no Brasil, porque há por aí, na clandestinidade, muitas coisa pior que a Boate Kiss com o pavio chiando e as autoridade pertinentes ignorando. Não há dinheiro que pague essas vidas que se foram na aterrorizante noite da Boate Kiss. Agora é só lamentar e cuidar.

  5. PENSADOR disse:

    Querem tirar a culpa das autoridades e culpar o mais pobre e os mortos como no naufrágio do Bateau Mouche que culparam o piloto que morreu.SE CB DE SANTA MARIA TIVESSE FEITO SUA OBRIGAÇÃO, FISCALIZANDO, NÃO TERIA APROVADO O TETO DE ESPUMA SEM ADITIVO ANTI-CHAMA. SE A ESPUMA FOSSE ANTI-CHAMA, NÃO TERIA PROPAGADO O FOGO. SE O FOGO NÃO SE PROPAGASSE, NÃO HAVERIA INCÊNDIO, GÁS E TRAGÉDIA.O CB, POR LEI, É OBRIGADO A FAZER UMA VISTORIA ANUAL, PELO MENOS, MESMO NÃO SENDO SOLICITADO. FUNCIONÁRIO QUE NÃO CUMPRE DEVER DE OFÍCIO COMETE CRIME DE PREVARICAÇÃO E CRIME DE RESPONSABILIDADE SE DISTO RESULTAR VÍTIMA DE SUA FALTA.
    Shows pirotécnicos em bandas desde Michael Jackson à bandas de rock e bandas de forró tipo Calcinha Preta são comuns no país e no mundo.Devem ser feitos com os cuidados adequados.
    GÁS DE FOGÃO TAMBÉM INCENDEIA E MAIS, É EXPLOSIVO. POR ISTO VAMOS PROIBIR OS FOGÕES A GÁS? TODOS OS MESES CASAS DE POBRES EXPLODEM E NEM POR ISTO SE FALA EM PROIBIÇÃO, AFINAL, É MAIS FÁCIL CULPAR OS POBRES, NÃO SEU ESTADO DE POBREZA QUE NÃO PODE PAGAR EQUIPAMENTO MELHOR.

  6. PENSADOR disse:

    O MELHOR DE TUDO É QUE NOS CONTAM QUE VIVEMOS NO MELHOR DOS MUNDOS, SOMOS UM PAÍS RICO E O POVO DEVE SER RICO, POR QUE NÃO? OS BOMBEIROS SÃO ÉTICOS E NÃO ACEITAM PROPINA PARA FAZER VISTORIA, QUE BASTA CHAMÁ-LOS E ELES VÃO CORRENDO FISCALIZAR, QUE OS MÉDICOS SABIAM O QUE FAZER E NÃO ESPERARAM 80 HORAS PARA COMEÇAR O TRATAMENTO QUANDO O CERTO É FAZÊ-LO DE IMEDIATO, QUE NÃO EXISTE O KIT NO BRASIL NEM A VITAMINA B12 INJETÁVEL RUBRANOVA HIDROXY. TEM DE VIR DO CANADÁ. NOSSOS MÉDICOS SÃO COMPETENTES E NÃO ESPERARAM UMA SEMANA PARA SABER, POR TELECONFERÊNCIA, QUE VIT B12 ERA O ANTÍDOTO. QUE NOSSAS FACULDADES SÓ DEIXAM ENTRAR QUEM DEMONSTRA COMPETÊNCIA EM VESTIBULAR, SEM COTAS E OUTRAS PROTEÇÕES, QUE SAI DA FACULDADE QUEM REALMENTE SABE E NUNCA QUEM COMPRA TCC PELA NET NOS SITES DE MONOGRAFIA.COM, QUE ALUNO PREGUIÇOSO NÃO PASSA NAS FACULDADES ASSINANDO TRABALHOS DE GRUPO, QUE NOSSO SALÁRIO MÍNIMO NÃO É O SEGUNDO MENOR DA AMÉRICA DO SUL SÓ PERDENDO PARA A BOLÍVIA QUE MESMO ASSIM, TEM PODER EQUIVALENTE DE COMPRA MAIOR, E ASSIM VAI NOSSO ADMIRÁVEL MUNDO NOVO… O PT E SEUS ASSECLAS SOUBERAM MUITO BEM IMPLANTAR A CLEPTOCRACIA DO BIG BROTHER COM SEUS NEWS LANG. Se huxley fosse vivo….

  7. PENSADOR disse:

    CASAL QUE ESCAPOU DE INCENDIO NA KISS MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NO PARANÁ(!!!!!!!)

    ….Uma jovem que participou da organização da festa universitária na boate Kiss, em Santa Maria, e deixou de ir à casa de show após o pedido da namorado, morreu em acidente automobilístico uma semana depois da tragédia.”…

  8. artur disse:

    COISAS DO BRASIL… No Brasil há um ditado dos iluministas: Um ´país se faz com homens e livros, nos Estados Undiso seria diferente: Um PAIS SE FAZ COM HOMENS, LIVROS E ARMAS. Digo no bomsentido, armas (segurança)… agora voltamos ao fato ocorido em Santa Maria, tudo isso aconteceu devido aos conchavos da corrupção que existe no Brasil. Aliganhou uma boa propina… o governo (prefeitura), quem sabe os bombeirtos e a fiscalização… hehehehe, alguem temdúvida?? Quem sempre se dá bem sãoos empresários, os endinheirados, e diga de passagem que o fato teve ampla divulgação porque foi em umEstado do Sul do país e tinha muita gente boa… imagine se fosse em umEstado pobre do Norte ou Nordeste do País…???

  9. SADAM disse:

    E CLARO QUE NUNCA USARAM FOGO , ,,,,O APROPRIADO,,,,SO O DE 2,50, QUE ERA BEM MAIS BARATO!!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *