Início » Brasil » Funaro entrega vídeos de reuniões com políticos e empresários à PGR
OPERADOR FINANCEIRO

Funaro entrega vídeos de reuniões com políticos e empresários à PGR

Disco rígido com imagens de encontros com políticos e empresários deve reforçar acusações feitas pelo operador em delação

Funaro entrega vídeos de reuniões com políticos e empresários à PGR
Delação de Funaro compromete diversos políticos do PMDB (Foto: EBC)

O operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um disco rígido com vídeos gravados de reuniões com políticos e empresários. De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal O Globo, o material está sendo periciado pela Polícia Federal.

Leia também: ‘Cunha redistribuía propina a Temer, com 110% de certeza’, diz Funaro
Leia também: Funaro cita três reuniões com Temer em delação

A expectativa é que as imagens reforcem as acusações que Funaro fez em sua delação premiada, que compromete diversos políticos do PMDB – entre eles, o presidente Michel Temer e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Os vídeos de Funaro mostram encontros do operador com políticos e empresários em seu escritório, em São Paulo. Antes mesmo do acordo de delação ser firmado, os investigadores suspeitavam que estariam registradas nas imagens conversas sobre formas de arrecadação e distribuição de dinheiro.

A delação de Funaro é um dos pilares da segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra Temer, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, e também embasou parte do relatório da Polícia Federal (PF) sobre o “quadrilhão do PMDB da Câmara”, acusado de receber R$ 350 milhões em propinas.

Funaro é apontado como operador financeiro de diversos políticos do PMDB em esquemas de desvio de dinheiro público e é tido como braço direito de Eduardo Cunha, que atualmente está preso em Brasília.

Fontes:
O Globo-Funaro entrega vídeos de reuniões com políticos à PGR

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Laércio disse:

    … Acusações, inquéritos, etc., Mas nenhum resultado que culmine em justiça.

    Nossos ministérios parecem inertes, as sanções não são claras para o povo! Uma nação tem que assistir seu povo! Palavras difíceis dizendo que houve justiça são inconsistentes!
    Bilhões foram “furtados”; a vida do povo só piora devido nossos parlamentares; estaríamos bem melhor se vivessemos de coleta e escambo…
    Aonde estão as comissões? Eles vivem aparecendo em pequenas coisas! Agora, um povo inteiro sendo manipulado por um governo satânico, no jogo gentil de expressão, e tais comissões se calam!

    “Tudo em nome de champagnes e belas prostitutas…” É o Brasil financiado pela condenação,compulsoria, do povo.

  2. CleuzaManera disse:

    Opinião??? De nada vale nós brasileiros falar, estou farta de tanta injustiça neste país,só aparece o que aconteceu de roubos, denuncias e mais denuncias e não está acontecendo quase nada, só ouço falar defesa de fulano e defesa de sicrano, todos estão com medo das denuncias, ou seja os politicos e empresarios masssssssssss infelizmente ainda não acontece nada. No dia da eleição será que o povo vai conseguir fazer alguma coisa?? ou seja não votar em nenhum bandido??minhas duvidas.

  3. Célia Regina disse:

    Quantas provas precisa para prender um bandido? Provas já tem de sobra, mas não vi NINGUÉM ser preso até agora, e os poucos que foram presos o ministro Gilmar Mendes está lá de prontidão para solta-los! ESSE JUDICIARIO É UMA FARÇA NOMEADA POR BANDIDOS! #intervenção_já

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *