Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Em seu primeiro mandato como deputado federal no Congresso Nacional, Marcelo Freixo (Psol-RJ) anunciou que será candidato à presidência da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 3, pela página oficial de Freixo nas redes sociais.
“Vamos enfrentar a agenda econômica e social do governo Bolsonaro, que, se posta em prática, aprofundará ainda mais as desigualdades abissais do nosso país, prejudicando principalmente as pessoas mais pobres. Nosso compromisso será com a promoção da cidadania e da igualdade de direitos”, escreveu o deputado.
O anúncio de Freixo acontece um dia depois do PSL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciar apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara. A candidatura de Freixo promete ser uma das principais representantes da oposição no Congresso Nacional.
“Minha candidatura à presidência da Câmara é fruto do diálogo e da unidade de quem quer fortalecer a democracia. Vivemos um tempo sombrio e não podemos titubear. Por isso, nos colocamos a serviço das lutas pela redução das desigualdades e garantia dos nossos direitos”, concluiu Freixo.
De acordo com o G1, com a candidatura anunciada, Freixo começará a buscar apoio para conseguir se eleger. O PT, principal figura da oposição ao PSL na Câmara, já anunciou que não lançará candidato à presidência, e pode decidir apoiar Freixo. O Psol também deve conversar com PDT, PcdoB e Rede para buscar apoio.
Leia mais: PSL vai apoiar reeleição de Rodrigo Maia