Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foram presos no início da manhã desta terça-feira, 3, em uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência. A informação é do portal G1.
Garotinho, Rosinha e ainda outras três pessoas são suspeitos de terem participado de um esquema de superfaturamento em contratos firmados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht para a construção de moradias populares durante os dois mandados da ex-governadora como prefeita de Campos, entre 2009 e 2016. Ao todo, as licitações ultrapassaram o valor de R$ 1 bilhão.
O casal foi detido em sua casa, no bairro do Flamengo, e levado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte.
Além de Garotinho e Rosinha, a Operação Secretum Domus também cumpriu mandados de prisão contra Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes, Gabriela Trindade Quintanilha e Sérgio dos Santos Barcelos.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos. A ação também inclui mandados de busca e apreensão contra os suspeitos no Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes.
O esquema foi detalhado por dois executivos da Odebrecht em acordo de colaboração no âmbito da Operação Lava Jato.
Fontes:
G1 - Ex-governadores Garotinho e Rosinha são presos no Rio