Início » Brasil » Gleisi Hoffmann é reeleita presidente nacional do PT
CONGRESSO EM SÃO PAULO

Gleisi Hoffmann é reeleita presidente nacional do PT

Deputada federal foi reeleita para o posto no último domingo, 24, durante o 7º Congresso do partido

Gleisi Hoffmann é reeleita presidente nacional do PT
Gleisi foi eleita pela primeira vez para comandar o partido em 2017 (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A deputada federal Gleisi Hoffmann foi reeleita neste domingo, 24, para a presidência nacional do PT.

A reeleição de Gleisi ocorreu durante o 7º Congresso do PT, que foi realizado em São Paulo, entre os dias 22 e 24.

A presidente nacional do PT ressaltou que “é importante deixar claro qual a nossa linha central de atuação, que é a defesa do povo brasileiro. Somos contra essa pauta liberal que está no Congresso, que retira direitos. É em torno disso que vamos fazer alianças”.

A deputada federal Gleisi Hoffmann, que foi eleita pela primeira vez para comandar o partido em 2017, recebeu 558 votos de um total de 792 delegados do PT que participaram da eleição. Além de Gleisi, também concorreram a deputada federal Margarida Salomão e o historiador filiado ao partido Walter Pomar.

O PT destacou que, em relação às eleições de 2020, um dos objetivos do partido será “derrotar a ultradireita”.

Em seu discurso de vitória, Gleisi afirmou que “se houver uma candidatura fora do PT no campo progressista com capacidade de derrotar a aliança do Bolsonaro, vamos apoiar”, referindo-se a alianças para 2020.

Fontes:
O Globo - PT reelege Gleisi e fala em aproximação com o centro político

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Júlio César Cardoso disse:

    A comunista Gleisi Hoffmann continua no seu delírio odioso pela perda do poder do PT e agora pretende se aliar até com o diabo para derrotar o governo Bolsonaro. Coitada! Vai ficar na eterna saudade de voltar ao Planalto até os seus últimos dias de vida. Vai assistir tendo, cólicas diárias, à ultradireita, como gostam de falar, ou à pauta liberal enterrar de vez algum sonho do PT.

    Xô PT, PCdoB, PSOL e todos os segmentos esquerdistas, responsáveis pela estagnação do país frente às nações mais desenvolvidas. Vocês, bando de impatriotas e bajuladores de governos antidemocráticos, como Venezuela e Cuba, jamais voltarão a dirigir o país.

    A maioria do povo brasileiro, aqui incluídos muitos ex-petistas, não deseja mais ser governado por calhordas corruptos enganadores da nação e mais preocupados em encher os bolsos e cuecas com dinheiro ilícito do que trabalhar pelo engrandecimento do país.

    O país não esqueceu que Lula, Dilma e o PT saquearam a República, dilapidaram o patrimônio da Petrobras, financiaram a custo quase zero e de forma criminosa a Venezuela, Cuba e países africanos. Deixaram a governança com mais de 13 milhões de pessoas desempregadas e endividadas, empresas quebradas, inflação alta, taxa Selic nas alturas, descrédito junto à comunidade financeira internacional, enfim, largaram o Brasil à beira do precipício. Logo, não se pode ter nenhuma saudade do PT.

    Queremos um Brasil pujante, de oportunidade para todos, sem viés partidário e sem corrupção como a que enobreceu Luladrão e toda a sua quadrilha.

    Desejamos, sim, um Brasil pra frente que soterre o atraso de um sistema assistencialista, montado pelo PT para abiscoitar votos, sindicalista, de legislação trabalhista retrógrada, de partidarização e loteamento das instituições públicas, de ódio ao capital estrangeiro e ao mundo capitalista, fomentadores de riquezas e oportunidades para todos.

  2. Luiz Fernando Gonçalves Pacheco disse:

    BOA JULIO….PRECISAMOS DE PATRIOTAS, COMPROMETIDOS COM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO POVO….FORA PETRALHAS !!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *