Início » Brasil » Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda
POR TEMPO INDETERMINADO

Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda

Trabalhadores protestam principalmente contra mudanças no plano de saúde da empresa

Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda
Vinte e um estados mais o Distrito Federal aderiram à greve (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Funcionários dos Correios vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 12, em protesto contra mudanças no plano de saúde da empresa.

Leia também: Correios: a onda do e-commerce e a onda da privatização

Com as mudanças, estão previstas a retirada de dependentes do contrato, como pais, cônjuges e filhos dos funcionários, e ainda a cobrança de mensalidades.

Em nota, os Correios afirmaram que “a forma de custeio do plano de saúde segue, agora, para julgamento pelo TST. A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos”.

Os funcionários da estatal também protestam contra alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e ainda contra a terceirização na área de tratamento, a privatização da estatal, a suspensão das férias dos trabalhadores, a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.

De acordo com a Associação dos Profissionais dos Correios, 21 estados mais o Distrito Federal aderiram à greve. Amapá, Amazonas, Roraima e Sergipe ficaram de fora. A decisão ainda será tomada nesta segunda no Piauí.

Fontes:
Portal Exame - A greve que escancara o buraco dos Correios

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *