Início » Brasil » General francês revela possível ataque terrorista nos Jogos de 2016
OLIMPÍADAS NO RIO

General francês revela possível ataque terrorista nos Jogos de 2016

Segundo declaração de militar francês, um brasileiro ligado ao Estado Islâmico seria o responsável pelo possível ataque

General francês revela possível ataque terrorista nos Jogos de 2016
O alvo do ataque seria a delegação olímpica francesa (Foto: Pixabay)

Em uma declaração feita no dia 26 de maio deste ano, mas que só veio a público nesta terça-feira, 12, o general francês Christophe Gomart, chefe da Direção de Informação Militar (DRM), um do serviços secretos franceses, disse à Comissão Parlamentar de Inquérito que um ataque terrorista seria cometido no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos de 2016, por um brasileiro agindo em nome do Estado Islâmico. O alvo seria a delegação olímpica francesa.

A declaração do general veio a publico na terça-feira com a publicação de um relatório no site da Câmara. Em seu depoimento, Gomart revelou que documentos da inteligência militar francesa indicavam a organização de um atentado no Rio de Janeiro pelo Isis. A pedido do próprio general, que havia vazado acidentalmente a informação confidencial durante seu depoimento, a transcrição do texto foi retirada das notas públicas sobre a CPI francesa.

Apesar de a transcrição, que fazia parte de um diálogo entre o deputado Georges Fenech e o general Gomart, ter sido retirada das notas, um engano acabou deixando a resposta do general no texto: “Eu não tinha ouvido falar deste cidadão brasileiro que se prepararia para cometer atentados contra a delegação francesa nos Jogos Olímpicos”, ele disse, em resposta a colocações do deputado Fenech.

No momento da afirmação, o militar revelava outras ameaças de atentados que haviam sido desmontadas pelas forças especiais da França.

Até agora não há informações nos documentos do Parlamento sobre se o suspeito brasileiro de integrar o Estado Islâmico e preparar um atentado no Rio estaria preso, ou se ele estaria ou não no Brasil.

Fontes:
Estadão-Serviço secreto da França revela possível ato terrorista no Rio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *