Início » Brasil » Futuro ministro garante 13º para o Bolsa Família
PROMESSA DE CAMPANHA

Futuro ministro garante 13º para o Bolsa Família

'O presidente [Bolsonaro] pediu isso, e vai ser cumprido, afirmou Osmar Terra, futuro ministro da Cidadania e Ação Social

Futuro ministro garante 13º para o Bolsa Família
Osmar Terra descartou, por enquanto, um reajuste no valor do benefício (Fonte: Reprodução/Agência Senado)

O futuro ministro da Cidadania e Ação Social, Osmar Terra (MDB-RS) garantiu nesta quarta-feira, 28, que será cumprida a promessa de um 13º para os integrantes do programa Bolsa Família.

Em entrevista coletiva, Terra disse que haverá possibilidade de pagar o benefício graças à eliminação da fila de espera nos últimos anos, com o corte de 5 milhões de bolsas após verificação de dados da renda de atendidos pelo programa.

“O presidente [Bolsonaro] pediu isso, e vai ser cumprido. Com esse ajuste que se fez, saíram aqueles que não precisavam do programa, é mais fácil conseguir o recurso para o 13º também”, afirmou o futuro ministro, que foi indicado para o cargo nesta quinta.

O deputado federal e agora futuro ministro também defendeu a continuidade de um pente-fino no Bolsa Família. Osmar Terra descartou, por enquanto, um reajuste no valor do benefício: “Temos que ver como vai evoluir a receita e despesa [do futuro governo], houve aumento importante do Bolsa Família nos últimos dois anos, acima da inflação”.

O futuro ministro ressaltou ainda que “metade da população brasileira ganha menos de meio salário mínimo per capita. Então isso exige políticas específicas para ajudar, mas o maior programa de combate à pobreza é geração de emprego e renda, não tem outro. A maior vitória de um programa é a diminuição de pessoas que precisam do programa [social]”.

Fontes:
EBC - Governo pagará 13º para o Bolsa Família, confirma futuro ministro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *