Início » Brasil » General Motors paralisa toda produção de carros no Brasil
Reflexo da crise

General Motors paralisa toda produção de carros no Brasil

Sindicatos afirmam que o cenário é reflexo da crise econômica que assola as fabricantes de carro no país

General Motors paralisa toda produção de carros no Brasil
Linha de montagem da GM em Gravataí (Fonte: Reprodução/Divulgação)

A produção de carros pela segunda maior montadora do país, a General Motors, está paralisada.

Sindicatos informaram que a GM, que controla a marca Chevrolet, colocou nesta segunda-feira, 15, 6.200 trabalhadores em férias coletivas nas linhas de montagem de São José dos Campos (SP) e de Gravataí (RS).

A sede em São Caetano do Sul (SP) já estava com as atividades paradas desde o início do mês, e outras duas unidades, em Joinville (SC) e em Mogi das Cruzes (SP), também colocaram os funcionários em férias coletivas ou em “lay off” (contratos de trabalho suspensos ou redução temporária de horários).

O líder do sindicato dos metalúrgicos de São Caetano do Sul, Aparecido da Silva, disse que a preocupação é com possíveis demissões. Os 5.500 metalúrgicos da unidade entraram em férias coletivas no último dia 11. Segundo Aparecido da Silva, cerca de 1.400 funcionários foram desligados, incluindo os de programa de demissão voluntária.

Os sindicatos afirmam que o cenário é reflexo da crise econômica que assola as fabricantes de carro no país: a demanda por veículos vem diminuindo e os estoque nas fábricas aumentando.

A assessoria da GM do Brasil confirmou a paralisação e as férias coletivas, embora não tenha informado o número total de funcionários afastados.

Fontes:
Veja - GM paralisa toda a produção de veículos no Brasil

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *