Início » Brasil » Gabrielli é intimado a depor outra vez
Lava Jato

Gabrielli é intimado a depor outra vez

Ex-presidente da Petrobras foi intimado a comparecer diante do juiz Sergio Moro no dia 23 de março

Gabrielli é intimado a depor outra vez
José Sergio Gabrielli dirigiu a Petrobras entre 2004 e 2012 (Fonte: Reprodução/Veja)

A Justiça Federal intimou o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli a depor novamente no âmbito das investigações da operação Lava Jato, atendendo a um requerimento da defesa de Nestor Cerveró que inicialmente incluía um pedido para que a presidente Dilma Rousseff fosse chamada também.

Além da defesa do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Gabrielli foi arrolado como testemunha a pedido também da defesa do lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano. O ex-presidente da Petrobras foi intimado a comparecer diante do juiz Sergio Moro no dia 23 de março.

Inicialmente o pedido da defesa de Nestor Cerveró incluía também o nome da presidente Dilma Rousseff como testemunha. Horas depois, porém, os advogados de Cerveró desistiram de citar Dilma, dizendo que uma decisão administrativa suspeita envolvendo seu cliente foi “privativa da diretoria da Petrobras, não passando pelo Conselho de Administração”, do qual Dilma era presidente à época.

Não será a primeira vez que José Sergio Gabrielli, que dirigiu a Petrobras entre 2004 e 2012, comparecerá diante do juiz Sergio Moro para depor sobre irregularidades na estatal. Ele já havia sido ouvido em setembro de 2014, quando foi arrolado pela defesa do doleiro Alberto Youssef.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Ex-presidente da Petrobras deverá depor novamente à Justiça

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *